• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 3 anéis dos elfos e seus poderes

Sim, de fato.

Tanto na questão dos Sete, na busca pelo Ouro (desejo dos anões), como nos Nove, busca pela Imortalide (desejo dos Homens).
Os Três podem assim ser analisados da mesma forma, buscam os desejos dos Elfos, a imortalidade de tudo aquilo que está ao seu redor (uma vez que estão presos a Arda).
 
Isto de debater sobre os anéis e seus poderes já foi feito amplamente... as informações tão todas repetidas pq tem uns 2 ou 3 tópicos praticamente idênticos...

Só respondendo a pergunta da Peonia: todos os anéis tinham o comum poder de afastar os males do mundo e de preservar. Contudo, e aqui já foi amplamente discutido e chegou-se a certo consenso, existiriam poderes específicos para cada um dos três.
Mas, é claro, o Ramalokion vai vim aqui imediatamente dizendo que não, que não tinha diferença nenhuma; mas tudo bem, hehehe :)

valeu!
 
Na verdade eu JÁ tinha dito isso. Vc como sempre está atrasado e mal informado! :g:

Olha eu acho legal vc tentar defender uma opinião sua, mas daí a alegar que "chegou-se num certo consenso" que seja qualqeur outra coisa sobre o fato do poder ÚNICO dos 3 é uma grande distorção. E olha que eu estou de bom humor e usei de uma dose cavalar de eufemismo. :cool:

Como eu JÁ TINHA dito aqui antes: os 3 não tinham NENHUM outro poder que não fosse o de fazer as coisas/lugares permanecerem.Isso é uym fato escrito poelo próprio Tolkien, e demonstrado com várias passagens nas Obras.
 
Mais uma pergunta... e essa pode até ser tola, entretanto...
Saruman sabia que Gandalf possuía um dos anéis élficos? E se ele sabia porque nunca tentou toma-lo para si?
 
sabia sim .. reveja o trecho da chegada dos istari e cirdan já o entrega para gandalf.. naquele momento já desperta a inveja de saruman...
 
sabia sim .. reveja o trecho da chegada dos istari e cirdan já o entrega para gandalf.. naquele momento já desperta a inveja de saruman...

grlopez, apenas uma correção. Creio que Curunír não sabia que Narya estava com Mithrandir. Veja, quando da chegada dos Istari, que Curunír veio primeiro, e logo foi para o leste, retornando depois e fixando morada em Isengard. Depois dele, vieram Mithrandir e Radagast, e só então foi-lhe dado o Anel, em segredo, pelo próprio Círdan. Tolkien deixa bem claro no Silmarillion que somente Mithrandir, Círdan, Galadriel e Elrond sabia o paradeiro do Anel de Fogo.

Depois de ter recebido o Anel, Mithrandir ainda o ocultou, até o momento em que fosse seguro revelar seu paradeiro aos Povos Livres e ao Inimigo.

Abraços.
 
grlopez, apenas uma correção. Creio que Curunír não sabia que Narya estava com Mithrandir. Veja, quando da chegada dos Istari, que Curunír veio primeiro, e logo foi para o leste, retornando depois e fixando morada em Isengard. Depois dele, vieram Mithrandir e Radagast, e só então foi-lhe dado o Anel, em segredo, pelo próprio Círdan. Tolkien deixa bem claro no Silmarillion que somente Mithrandir, Círdan, Galadriel e Elrond sabia o paradeiro do Anel de Fogo.

Depois de ter recebido o Anel, Mithrandir ainda o ocultou, até o momento em que fosse seguro revelar seu paradeiro aos Povos Livres e ao Inimigo.

Abraços.
Obrigado por confirmar meu post, pois os Istari não vieram todos juntos.
 
grlopez, apenas uma correção. Creio que Curunír não sabia que Narya estava com Mithrandir. Veja, quando da chegada dos Istari, que Curunír veio primeiro, e logo foi para o leste, retornando depois e fixando morada em Isengard. Depois dele, vieram Mithrandir e Radagast, e só então foi-lhe dado o Anel, em segredo, pelo próprio Círdan. Tolkien deixa bem claro no Silmarillion que somente Mithrandir, Círdan, Galadriel e Elrond sabia o paradeiro do Anel de Fogo.

Depois de ter recebido o Anel, Mithrandir ainda o ocultou, até o momento em que fosse seguro revelar seu paradeiro aos Povos Livres e ao Inimigo.

Abraços.

Obrigado por confirmar meu post, pois os Istari não vieram todos juntos.
Valeu garotos!
Se Saruman soubesse tenho certeza que ele tentaria toma-lo. Mas aí já coisa pro E se...
 
Exato, se Saruman soubesse a configuração da história mudaria, a vontade de Saruman (mesmo já sendo incitada desde o início por uma certa "inveja") volta-se para Gandalf quando pensa que esse poderia dar-lhe notícias acerca do paradeiro do Um; no entanto, sabendo que Gandalf mantinha sob sua custódia Narya, Saruman teria se levantado (de forma mais concreta) contra o Peregrino Cinzento muito antes, e com muito mais vigor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo