• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A importância de Cirdan

Tomara que ele divulgue coisas que nos não sabemos até hoje, num futuro mais próximo.

E enquanto nos menos esperarmos estará lá.

Ele deve ter muita coisa de seu pai guardada, só resta tempo para organizá-las e postarem.

é verdade,a importancia de Círdan foi grande ele deu o anel a Gandalf,mas ele não é importante para a históra se me entendem ou eu não consigo entender a mim mesmo.

Apesar de Círdan dos portos ter dado o anel de fogo a Gandalf(o que ajudou muito nas guerras que se seguiriam) ele não é importante no geral,apesar de ter sido de importancia para od esenvimento da narrativa e que pela sua sabedoria muitas coisas ruins nao aconteceram.
 
Creio que Círdan não tenha uma importancia tão significativa na história, ele deu o anel de fogo a Gandalf e era ele quem controlava a entrada e saída dos Eldar da TM nos dias antigos. Ele participou do conselho branco e ajudou nas decisões a serem contra Sauron, mas não fez nenhum feito que devesse ficar marcad na história!!
 
Mais é claro que ele foi importante na história.

Porém não apareceu muitas vezes, mais as vezes que apareceu realizou um papel muito significante.

O fantástico é que ele viveu e pode contemplar os dias desde a Primeira Era até a ida dos últimos Elfos para Aman no começo da Quarta Era.
 
O fato de sabermos pouco sobre seus feitos não diz que ele não foi importante. Pelo contrário, as poucas coisas que dizem algo sobre Círdan são de feitos de um grande sábio. Se tais feitos não tivessem sido executados, muito da história seria modoficada, e seu desfecho, provavelmente, teria sido outro.
 
O fato de sabermos pouco sobre seus feitos não diz que ele não foi importante. Pelo contrário, as poucas coisas que dizem algo sobre Círdan são de feitos de um grande sábio. Se tais feitos não tivessem sido executados, muito da história seria modoficada, e seu desfecho, provavelmente, teria sido outro.

Eu concordo,pois o pouco que ele fez contribuiu muito para tudo,pois se não tivesse sido sábio em dar o anel a Gandalf então mutas outras coisas teriam acontecido,a história seria pior.
 
Eu comparo o Círdan com aquele volante que marca muito, joga com raça e sabe sair jogando...

Ele desempenhou um papel muito importante na TM, mas não foi muito conhecido, talvez por isso muitos desprezem a importância dele dentro da obra.

Ele estava lá, controlando os portos da TM desde o início praticamente.
 
Eu concordo,pois o pouco que ele fez contribuiu muito para tudo,pois se não tivesse sido sábio em dar o anel a Gandalf então mutas outras coisas teriam acontecido,a história seria pior.

O Círdan não fez pouco. Nós é que sabemos muito pouco. O Tolkien não explorou os feitos do Círdan, contudo, deixou claro que o Armador não ficou inerte na estória da TM.
 
Última edição:
O Círdan não fez pouco. Nós é que sabemos muito pouco. O Tolkien não explorou os feitos do Círdan, contudo, deixou claro que o Armador não ficou inerte na estória da TM.

Eu concordo,nós é que sabemos pouco de seus feitos não ele que fez pouco,apesar de que o pouco que conhecemos já basta para dizer que seus feitos foram sábios e de grande importância.
 
Círdan na minha opinião compete com Galadriel e Elrond pelo título de elfo mais sábio da Terra-Média. Grande navegador, grande armador, grande sábio, grande líder, grande elfo. É mesmo uma pena que tão pouco sobre Círdan tenha sido divulgado. Ele é um dos meus personagens favoritos em toda a obra de Tolkien
 
Trabalhando mais nos "bastidores", ele fez mais do que nos podemos imaginar. Como já foi dito, que rumos a historia poderia ter tomado se Cirdan não estivesse alí para agir em alguns momentos criticos da história?
 
Trabalhando mais nos "bastidores", ele fez mais do que nos podemos imaginar. Como já foi dito, que rumos a historia poderia ter tomado se Cirdan não estivesse alí para agir em alguns momentos criticos da história?

Afinal ele compete em sabedoria com elfos tipo Celeborn,Elrond e outros,afinal,como a história terminaria se o pouco que sabemos que Círdan fez não tivesse acontecido?
 
Cirdam era o Cara da Terra média. Era o senhor dos senhores dos elfos que habitavam o leste de Arda, o mais sábio, o mais astuto e o mais sábio de todos os elfos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo