• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o livro do MESTRE Tolkien que vcs não gostaram!?

Por enquanto nenhum. E imagino que vou gostar de todos. Alguns mais, outros menos, mas desgostar, tenho certeza que não vou.
 
Bem... até agora só li o Senhor dos Anéis e parte do Silmarillion. Destes livros, a única parte que não gostei foram as que contam sobre o Frodo e o Sam depois que eles se separam, do 2º livro em diante. Achei cansativo toda aquela história de "Senhor Frodo!" mas adorei todos os livros, o Silmarillion então.... estou amando! :yep:
 
Última edição:

Ora... é a verdade!
Não gosto do Sam! Tudo bem... ele é bonzinho, ajuda o seu mestre... mas ele me dá uma canceira com aquela coisa de "Senhor Frodo!". Sinceramente não gostei das partes que contam sobre eles... só das partes que falam do Smeagol.
 
Não é questão de não gostar, mas de não se importar tanto. Tenho esse sentimento somente com relação ao Hobbit. Isso porque eu já estava acostumado a ter lido SdA, Silma e CI, que quando li O Hobbit, achei meio enjoativo. Se eu tivesse lido O Hobbit primeiro, talvez eu não tivesse esse sentimento de "quase-desprezo". Mas é claro que o que aconteceu no livro foi importantíssimo para que se definisse grande parte das outras histórias.
 
Não é que eu não tenha gostado, mas como quando li "O Hobbit" já havia lido o SdA, achei ele bem fraquinho em comparação ao último, bem mais simples e curto. Mas nem por isso deixei de gostar, apenas considero que ele fica longe de rivalizar com livros como o SdA e o Silma.
 
A parte de Frodo e Sam a leste do Anduim pra mim é uma das mais importantes, que quebra um pouco aquele clima constante de guerra e mostra o verdadeiro poder do Anel. Sem contar que mostra o verdadeiro valor da amizade, da perseverança, confiança, entre vários outros valores.
 
A parte de Frodo e Sam a leste do Anduim pra mim é uma das mais importantes, que quebra um pouco aquele clima constante de guerra e mostra o verdadeiro poder do Anel. Sem contar que mostra o verdadeiro valor da amizade, da perseverança, confiança, entre vários outros valores.


Tudo bem que o Sam é tudo isso mas enche mesmo toda hora : Senhor Frodo pra cá, Senhor Frodo pra lá...¬¬....

No Senhor dos Anéis fora o Sam e toda sua melação..tudo de bom!!!:hanhan:

No Hobbit também é tudo de bom e adorei ler aquele que é em quadrinhos:hihihi:

Mas li a sipnose de Roverandom e achei tão estranha...:think::uau:

Abraços
 
Dos livros que li dele, gostei de todos. Mas se fosse separar algo que não gostei, com certeza seria aquele resumo de O Hobbit no início d' A Sociedade do Anel, e o próprio começo da Sociedade. Muitas pessoas que conheço desistiram de ler o livro antes de terminar as 100 primeiras páginas, por acharem extremamente monótono e descritivo (opinião de conhecidos meus). Eu mesmo achei cansativo o começo, mas o que vem depois compensa e muito! =]
 
É uma vergonha, mas eu só li SdA, O Hobbit e O Silmarillion. Gostei de todos. O estilo me agrada, por isso.

Sem contar que mostra o verdadeiro valor da amizade, da perseverança, confiança, entre vários outros valores.

O Livro IV é uma das melhores partes da história. Ali aparecem muito do humor e dos ideais do próprio autor, imagino. Pra mim, Sam é uma das melhores personagens criadas por Tolkien.

Muitas pessoas que conheço desistiram de ler o livro antes de terminar as 100 primeiras páginas, por acharem extremamente monótono e descritivo (opinião de conhecidos meus). Eu mesmo achei cansativo o começo, mas o que vem depois compensa e muito! =]

Compensa sim. Mas que cansa, cansa. Na primeira vez que eu li cansou mais. Na segunda eu já aproveitei bem mais esse trecho.
 
Realmente o início do SdA é cansativo, mas vale muito a pena, principalmente para quem só viu o filme e acha que a chegada deles a Bri foi "fácil". Mas o que é mais chato pra mim é a parte de Tom Bombadil. Mas em conjunto, das obras que li gosto de todas.
 
eu so li SdAs, Silma, e o Hobbit, POR ENQUANTO, e nao tem nenhum deles que eu nao tenha gostado... apesar de que eu concordo com o que disseram a respeito de o Hobbit paracer mais fraco depois de ja ter lido os outros dois, foi assim comigo tb.
semana que vem eu vou começar a ler the children of húrin, mas duvido mt que nao vá gostar :D
 
Não que eu não goste, mas o Contos é uma leitura diferente dos outros livros do professor. Ele parece mais um livro técnico, sem uma história definida. Ele não é ruim (tem muitas passagens bem legais) mas é o tipo de livro que eu não acho tão divertido e acabo arrastando a leitura. Então no geral, foi o que menos me empolgou, mas não chego a dizer que não gostei.
 
A parte de Frodo e Sam a leste do Anduim pra mim é uma das mais importantes, que quebra um pouco aquele clima constante de guerra e mostra o verdadeiro poder do Anel. Sem contar que mostra o verdadeiro valor da amizade, da perseverança, confiança, entre vários outros valores.

É a parte mais sacal, isso sim. Arrastada, não acontece nada em centenas de páginas.

Esses valores são mostrados ao longo de toda a obra,não só nessa parte. OK, a perseverança é mais mostrada aqui, mas os demais valores não.

Se ele encurtasse talvez não ficasse tão chato...
 
bom até agora eu tenho gostado de todos, ainda não tem algum que eu diga.... é chato, to curtindo todos!!!!:joy:
 
Não que eu não goste, mas o Contos é uma leitura diferente dos outros livros do professor. Ele parece mais um livro técnico, sem uma história definida. Ele não é ruim (tem muitas passagens bem legais) mas é o tipo de livro que eu não acho tão divertido e acabo arrastando a leitura. Então no geral, foi o que menos me empolgou, mas não chego a dizer que não gostei.

É porque o Contos realmente não é uma obra definida, com uma história seguindo uma linha narrativa lógica. É um conjunto de contos e excertos do professor, alguns deles até incompletos, agrupados tendo em conta a sua ordem cronológica, de acordo com os anais da Terra-Média. Eu nunca li o livro do princípio ao fim, fui lendo cada uma das histórias em separado quando achava melhor (quando estava relendo algo dos outros livros e aparecia um assunto que dizia respeito a determinado excerto dos CI, por exemplo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo