1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 3 anéis dos elfos e seus poderes

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Erion Storm eyes, 19 Out 2007.

1. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Alguem sabe dizer quais eram os poders (exatos) dos 3 anéis elficos, ou pelo menos tem uma dedução do que eles poderiam acrescentar aos poderes de seus portadores ?????:think:

2. Srta. Pippin

Srta. Pippin Usuário

boa pergunta.
    antes eu achava que o espelho de galadriel era consequente desse poder, mas ja vi aki no forum dizendo qe nao, então nao sei.
    e eu achava que o dom de "premonição" de elrond era por causa disso tb, mas se o dela nao é, o dele tb nao deve ser.

3. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Bom eu sempre repito o emsmissimo conselho, então lá vai de novo: antes de postarem uma dúvida aqui procuram nos tópcios anteriores. Vcs verão que muita coisa já foi bastante debatida, e, se for o caso, basta "reabrir" o tópico em questão continuando do ponto onde parou.

(Daqui a pouco vem um moderador fechar, ams pra não fciar sem resposta)

Resumindo MUITO: eles "mantinham" as coisas. Os Noldor queriam ter sua "nobreza" na TM ao mesmo tempo em que as coisas permenecessem como eram (igual em Valinor); dai surgiu todas as mazelas que lemos nas 1200 do SdA.

Alguns defendem uma tese, aliás até agora sem comprovação, de que os anéis teriam outros poderes. Como eu disse: não conseguirá, e eu me atrevo a dizer: nunca conseguirão. Simplesmente os 3 foram feitos com um propósito "claro" (permanecer) e um "obscuro" (servir de ponte pra dominação de seus donos). Só.

4. Belfalas

Belfalas Ele é legal

A Unica eu que eu sei é que um tinha o poder de fogo mais ou menos e outro um poder da vida, o da Galadriel, que fazia Lothlorien ficar maravilhoso.

5. Deriel

Deriel Administrador

Nope, todos tinham o mesmo poder, apesar dos nomes. O poder era (por mais que alguns considerem frustrante) a manutenção do que já existia, o impedir das mudança. Nem invisibilidade eles davam =]

6. Belfalas

Belfalas Ele é legal

De uma certa forma, o anel da Galadriel manteve a beleza de Lothlorien vivo por muitos anos né ? :lol:

7. Deriel

Deriel Administrador

Claro, pois era esse o objetivo dos Três: impedir a mudança, o decaimento. Da mesma forma Imladris, com Elrond e os Portos Cinzentos com Círdan (até a chegada de Gandalf) :yep:

8. Yuukale

Yuukale Tar Eldalieva Coa

Esclarecendo apenas uma coisa: Não existe premonição nas obras de tolkien.
    Há apenas dedução.
    Considerando a idade de figuras como Glorfindel, Galadriel, Elrond, Gandalf etc, é mais do que natural que eles tenham sabedoria o bastante para enxergar além das aparências e do breve, podendo fazer deduções que muito provavelmente irão se concretizar.

9. Deriel

Deriel Administrador

Existe claramente uma gradação de raças na obra de Tolkien. Os Elfos são "mais" do que os Homens, e isso implica que enxergam mais longe (premonição/profecia). É uma característica da raça, por assim dizer.

10. Shetzer

Shetzer Usuário

Porém Narnya é sempre chamado de anel do fogo, e Círdam quando o entrega a Gandalf diz que esse anel criara coragem nos corações... e nenhum outro anel mostra ter esse mesmo poder, e no Silmarillion( ou nos Contos Inacabados) diz que o anel de Galadriel que da o poder do espelho, é claro que no fundo todos preservavam o mundo, porém aparentemente eles faziam de maneira diferente.
    OBS.posso estar muito errado, mas...

11. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

O Narya pertenceu a Círdan dos Portos, mas, sabendo de onde Gandalf ou Mithrandir vinha e para onde retornaria, entregou o Anel a ele. O anel que agora Gandalf guardava era Narya, o Grande, o Anel de Fogo, capaz de acender o coração dos povos da Terra-média. O Anel ostentava um rubi.
    O Nenya pertencia a Galadriel, e feito de Mithril com um brilhante diamante, o Anel da Água tinha o poder de manter belos os jardins de Lothlórien, o reino da Senhora Galadriel.E também tinha o poder do tempo.
    O Vilya pertencia a Gil-Galad, mas antes de morrer entregou-o a Elrond Meio-elfo. O Anel do Ar era o mais poderoso d'Os Três e ostentava uma Safira. Era usado também para proteger Valfenda. E tinha o poder do Vento.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:mrgreen: :joy: :obiggraz: :yep: :hihihi:

12. Radagasth

Radagasth Banned

Bem são eles:
    3 Aneis elficos:
    Narya (nar=fogo), o Anel de Rubi, ou Anel Vermelho chamado de Benevolente. Celebrimbor entregou este anel a Gil-Galad, que o deu para Círdan dos Portos Cinzentos e em seguida para Gandalf. foi dado a Gandalf para acender os corações e dar coragem pra erger-se contra o mal.
    Nenya (nen=água), o Anel de Diamante, ou Anel Branco, feito de mithril, chamado de Senhor dos Três. Foi dado a Galadriel por Celebrimbor. ele dá belesa e protege o lar dos elfos Lóriem.
    Vilya (vil=ar), o Anel de Safira, feito de ouro, chamado de o mais Poderoso dos Três. Elrond recebeu este Anel de Gil-Galad, antes do mesmo morrer na Batalha da Última Aliança. O mais forte dos três protege Valfenda. É o anel do ar

13. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

nemm meu topico foi melhor tem ate fotinha..........sauishaishiaushaiushaiushiuashuia
    zuera

14. Ramalokion

Cerrto gente, isso é um fórum de discussão. Seria bom vcs lerem o que foi escrito e então, se discordarfem, EMBASAREM suas respostas.

Não existe isso de "pder do fogo, da água e do vento"; os 3 eram muito poderosos e faziam o que PARA OS ELFOS (aliás para os Noldor em especial) era O GRANDE poder: manter as cosias, evitar que definhassem.

Os nomes, pedras, etc; são apenas "poesia". Pode-se achar que seria "Mais legal" um anel que fizesse boals d efogo, ou que desse coragem; ou outro que criasse ondas gigantescas, etc... mas não foi assim que Tolkien fez.

15. Peonia Cachopardo

Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

Acabo de ler o que foi postado sobre os anéis de poder e já apareceram algumas dúvidas sobre eles, que aqui ainda não foram tratadas.
    Foi dito que o poder dos 3 anéis era o mesmo. O poder de manter as coisas, evitando que definhassem. O anel de Galadriel por exemplo mantinha a beleza de Lothlórien, imagino que o anel de Elrond mantenha a beleza em Valfenda, mas e o anel de Gandalf? Agia matendo o equílibrio em qual lugar da TM?

Ainda gostaria de perguntar, para que todos me ajudassem a refletir sobre os donos dos anéis. Se fossem outros senhores, os anéis agiriam da mesma maneira? Por exemplo, se Galadriel tivesse recebido Narya, a beleza de Lothlórien seria a mesma? O poder do anel reflete os desejos de seu senhor? Ou o poder do anel supera os desejos de seu senhor?

16. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Isso é tipo "E se...?". Mas agora que vc mencionou, Peonia, fiquei curiosa em saber, também, se os anéis fossem trocados se seria a mesma coisa.

17. Ramalokion

Antes de Gandalf ele estava com Cirdan nos Portos Cinzentos, e fazia o memso por lá. Quando foi para o Velhote ele não agia afinal Gandalf não tinha uma "casa" fixa...

Sim. Veja a beleza desses lugares podem ter sofrido interferência dos dosnos dos Anéis mas não como vc pensa.

Vou tentar explicar: Galadriel era uma Noldor, em Lothlórien os elfos não era desse povo. Logo é provável (eu diria certeza) que Galadriel tenha dado conhecimentos sobre aqrquitetura, pintura, etc.. de seu povo.

Em valfenda não, afinal lá estavam muitos dos Noldor...

Agora em ambos os lugares o que os anéis faziam era "permanecer" tudo para sempre, os Anéis não deixavam que essas coisas (e lugares) fossem se destruindo com o tempo. INDEPENDENTE do que estivesse lá.

Se vc colcoasse Galadriel em Valfenda é possivel que alguams coisas mudassem, mas por simples GOSTO; não por interferência dos anéis.

18. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Acredito que Narya não tenha ficado desativado enquanto permaneceu com Gandalf, pelo contrario, foi dado um enorme uso a ele. Enquanto os outros dois anéis exerciam seu poder praticamente em um unico local, o anél do fogo levava equilíbrio onde ele fosse, no caso levado por Gandalf. Isso somado a grande sabedoria ampliava ainda mais a eficacia de Gandalf em suas viagens de auxilio aos povos da Terra Média, dando confiança aos homens que o cercavam e que de certa forma estivessem sob seu comando ou conselhos.

19. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Assim como discutimos em outro tópico, o único poder que pode ser creditado aos Três anéis élficos seria a questão da manutenção e interrompimento dos efeitos do tempo em determinados ambientes.

20. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Entendo, mas não há ao menos uma semelhança com os poderes possuidos pelos 7 e os 9?
    Mas quanto aos efeitos do anél nos locais onde Gandalf estava, o próprio poder sobre essa resistencia as ações do tempo traz uma certa constancia nesses locais, graças a presença do anél.

Compartilhar