• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acha que a sociedade brasileira é machista?

  • Criador do tópico Merthol Caladhir
  • Data de Criação

Você acha que a sociedade brasileira é machista?


  • Total de votantes
    29
  • Votação encerrada .
Enquanto existir um pai ou uma mãe que dá mais liberdade ao seu filho do que à sua filha, existirá, sim, o machismo entre as famílias. Existe sim um preconceito entre homens e mulheres, e acho que o preconceito de um para o outro é sempre recípocro. (como estamos falando sobre o Brasil, acho que não é necessário que eu cite os milhares de casos acontecidos na Arábia, no Marrocos, etc).
Mas acho que o problema central pode até não estar no papel dos homens, e sim entre as próprias mulheres mesmo. Por exemplo, meu professor de História vive dizendo que as mulheres se odeiam e se invejam, e logo depois ele acrescenta sempre que apesar das mulheres conseguirem ter o direito de se elegerem a cargos políticos, é muito raro aqui no Brasil elas conseguirem vencer de oponentes homens, pois temos em São Paulo, segundo ele, uma população de mulheres mais do que de homens, portanto, teoricamente as mulheres não votam em mulheres. Eu acho que existe sim inveja e até ódio entre as mulheres, mas não tão forte assim como meu professor afirma; também há inveja e ódio entre os homens.
Mas felizmente tivemos mulheres que batalharam por nós, como Chiquinha Gonzaga :mrgreen:



Eu tenho sempre razao nao e verdade?
Esta foi so mais uma das vezes...
Ninguem me dá mas é a devida atençao...
:lol:
*yams*

Ei, mas isso de os outros "não te darem a devida atenção" é exatamente o que os homens fizeram com as mulheres por milhares de séculos.
Muitas de nós podem ter mais inteligencia do que muitos de vocês, só que talvez por medo de que começassemos a demonstrar que realmente somos mais inteligentes e fizessemos mais descobertas do que vocês, usaram a força (o que é totalmente injusto) para nos por para dentro de casa e fazer trabalhos inúteis para vocês. Se algumas mulheres não tivessem sido obrigadas a fazer trabalhos para os homens ao invés de desenvolverem coisas mais inteligentes, o planeta poderia estar numa condição melhor.

Não foi dessa vez Gaara :cool:
 
Ei, mas isso de os outros "não te darem a devida atenção" é exatamente o que os homens fizeram com as mulheres por milhares de séculos.
Muitas de nós podem ter mais inteligencia do que muitos de vocês, só que talvez por medo de que começassemos a demonstrar que realmente somos mais inteligentes e fizessemos mais descobertas do que vocês, usaram a força (o que é totalmente injusto) para nos por para dentro de casa e fazer trabalhos inúteis para vocês. Se algumas mulheres não tivessem sido obrigadas a fazer trabalhos para os homens ao invés de desenvolverem coisas mais inteligentes, o planeta poderia estar numa condição melhor.

Ah, então é isto? :think: E qual coisa mais inteligente deveria ser feita para o mundo melhorar? Os homens trabalharem para as mulheres?
 
Se não existisse tanta violência contra a mulher, as delegacias femininas há muito já estariam obsoletas. Todo mundo já presenciou em algum momento uma mulher ser espancada covardemente por um homem, seja em festas ou na casa do vizinho. Ainda impera a lei do "em briga de marido e mulher..." e por causa disso muitos ainda continuam soltos e batendo na esposa e nos filhos entre quatro paredes. E a maioria de nós prefere fazer de conta que não houve nada. Assim como o preconceito em geral.
 
Ah, então é isto? :think: E qual coisa mais inteligente deveria ser feita para o mundo melhorar? Os homens trabalharem para as mulheres?

Eu não disse isso, e nem culpei os homens pelas coisas ruins que o mundo tem. Eu só disse que talvez os mundo estaria melhor se as mulheres tivessem tido mais atenção. Só isso. Desculpe-me se expressei-me de forma indevida.
 
Eu não disse isso, e nem culpei os homens pelas coisas ruins que o mundo tem. Eu só disse que talvez os mundo estaria melhor se as mulheres tivessem tido mais atenção. Só isso. Desculpe-me se expressei-me de forma indevida.

Te desculpo. Mas só desta vez, hein... :mrgreen: (Brincadeira, nem tem o q se desculpar, vc apenas expressou sua opinião...) :D
 
O fato da sociedade brasileira (atendo-me a pergunta do tópico) ser machista - e o é - acarreta muitas outras mazelas: O fato dela ser hipócrita e achar que todos os problemas com relação à gênero foram resolvidos, por exemplo.

É machista sim, e como o companheiro falou mais acima, é um fator cultural que, acredito, nunca será totalmente varrido dos costumes brasileiros. As reclamações habituais de baixos salários, preconceito puro, brincadeiras estúpidas, isso sempre existirá.

O lance é que não se pode lutar contra isso. Uma mulher rala pra caramba, consegue um cargo executivo tradicionalmente ocupado por homens. Legal, ela conseguiu, e aí?

Se existe um "movimento" sobre isso, claro que não, justamente pela mentalidade - absurda - que isso "sempre foi assim".
 
Eu acho que TODAS as sociedades são machistas, isso é apenas um hábito horrível que não morreu ainda, mas tá morrendo (beeem lentamente). Quando uma mulher ter liberdade pra ficar com uns 4 caras em um dia e não ser chamada de baranga (enquanto um homem pode ficar com 1039481039 que vai ser chamado de galã, sem problemas), eu mudo de idéia.
Concordo plenamente :joinha:
 
I-(sobre o texto)não seria biscate? se for baranga ela não fica com ninguém, certo?
II-Há sociedades(minúsculas, "primitivas" e obscuras) onde ocorre o inverso, e houveram muitas sociedades maiores onde isso também acontecia, mas realmente existem mais sociedades patriarcais.(machista é um termo besta).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo