• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A importância de Cirdan

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Assim, vendo o fórum vi que algumas pessoas não "valorizam" Cirdan com oele merecia. Mas, vendo toda a sua vida (que foi longa), vejam o que o cara fez:

-Ninguem sabe quando e onde nasceu, desconfio que tenha sido no despertar dos elfos mesmo;
-Foi com os teleri mas, ficou nas praias de Beleriand, se tornou líder dos sindar
-Quando Doriath foi "feita", virou uma espécie de Vassalo de Thingol;
-Resistiu ao primeiro ataque de Morgoth, na primeira batalha de Beleriand, no país dos Falas;
-Recebeu Gil-Galad ainda criança, quando o pai Fingon o levou para longe dos males do norte e acabou "criando" o garoto (sem base de textos, mas por lógica mesmo, já que foi enviado a Cirdan)
-Salvou Gil-Galad da destruição dos portos, o levando para Balar;
-Ensinou Earëndil a navegar (aqui, já posso parar);
-Na destruição de Beleriand, levou Gil-Galad, agora Rei Supremo dos Noldor, para Lindon;
-Lutou contra Sauron durante toda a Segunda Era;
-Recebeu um dos Três Anéis;
-Foi para a Última Aliança, ao lado de Gil-Galad
-Estava perto de Gil-Galad quando este morreu e "derrubou Sauron., mas não conseguiu convencer Isildur a destruir o Anel;
-Durante a Terceira Era, não ficou apenas construindo navios;
-Lutou contra Angmar em duas (ou três) batalhas, e por fim, com o auxílio de Gondor, espantou o mal do norte;
-Deu o Anel para Gandalf, pois sabia o que Gandalf era, o que iria fazer e para onde voltaria;
-Participou dos conselhos (inclusive na SE, mas ele não esteve no Conselho de Elrond)
-E por fim....fez o navio de Frodo, Gandalf e Galadriel.

Ele tinha a visão mais aguçada de todos....o cara era sábio pra caramba, uns dez mil anos de história, ou mais...e muita gente pensa que ele era só o Armador!!!!

O que acham dele?:hihihi:
 
Eu acho ele um dos personagens mais misteriosos da T-m. Em comparação a Elrond ou Galadriel não sabemos praticamente nada sobre ele, tipo, como pensava, como administrava os Portos e sua influência nas decisões de guerra. mas que ele era o "cara", isso sim.
 
Em uma enquete votei em Cirdan como mais sábio por exemplo que Elrond, pois na minha opinião ao dar o anel a Gandalf ele previra a importância do Istari na destruição do Um.

Saruman chegava a Terra Média com pompas de líder do grupo, o mago branco. Entretando, Círdan confiou no mago cinzento que na sua chegada muitos pensaram que era o menos poderoso e sábio da comitiva. Isso é sabedoria.

Acho que não dão o verdadeiro valor a Cirdan , o elfo mais velho que vivia na Terceira Era na terra média.
 
Círdan, o elfo mais velho da Terra-Média e ao meu ver o mais sábio.

Não permitiu que Annatar entrasse em seu reino, mesmo sem saber que era Sauron, ou seja, percebeu que algo estava errado.

Reconheceu o poder e nobreza de Gandalf, dando a ele Narya.

Poderoso senhor élfico, se não o maior na Terra-Média...
 
Acho que ele deveria estar em outro subfórum. :dente:

É verdade, Círdan teve um papel muito importante em toda história, acho ele grandioso, sim. Mas acontece é que não se falou muito sobre ele, digo, mais detalhes de como foi suas batalhas, ele não teve um foco principal do durante toda a guerra da Ira assim como os outros Noldor.
 
Então, pensei em colocar no Fã para Fã, mas, aqui não é: "Quem gosta dele", mas para ver o que acham , se ele foi improante, porque, e tudo mais...

Já ouvi frase como: "Círdan era o Armador, e daí?"
 
Cirdan era um dos mais sabios elfos que alguma vez existiu na Terra Media, pois foi dos primeiros a nascer e por lá ficou nas praias da Terra Media. Só tem um pequeno senão para não ser um dos mais poderosos, é que nunca completou a grande viagem logo nunca viu as Luzes de Arda. Por isso ele é um Moriquendi, sábio e poderoso mas é um Moriquendi.
 
Não, ele é um dos eldar. Moriquendi foram aqueles que não fizeram a grande viagem.
 
:lol: Eldar são aqueles elfos que partiram de Cuinievem (tá certo?) e fizeram a grande viagem. Teleri, Noldor e Vanya, ambos partiram. Cirdan, foi um dos Sindar, ou seja, um Teleri (eldar) que não foi para Amam, contudo, ele é sim um Elda e não um Moriquendi.
Leia mais Nesse artigo da Valinor.

Agora, uma dica: Seja menos arrogante, isso só te prejudica.
 
:lol: Eldar são aqueles elfos que partiram de Cuinievem (tá certo?) e fizeram a grande viagem. Teleri, Noldor e Vanya, ambos partiram. Cirdan, foi um dos Sindar, ou seja, um Teleri (eldar) que não foi para Amam, contudo, ele é sim um Elda e não um Moriquendi.
Leia mais Nesse artigo da Valinor.

Agora, uma dica: Seja menos arrogante, isso só te prejudica.

Eldar: Também chamados de Calaquendi, ou Elfos-da-luz, denomina todos os elfos que partiram para Valinor.

Moriquendi: Elfos-da-escuridão. São chamados assim os elfos que não aceitaram o convite dos Valar e ficaram na Terra-média.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elfos_(Tolkien)

Tem calma amigo toda gente erra e erra é humano. Feanor por exemplo é um Calaquendi, mas Cirdan é Moriquendi.
 
Eldar: Também chamados de Calaquendi, ou Elfos-da-luz, denomina todos os elfos que partiram para Valinor.

Moriquendi: Elfos-da-escuridão. São chamados assim os elfos que não aceitaram o convite dos Valar e ficaram na Terra-média.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elfos_(Tolkien)

Tem calma amigo toda gente erra e erra é humano. Feanor por exemplo é um Calaquendi, mas Cirdan é Moriquendi.

Cara, leia o Silmarillion, o capítulo "Do despertar dos elfos e do Cativeiro de Melkor" E verá que Círdan era um Elda, ou seja, um dos elfos que partiram de Cuiviénen, em direção a Valinor. Os eldar eram divididos em três grupos: Os noldor, os vanyar e os Teleri. Círdan foi um dos Teleri que não foi para Valnior, mas permaneceu nos Falas, em Beleriand.

Acho que é mais confiável que a Wikipedia né? :roll:

E, antes que venha com grosseria, por ser contrariado, eu me precipitei quando disse que ele não era moriquendi, pois mesmo os sindar eram (com exceção de Thingol). Mas, você sem dúvida se precipitou mais ainda em negar que ele era um elda né?

E realmente, erraR é humano.
 
Última edição:
Realmente, tem gente que não consegue avaliar a dimensão dos feitos de Círdan. Devido ao fato de ser raramente citado e não ter nenhuma história extensa escrita sobre ele, é fato que seus feitos foram grandiosos e dignos de ser lembrados.

Possivelmente, como um dos elfos mais velhos da TM, ele seria sim o mais sábio, talvez com exceção de Galadriel, que viu as Terras Imortais.
 
Então, sobre o mais sábio, o livro diz que seria Celeborn. (capítulo Adeus a Lórien, acho)Mas, pode muito bem ter sido Círdan E Galadriel, no mesmo nível de Celeborn.
 
Cara, leia o Silmarillion, o capítulo "Do despertar dos elfos e do Cativeiro de Melkor" E verá que Círdan era um Elda, ou seja, um dos elfos que partiram de Cuiviénen, em direção a Valinor. Os eldar eram divididos em três grupos: Os noldor, os vanyar e os Teleri. Círdan foi um dos Teleri que não foi para Valnior, mas permaneceu nos Falas, em Beleriand.

Acho que é mais confiável que a Wikipedia né? :roll:

E, antes que venha com grosseria, por ser contrariado, eu me precipitei quando disse que ele não era moriquendi, pois mesmo os sindar eram (com exceção de Thingol). Mas, você sem dúvida se precipitou mais ainda em negar que ele era um elda né?

E realmente, erraR é humano.


Valha-nos Deus... Todos os elfos que não viram as luzes de Valinor são moriquendi, incluindo Cirdan. Qual é a parte que não estas a perceber. Os que abandonaram a viagem a leste da mantanha ( caso de Cirdan ) são Moriquendi e no caso de Cirdan também é Teleri. Acabei de ver a no Silma nos apêndices. TELERI MORIQUENDI, Eldar são as três famílias que chegaram a Valinor.. que também tem TELERI mas CALAQUENDI... que não é o caso de Cirdan. Estou com o Livro Aberto a minha frente.
 
E, antes que venha com grosseria, por ser contrariado, eu me precipitei quando disse que ele não era moriquendi, pois mesmo os sindar eram (com exceção de Thingol). Mas, você sem dúvida se precipitou mais ainda em negar que ele era um elda né?

E realmente, erraR é humano.

Valha-nos Deus... Todos os elfos que não viram as luzes de Valinor são moriquendi, incluindo Cirdan. Qual é a parte que não estas a perceber. Os que abandonaram a viagem a leste da mantanha ( caso de Cirdan ) são Moriquendi e no caso de Cirdan também é Teleri. Acabei de ver a no Silma nos apêndices. TELERI MORIQUENDI, Eldar são as três famílias que chegaram a Valinor.. que também tem TELERI mas CALAQUENDI... que não é o caso de Cirdan. Estou com o Livro Aberto a minha frente.

Leia novamente o que eu disse, no último parágrafo. Leia bem tá? Infelizmente não tem como te mandar uma mensagem de voz, ou isso desenhado, caso fique muito difícil para você entender....eu disse que me precipitei ao dizer sobre ele não ser moriquendi, mas ele era sim um elda, todos os quendi, TODOS que saíram de Cuinieven são eldar.

PS: Círdan não ficou a leste de montanha nenhuma, ele ficou em Beleriand mesmo. Os que ficaram a leste das montanhas azuis, foram os Nandor.
 
Leia novamente o que eu disse, no último parágrafo. Leia bem tá? Infelizmente não tem como te mandar uma mensagem de voz, ou isso desenhado, caso fique muito difícil para você entender....eu disse que me precipitei ao dizer sobre ele não ser moriquendi, mas ele era sim um elda, todos os quendi, TODOS que saíram de Cuinieven são eldar.

PS: Círdan não ficou a leste de montanha nenhuma, ele ficou em Beleriand mesmo. Os que ficaram a leste das montanhas azuis, foram os Nandor.

Sabes ler português? Eldar são os elfos que chegaram a Valinor... Cirdan não fez a viagem até lá ( Pelo menos até a quarta era ), os elfos são todos Quendi mas só os que chegaram a Valinor é que são Eldar. Se tens o livro isso esta no fim nos apêndices. Logo Cirdan não é Eldar é Quendi, e dentro dos Quendi é Teleri Moriquendi. Mas não é Eldar, fazes o favor de ir ler ao livro. Esta discussão não te nexo pois tenho o livro a minha frente e já te mostrei na wiki.
 
Quem não sabe ler?
quendi2.gif

400px-Esquema_elfos_Tolkien.JPG


Preste bem atenção, onde mostra os Falathrin, com Círdan, seu senhor, como um Teleri, e acima de Teleri, o nome Eldar.

FONTES: http://upload.wikimedia.org/wikiped...s_Tolkien.JPG/400px-Esquema_elfos_Tolkien.JPG
http://www.jrrvf.com/silmarillion/quendi2.gif
 
Quem não sabe ler?
quendi2.gif

400px-Esquema_elfos_Tolkien.JPG


Preste bem atenção, onde mostra os Falathrin, com Círdan, seu senhor, como um Teleri, e acima de Teleri, o nome Eldar.

FONTES: http://upload.wikimedia.org/wikiped...s_Tolkien.JPG/400px-Esquema_elfos_Tolkien.JPG
http://www.jrrvf.com/silmarillion/quendi2.gif

Obrigado já me deste razão Ele é Sindar Moriquendi mas não Eldar, obrigado llllooooooooooooollololololololololl Adoro quando um plano bate certo lololololollol
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo