• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o livro do MESTRE Tolkien que vcs não gostaram!?

É porque o Contos realmente não é uma obra definida, com uma história seguindo uma linha narrativa lógica. É um conjunto de contos e excertos do professor, alguns deles até incompletos, agrupados tendo em conta a sua ordem cronológica, de acordo com os anais da Terra-Média. Eu nunca li o livro do princípio ao fim, fui lendo cada uma das histórias em separado quando achava melhor (quando estava relendo algo dos outros livros e aparecia um assunto que dizia respeito a determinado excerto dos CI, por exemplo).
Eu li os Contos do começo ao fim, direto. Claro que muitas partes são frustrantes (como a história de Tuor que não tem fim). No entanto, é muito empolgante! Atraves dos Contos a gente vê os bastidores da obra, o modo como Tolkien escreveu e se dedicou a cada trecho mais que a outro e assim por diante. Eu adorei!
 
Eu adoro todos os livros, mas o que eu menos gosto de ler é SdA- As duas torres. Aquela descrição detalhada de todos os lugares da TM acaba entediando um pouco. É chato ficar lendo como era a paisagem quando você tem ânsia de ver ação e movimento!
 
Dos livros que tenho, Contos é o menos interessante de ler na sua totalidade. Me perdoem por isso! Fica complicada a leitura qdo te colocam as várias adaptações e correções que foram por causa das publicações que os outros livros tiveram. A estória de Túrin é muito melhor no CI do que no Silmarillion! Pelo menos essa é a minha opinião!!:yep::cerva:
 
Eu adoro todos os livros, mas o que eu menos gosto de ler é SdA- As duas torres. Aquela descrição detalhada de todos os lugares da TM acaba entediando um pouco. É chato ficar lendo como era a paisagem quando você tem ânsia de ver ação e movimento!
Mas esse é o maior tesouro do livro, aquelas descrições perfeitas que te fazem enxergar com perfeição a TM. É maravilhoso ver um mundo que não existe ser descrito em seus mínimos detalhes!
 
Dos livros que tenho, Contos é o menos interessante de ler na sua totalidade. Me perdoem por isso! Fica complicada a leitura qdo te colocam as várias adaptações e correções que foram por causa das publicações que os outros livros tiveram. A estória de Túrin é muito melhor no CI do que no Silmarillion! Pelo menos essa é a minha opinião!!:yep::cerva:
Também gostei mais da estória de Turin em CI do que no Silma.

Apesar de me atrapalhar com os capitilos Ainulindalë e Valaquenta, fiquei mais empolgada lendo Silmarillon. Já com CI a leitura foi mais tranquila, no entanto não achei o livro tão empolgante, e sim cansativo.
 
Nenhuma das duas histórias de Túrin estão completas, seja no Silma, seja nos CI.
As duas se completam. Nesse ponto, devem-se ler as duas ao mesmo tempo.
Ou comprar o The Children of Húrin! :dente:
 
Mas, o livro dos FIlhos de Hurin, tem alguma informação a mais do que tem nos CI ou no Silma?
 
Mas, o livro dos FIlhos de Hurin, tem alguma informação a mais do que tem nos CI ou no Silma?
Creio que não. O que quis dizer é que com o TCoH você vai ler um livro só e não dois ao mesmo tempo, e seguindo uma ordem cronológica mais corredta do que ficar tentando advinhar qual pedaço ler primeiro. Poupa tempo e raciocínio! :dente:
 
Bem ainda não li todos, mas todos que li adorei, obviamente há trechos que realmente cansam e até podem desanimar, no meu caso foi lendo o Silmarillion na parte que fala sobre a formação dos Reinos Élficos em Beleriand. Muitos nomes e lugares, se eu não parasse a cada novo nome pra procurar no mapa, logo me perdia e tinha que ler tudo de novo :hihihi:. Mas já passou e agora voltamos à ação XD.
 
Mas esse é o maior tesouro do livro, aquelas descrições perfeitas que te fazem enxergar com perfeição a TM. É maravilhoso ver um mundo que não existe ser descrito em seus mínimos detalhes!

Nossa, eu fico louca com aquelas descrições. Eu não tenho noção nenhuma de geografia, dai eu quero saber o resultado de alguma coisa e parece que as descrições ficam de empecilho pra ler o que acontece. E o pior é que nem dá pra pular, porque senão a gente perde algum detalhe importante. Mas eu fico noiada quando chega nas partes descritivas, dá vontade de ler só por cima e já pular pra parte dos acontecimentos.:hihihi:
 
Hum... não gostei de Silmarillion de jeito nenhum! Achei a leitura muito cansativa...

É o meu preferido, acho ele perfeito!
Não tem como achar algum livro do professor ruim ou chato. são obras que se completam! O que faz com que cada uma tenha seu valor no quadro geral!
alem do que, são todos otimos!
 
Devo dizer que para mim foram os Contos a que Menos gostei, por que tem coisas muito especificas e detalhistas, sei que esse é realmente o encanto da obra e a prova do genio de Tolkien, que conseguiu fazer tanto com tanta maestria, mas realmente prefiro as outras obras. Se bem que adorei a parte de Galadriel e dos Stari nos Contos.
 
Eu li todos os livros até o fim da 3ª Era (Silma, SdA, Hobbit, CI) menos o Tom Bombadil. E Roverandom e Mestre Gil de Ham eu to planejando comprar por agora. Um q eu acho q num vo gostar é aquele das fadas, tem kra de ser meio chato.
 
Hum... não gostei de Silmarillion de jeito nenhum! Achei a leitura muito cansativa...

Primeira pessoa do fórum q diz q num gostou do Silma, pelo menos q eu tenha visto.
Também foi a primeira que eu vi que não gostou.

Eu gosto muito mais de SdA, mas o Silma também é fantástico! Numa primeira leitura ele é bem confuso, mas da segunda em diante, tudo se torna claro e é impossível não gostar.

O que pode incomodar a um leitor que se acostumou com O HObbit e SdA, é a falta de descrições detalhadas no Silma, algo tão comum nos dois primeiros que citei. Fora isso, a mitologia do Silma é incomparável!
 
Também de todos aqueles que li, não houve nenhum em uma parte sequer que não me agradou.Todos eles e em qualquer momento são encantadores.
Não vejo defeitos em qualquer obra do Mestre.:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo