1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o livro do MESTRE Tolkien que vcs não gostaram!?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 23 Set 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    DIGAM lá Tolkien era um gênio mas nem sempre acertava, qual o livro que vcs não gostaram e os motivos???:blah:
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Por enquanto nenhum. E imagino que vou gostar de todos. Alguns mais, outros menos, mas desgostar, tenho certeza que não vou.
     
  3. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    Bem... até agora só li o Senhor dos Anéis e parte do Silmarillion. Destes livros, a única parte que não gostei foram as que contam sobre o Frodo e o Sam depois que eles se separam, do 2º livro em diante. Achei cansativo toda aquela história de "Senhor Frodo!" mas adorei todos os livros, o Silmarillion então.... estou amando! :yep:
     
    Última edição: 24 Set 2007
  4. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Herege! :humpf:
     
  5. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    Ora... é a verdade!
    Não gosto do Sam! Tudo bem... ele é bonzinho, ajuda o seu mestre... mas ele me dá uma canceira com aquela coisa de "Senhor Frodo!". Sinceramente não gostei das partes que contam sobre eles... só das partes que falam do Smeagol.
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Não é questão de não gostar, mas de não se importar tanto. Tenho esse sentimento somente com relação ao Hobbit. Isso porque eu já estava acostumado a ter lido SdA, Silma e CI, que quando li O Hobbit, achei meio enjoativo. Se eu tivesse lido O Hobbit primeiro, talvez eu não tivesse esse sentimento de "quase-desprezo". Mas é claro que o que aconteceu no livro foi importantíssimo para que se definisse grande parte das outras histórias.
     
  7. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Não gostei muito do Roverandom e nem do Tom Bombadil!
     
  8. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    É realmente o tal "Mister Frodo" acaba com a paciência de qualquer um!
     
  9. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Não é que eu não tenha gostado, mas como quando li "O Hobbit" já havia lido o SdA, achei ele bem fraquinho em comparação ao último, bem mais simples e curto. Mas nem por isso deixei de gostar, apenas considero que ele fica longe de rivalizar com livros como o SdA e o Silma.
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A parte de Frodo e Sam a leste do Anduim pra mim é uma das mais importantes, que quebra um pouco aquele clima constante de guerra e mostra o verdadeiro poder do Anel. Sem contar que mostra o verdadeiro valor da amizade, da perseverança, confiança, entre vários outros valores.
     
  11. gelloneth

    gelloneth Usuário


    Tudo bem que o Sam é tudo isso mas enche mesmo toda hora : Senhor Frodo pra cá, Senhor Frodo pra lá...¬¬....

    No Senhor dos Anéis fora o Sam e toda sua melação..tudo de bom!!!:hanhan:

    No Hobbit também é tudo de bom e adorei ler aquele que é em quadrinhos:hihihi:

    Mas li a sipnose de Roverandom e achei tão estranha...:think::uau:

    Abraços
     
  12. Alex

    Alex Mugen no Juunin

    Dos livros que li dele, gostei de todos. Mas se fosse separar algo que não gostei, com certeza seria aquele resumo de O Hobbit no início d' A Sociedade do Anel, e o próprio começo da Sociedade. Muitas pessoas que conheço desistiram de ler o livro antes de terminar as 100 primeiras páginas, por acharem extremamente monótono e descritivo (opinião de conhecidos meus). Eu mesmo achei cansativo o começo, mas o que vem depois compensa e muito! =]
     
  13. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    É uma vergonha, mas eu só li SdA, O Hobbit e O Silmarillion. Gostei de todos. O estilo me agrada, por isso.

    O Livro IV é uma das melhores partes da história. Ali aparecem muito do humor e dos ideais do próprio autor, imagino. Pra mim, Sam é uma das melhores personagens criadas por Tolkien.

    Compensa sim. Mas que cansa, cansa. Na primeira vez que eu li cansou mais. Na segunda eu já aproveitei bem mais esse trecho.
     
  14. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Realmente o início do SdA é cansativo, mas vale muito a pena, principalmente para quem só viu o filme e acha que a chegada deles a Bri foi "fácil". Mas o que é mais chato pra mim é a parte de Tom Bombadil. Mas em conjunto, das obras que li gosto de todas.
     
  15. Srta. Pippin

    Srta. Pippin Usuário

    eu so li SdAs, Silma, e o Hobbit, POR ENQUANTO, e nao tem nenhum deles que eu nao tenha gostado... apesar de que eu concordo com o que disseram a respeito de o Hobbit paracer mais fraco depois de ja ter lido os outros dois, foi assim comigo tb.
    semana que vem eu vou começar a ler the children of húrin, mas duvido mt que nao vá gostar :D
     
  16. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Não que eu não goste, mas o Contos é uma leitura diferente dos outros livros do professor. Ele parece mais um livro técnico, sem uma história definida. Ele não é ruim (tem muitas passagens bem legais) mas é o tipo de livro que eu não acho tão divertido e acabo arrastando a leitura. Então no geral, foi o que menos me empolgou, mas não chego a dizer que não gostei.
     
  17. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    É a parte mais sacal, isso sim. Arrastada, não acontece nada em centenas de páginas.

    Esses valores são mostrados ao longo de toda a obra,não só nessa parte. OK, a perseverança é mais mostrada aqui, mas os demais valores não.

    Se ele encurtasse talvez não ficasse tão chato...
     
  18. Faramir o nobre guerreiro

    Faramir o nobre guerreiro Desistir não é uma opção!

    Ainda não li todos pra saber!!:roll:
     
  19. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    bom até agora eu tenho gostado de todos, ainda não tem algum que eu diga.... é chato, to curtindo todos!!!!:joy:
     
  20. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    É porque o Contos realmente não é uma obra definida, com uma história seguindo uma linha narrativa lógica. É um conjunto de contos e excertos do professor, alguns deles até incompletos, agrupados tendo em conta a sua ordem cronológica, de acordo com os anais da Terra-Média. Eu nunca li o livro do princípio ao fim, fui lendo cada uma das histórias em separado quando achava melhor (quando estava relendo algo dos outros livros e aparecia um assunto que dizia respeito a determinado excerto dos CI, por exemplo).
     

Compartilhar