• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1408 (2007)

Nota para o filme ...


  • Total de votantes
    14

Hugo

Hail to the Thief
Achei fraquissimo este novo filme baseado em um livro do Stephen King, que alias só tem feito porcaria de uns 20 anos para cá. John Cusack e Samuel L. Jackson estão nessa furada, um filme mal dirigido pelo inexpressivo Mikael Håfström, com uma historiazinha das mais capengas sem originalidade nenhuma. Não chega nem perto de O ILUMINADO, este sim um filmão ...

Ainda assim o filme agradou a maioria nos states, pelo que estive pesquisando por ai ...

1408_poster2.jpg


1408_poster1.jpg


 
Última edição por um moderador:
Me agradou também, apesar dos últimos 20 minutos. Bão, para ser mas exata, não me desagradou (o que é diferente) - vou fazer um ctrlc c ctrlv do meu blog porque não vejo sentido em reescrever o que falei do filme anteriormente =P

Bom, eu definitivamente não esperava mais do filme, mas certamente ele poderia ser melhor. Como isso? Bem, explico, mas vamos por partes. Antes de mais nada, tenha em mente que quanto menos você souber do filme, melhor (e que sim, só o trailer já esculhamba um pouco a experiência).

A história não tem nada de muito novo, uma espécie de Padre Quevedo versão cool (cool porque é o John Cusack, hehe) e escreve livros sobre os lugares mais mal-assombrados da América. Ele não é famoso e obviamente não é o sujeito mais feliz do mundo, segue apenas de um hotel para outro, passando uma noite nos supostos quartos assombrados e reportando o que acontece durante o período.

Aí ele recebe um postal que diz “Não entre no quarto 1408“. Após pesquisar o “histórico” do quarto do chiquérrimo Hotel Dolphin, ele decide que passará uma noite lá a qualquer custo. É aí que entra uma das melhores personagens do filme (por mais que seja por pouco tempo): Samuel L. Jackson interpreta Gerald Olin, o gerente do hotel que faz de tudo para que Mike Eislin (John Cusack) não se hospede no quarto 1408.

Mesmo antes de Mike entrar no quarto a tensão é constante. Depois que a porta fecha, fica ainda maior. Não descreverei o que ele encontra no quarto até porque, como disse, quanto menos se sabe, melhor. Mas digamos que o que ele encontra lá não é nada além do que Olin já o alertara: puro mal. E tudo caminha para um dos melhores filmes de horror de 2007 até que…

… até que eles resolvem “esticar” o final. Tivesse 20 minutos a menos, o filme seria perfeito. Com esses 20 minutos a mais, ele é um ótimo horror psicológico, mas é só. Entretanto, não se engane por esse “só”. O terror vivido por Mike no quarto 1408 lembra muito aquelas situações que a pessoa é levada ao extremo da loucura, não confiando em mais nada do que vê.

Mas sim, já estou falando demais. :mrpurple:

Edit: aié. 31 de agosto nos cinemas.
 
O trailer me passa muito a impressão de que ele tem quase tudo do filme nele, mas mesmo assim, achei a idéia interessante e estou com vontade de ver.
 
Pra quem quer saber o que ele encontra na cama do quarto 1408

little black
little black
little black
little black curly hair! :banana:

Desculpa foi mais forte do que eu. :dente:
 
Quando vi o título do tópico achei que fosse um filme de época, ambientado no século XV. Aí vi que é baseado em um livro do Stephen King e vi que o número do título é apenas o de um quarto :???:
 
Acho que é a primeira vez que vou perguntar isso pra alguém..rsrs

mas alguém que viu o filme pode me explicar o que aconteceu no final??
Naum entendi nada do filme...

Vlw!!
 
O quarto deve ser um portal para uma outra dimensão ou coisa parecida.
Bem, que se foda entender esse filme. Não faz sentido, não é pra fazer, e além de tudo isso, é uma merda.
 
nunca gostei do stephen king, muito menos dos filmes baseados em seus livros...

mas até que 1408 é legal, não tem nada de excepcional mas eu assisti o filme todo sem problema nenhum... e eu só fiquei sabendo que o filme era baseado em um conto do King muito tempo depois quando li uma crítica num site sobre cinema.

só achei estranho o Cusak, caramba como ele tá gordo e velho hehehe.

finalizando, dá pra assistir o filme, sem grandes pretensões, nem tendo expectativas, dá pra divertir numa tarde de domingo no cinema do shopping.

alguém adiciona uma enquete ao post pra podermos dar nota?
 
finalizando, dá pra assistir o filme, sem grandes pretensões, nem tendo expectativas, dá pra divertir numa tarde de domingo no cinema do shopping.
Pior que não dá. Apesar de que vi numa noite de sábado.


Hobbit Bonzinho disse:
O quarto deve ser um portal para uma outra dimensão ou coisa parecida.
Bem, que se foda entender esse filme. Não faz sentido, não é pra fazer, e além de tudo isso, é uma merda.
Ditto.


O filme tem um começo que parece prometer. Apesar de um pouco enrolado pra ele entrar de fato no quarto.
Samuel L. Jackson é um mero coadjuvante de luxo. E John Cusack continua com a mesma cara, só que agora gordo.

Eu não gostei. É típico filme de terror que tenta assustar através de TCHANS em cena e a na trilha sonora. Ridículo.
 
vocês são reclamões.

como a joy, o filme me entreteu, e se tivesse de 10 a 20 minutos a menos, teria sido maravilhoso.
Para mim o filme funciona sem precisar responder todas as questões que qualquer fanfarrão que gostaria de saber tudo e mais um pouco gostaria de saber.
me entreteu, mas poderia ter feito melhor. 7 para ele.
 
Com 20 minutos a menos teria...

.. terminado com ele acordando no hospital em Los Angeles. Aí sim, o fillme seria um completo lixo. Toda essa enrolação dele acordando da pancada da prancha MAIS toda a enrolação com a filha dele destruíram o filme. Se tirasse isso e mostrasse mais um suspense psicológico teria feito o filme funcionar legal.´
 
Concordo contigo Dirhil.


Quando eu vi a cena da praia pensei logo "putz, não acredito que colocaram esse clichê maldito de novo". Mas foi bem sacado esse lance, eu já estava pronto pra sair da sala pensando que a bomba pai já tinha sido solta. E tudo sacanagem do quarto hehehe. Ficou legal.


Mas ficou meio mal explicado o que afinal tinha nesse hotel e o que era aquele quarto..
 
Última edição:
Só não dei 10 porque...

... ele não ficou preso no quarto. Para mim o melhor seria se ele ainda estivesse no quarto.

Mas gostei da jogada de nos fazer pensar q era por causa da onda... a cena do correio ficou muito legal...

E o final...

...apenas para mostrar que realmente aconteceu tudo aquilo com ele... que o quarto é maléfico a ponto de 'trazer/mostrar/se fazer passar' pela filha dele...

Enfim... nota 9... muito bom...
 
Pro que era um conto de apenas 20 páginas até que os roteiristas tiveram muita criatividade =]

Mas o final ficou legal. É o Cusak que achei ter feito uma interpretação mais ou menos. Não acham que ele ficou meio canastrão?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo