• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Não é responsabilidade do clube a segurança do estádio, principalmente no Maracanã que é público.

É estádio público, mas alugado para os times, e sob a responsabilidade deles.


Acho uma punição pesada, mas tem que valer pra todos. E mesmo que não fosse esse o caso, esse seu argumento do quote é péssimo.
 
Problema nesses casos é que QUALQUER punição desportiva nunca vai resolver. Só vai resolver no dia que esse mané que for identificado nunca mais puder entrar num estádio pelo resto da vida, ou ter que pagar do próprio bolso o prejuizo que o clube terá por jogar com portões fechados.
Enquanto a punição for só ao clube, esses "torcedores" vão tá poco se fu* por fazer baderna, tacar coisas no campo ou invadir.

Concordo, mas com a festa que é esse país vai demorar alguns séculos para eles conseguirem impôr um modelo de punição 10% semelhante ao europeu.

Essa idéia da torcida do Flamengo é boa, mas se aceitarem pode vir a virar moda e talvez isso seja bom se ela for comprida severamente e de maneira organizada. Sinceramente, eu como torcedor do time torço para que eles aprovem.
 
pagar do próprio bolso é meio inviável né...
pouquíssimas são as pessoas que agüentariam pagar, na pior das hipóteses, uns 100 mil reais [20.000 pessoas pagando 5 reais é minha conta].
Agora, sim, deveria haver mais agilidade e inteligência da segurança dos estádios para pegar esses caras. É o ideal.
 
Mas essa é a idéia.
Se não vai aguentar arrancar 100 mil reais do bolso, não taque coisas no gramado.
Se tacou, azar o dele. Vai rodar bolsinha, meu amigo.
 
Mas essa é a idéia.
Se não vai aguentar arrancar 100 mil reais do bolso, não taque coisas no gramado.
Se tacou, azar o dele. Vai rodar bolsinha, meu amigo.

O problema é que o cara não tem praticamente maneira nenhuma de pagar, nem rodando bolsinha, então não é uma punição suficiente. Teria que ser preso mesmo, e banido eternamente do estádio.
 
Então quer dizer que em vez de se cumprir a lei estão querendo pagar pra se safar? E ainda por cima querendo pagar de "bonzinhos"??? É muita falta de vergonha na cara mesmo!

Se fossem "bonzinhos" que arrecadassem alimentos SEMPRE.
 
acho injusto um pagar por uma nação, mas fazer o que, é a lei. Se ela está certa ou errada, ai sao outros 500...

o fato é que, quando for para o stjd este caso, mesmo os auditores sendo botafoguistas, duvido que o mengão seja penalizado da forma como outros clubes foram... eu não me revolto com mais nada, isso dai pra mim não é nada perto do que foi o brasileirão de 2005, e até agora não foi tomada nenhuma atitude a respeito, mesmo com todos sabendo da onde veio o dinheiro investido, das atitudes inéditas tomadas...

porque agora o tribunal vai deixar de ajudar o mengão? até o Obina voltou a jogar antes do tempo.
 
A questão é... todo torcedor do Flamengo tá puto por isso... o próximo idiota vai pensar 10x antes de jogar uma lata no Bandeirinha. E se jogar, todo mundo que tiver do lado do cara vai indicá-lo pra polícia como eu vejo acontecendo nos jogos que eu vejo.

Em são januário um cara jogou uma lata no campo ano passado. Todo mundo em volta chamou a polícia e e "dedou" o cara além de se revoltarem contra ele. Depois li no jornal que o sujeito foi condenado a comparecer em uma delegacia em niterói 15 minutos antes do jogo onde permaneceria até 15 minutos depois do início de toda partida do Vasco no Rio por 1 ano.

Acho q a punição serve como exemplo e o resultado é visível. Vc não vê mais quase ninguém atirando nada no campo.

Qto o fato do cara ser do grêmio ou não, é de responsabilidade do clube mandante a segurança em campo dos juizes e jogadores.

Vale lembrar que na Taça da UEFA 98/99 Fiorentina jogava e vencia o jogo contra o Grasshopers quando na saída do 2o tempo um foguete explodiu dentro de campo. Não atingiu ninguém. A punição pra Fiorentina não foi apenas a perda de manda de campo, mas sim a EXCLUSÃO dela do campeonato. Não houve nenhum machucado e no jogo de ida a Fiorentina havia ganho fora de casa por 2 a 0.
 
Hoje eu estava assistindo ao programada da Band na hora do almoço. Estavam falando sobre a nova contratação do Corinthians. Quem seria? Um jogador de nome? Um centro-avante matador? Um técnico??? Não! O glorioso pai de santo Robério de Ogum! :lol:

E vejam, não é piada, é verdade mesmo! Ele passou duas horas reunido com o presidente Andres Sanchez onde foi definido que ele cuidaria da parte "espiritual" do clube. Se o Corinthians não for rebaixado, receberia uma quantia de, pasmem, R$ 80.000,00!! Essa foi a notícia que deu programa. Imediatamente o sr. Robério de Ogum telefonou ao programa para esclarecer a situação. Disse que havia sido contratado sim, mas que não tinham acertado salário ainda!!! :lol:

Enquanto isso, meu São Paulo tá indo pra Colômbia. Se ganhar hoje, o que realmente não me importa muito, vai pra Semi-Final da Copa Sulamericana. Ah, se chegar tão longe, aí melhor ganhar logo de uma vez né?? Mas ganhando ou não, o fato é que o glorioso Tricolor do Morumbi vai se tornar o primeiro Pentacampeão da história do País! Vai se tornar o time Brasileiro com mais títulos nacionais, mais títulos de Libertadores da América e mais títulos Mundiais. Precisa dizer mais? Saudações Tricolores à toda nação São Paulina!

Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo ser campeão!!!:mrgreen:
 
Hoje eu estava assistindo ao programada da Band na hora do almoço. Estavam falando sobre a nova contratação do Corinthians. Quem seria? Um jogador de nome? Um centro-avante matador? Um técnico??? Não! O glorioso pai de santo Robério de Ogum! :lol:

E vejam, não é piada, é verdade mesmo! Ele passou duas horas reunido com o presidente Andres Sanchez onde foi definido que ele cuidaria da parte "espiritual" do clube. Se o Corinthians não for rebaixado, receberia uma quantia de, pasmem, R$ 80.000,00!! Essa foi a notícia que deu programa. Imediatamente o sr. Robério de Ogum telefonou ao programa para esclarecer a situação. Disse que havia sido contratado sim, mas que não tinham acertado salário ainda!!! :lol:

Enquanto isso, meu São Paulo tá indo pra Colômbia. Se ganhar hoje, o que realmente não me importa muito, vai pra Semi-Final da Copa Sulamericana. Ah, se chegar tão longe, aí melhor ganhar logo de uma vez né?? Mas ganhando ou não, o fato é que o glorioso Tricolor do Morumbi vai se tornar o primeiro Pentacampeão da história do País! Vai se tornar o time Brasileiro com mais títulos nacionais, mais títulos de Libertadores da América e mais títulos Mundiais. Precisa dizer mais? Saudações Tricolores à toda nação São Paulina!

Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo ser campeão!!!:mrgreen:

Pai de Santo? O TIminho vai ter que contratar o Vaticano inteiro! Mais toda a ordem Wikka, Hindu, Satânica, Maçom e tudo mais! E ainda ir na Universal dar dízimo! E aidna acho difícil não cair!!

Tipo..faltou usn títulos: Hexa Campeão Miss Brasil Gay; Hepta Campeão do Fashion Week, entre oturos...
 
É estádio público, mas alugado para os times, e sob a responsabilidade deles.
Eu achava que no alguel que se paga a Suderj estaria incluida justamente a questão da segurança, não faz sentido pra mim um clube ficar INCUBIDO de oferecer esses serviços. E se fosse a Suderj a responsável por essa questão, quem deveria pagar pela falha seria ela. Mas se vc tá dizendo que não...

Vcs não dizem que o Maraca (que pra mim sempre será campo neutro) é a "casa" de vcs? Então assumam!
Bem, você sabe que isso não faz a menor lógica.


----
E é, realmente, campo neutro:

092.jpg

P.S: Flamengo 1 x 0 São Paulo
 
velho???


eu to com ele fresquinho na memória, assisti sábado o filme.

Quanto ao número de torcedores, na realidade depende da organização do jogo. se quiserem encher de nordestinos que simpatizam com o mengão é o que vai acontecer.
 
Eu achava que no alguel que se paga a Suderj estaria incluida justamente a questão da segurança, não faz sentido pra mim um clube ficar INCUBIDO de oferecer esses serviços. E se fosse a Suderj a responsável por essa questão, quem deveria pagar pela falha seria ela. Mas se vc tá dizendo que não...

Um clube não pode repassar a responsabilidade. Se ele contrata uma empresa que cuida da segurança(no caso da SUDERJ) ainda é responsabilidade do clube que a SUDERJ cumpra com as normas de segurança do Estatudo do Torcedor, senão o próprio Flamengo será penalizado. Oq o Flamengo pode fazer é cobrar na justiça da SUDERJ os danos morais e materiais que a eventual perda do mando de campo o ocasiona.

Se não todo mundo contratava a empresa do Zé pra fazer segurança e se desse merda era culpa dela.

Aliás, isso não vale só pra futebol não, vale para qualquer responsabilidade de qualquer empresa no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo