• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilo de musica: estereotipo da pessoa?

Malaman

Passion, what else?
Existe muitos estereotipos a nivel musical..
Cada pessoa que ouve um estilo de musica que gosta mais, quase têm um rotolo na cabeca, da sociedade que pode ser um "gandulo" ou que pode ser um Bimbo....

Afinal, Um gotico nao pode ouvir as suas musicas????

o que acham do factor Musica___sociedade?

*yams*

:superupa:
 
Última edição:
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Geralmente acontece o contrário Gaara... O estilo de vida da pessoa que altera o seu gosto musical... Por isso que acaba sendo feito esse tipo de comparação...

Também agradeceria muito se você não assassinasse o português... :yep:

Edit: Ou eu faço tentativas. (just kidding)
 
Última edição:
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Caralho, aprende a escrever.

Tou habituado a escrever por abreviaturas, vicio das mensagens gratis que aqui a vodafone esta a dar...:lol:
Peço desculpa...
Vou corrijir o 1º post...
*yams*
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu sou fã incondicional de Blink 182 e Simple Plan e nunca me chamaram de EMO. Afinal, o que faz a pessoa não é o que ela escuta e sim as atitudes dessa pessoa. Tenho amigos que ouvem Simple Plan e são super tranqüilos. Portanto, acho que se a pessoa tem uma atitude e não segue "modinhas" não pode ser rotulada. Mas, se a pessoa segue "modinhas"(EMOS, METALEIROS, SERTANEJOS, REEGAEIROS, TRANCERS) claro que são rotuladas. Mas, não pela música e sim pela atitude. :cerva:


Está certo que ele usou um "internetês"(Linguagem horrível de ser ler), mas existe uma diferença um "pouco grande"(depois eu edito e tiro o vício de lingüagem) na escrita de certas palavras. Portanto, deixem de ser ignorantes. :hanhan:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Tou habituado a escrever por abreviaturas, vicio das mensagens gratis que aqui a vodafone esta a dar...:lol:
Peço desculpa...
Vou corrijir o 1º post...
*yams*

Ainda existem vários erros de português no seu post Gaara. Só essa visão já arde um pouco meus olhos...:disgusti:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Ainda existem vários erros de português no seu post Gaara. Só essa visão já arde um pouco meus olhos...:disgusti:

Ainda nao vi assim mais nenhum erro que eu pssa identificar...
Mas anyway:

Uma pessoa que goste de musica gotica e que se vista de moda gotica como se chama actualmente...
Voçes acham que essas pessoas ainda sofrem alguns olhares de reprovaçao ou o nosso mundo ja passou essa fase de racismo?
*yams*
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Ainda nao vi assim mais nenhum erro que eu pssa identificar...

Existem muitos estereótipos a nível musical..
Cada pessoa * ouve um estilo de música que gosta mais, porém quase todas têm um rótulo na cabeça que a sociedade impõe, e que pode ser um "gandulo" ou * um "bimbo"....

Afinal, um gótico não pode ouvir as suas músicas????

O que acham do factor Música-sociedade?

*yams*

:superupa:

Compare isso com seu texto. Os "*" significam palavras (ou vírgulas) que não deveriam estar ali... Sobre os acentos, eu não tenho certeza se é por que o Brasil é mais conservador ortograficamente, mas acho que não.

Mas anyway:

Uma pessoa que goste de musica gotica e que se vista de moda gotica como se chama actualmente...
Voçes acham que essas pessoas ainda sofrem alguns olhares de reprovaçao ou o nosso mundo ja passou essa fase de racismo?
*yams*

Eu não diria racismo, porém o mundo atual possui "pré-conceitos" sobre uma pessoa que ouve um determinado tipo de música, principalmente sobre os possíveis defeitos daquela pessoa. Ainda bem que, como a música clássica há muito foi esquecida por grande parcela da população, a maioria das pessoas ficam desnorteadas quando pensam sobre mim, pois não conseguem pensar num tipo de "pré-conceito" para mim. Pelo menos assim pensam as pessoas com quem eu convivo diariamente...

Aliás, por que você está defendendo tanto assim os góticos? :eek: :think:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu não costumo pôr os acentos...
Mas mesmo por preguiça...

Eu nao tou a defender os goticos nem tou a tomar posiçao nenhuma...
Eu nao sou racista, mas existe varias pessoas que o sao e ao verem uma pessoa "gotica" começam com os seus comentarios infantis...
Nao importa se a pessoa tiver um bom coraçao, basta estar "mal" vestida que e o alvo de criticas...
Enquanto os riquinhos muitas vezes nao valem nada e as pessoas nao os criticam, mesmo que eles tenham um polho de merda no lugar do coraçao...
Porque acontece isto?
*yams*
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Por que tem gente que é preconceituosa, mesmo.

Eu tenho uma amiga que anda só de preto e roupas punk's, usa pircing, e ouve punk rock e hardcore. Ela é alvo de preconceito de pessoas mais conservadoras, que acham que o normal e ser como todo mundo.

Na verdade ninguém é igual a ninguém, e hoje em dia as tribos vem crescendo. Mas o preconceito com quem é diferente ainda permanece em algumas pessoas.

A solução era, que as pessoas aceitem mais e julguem menos. Não estou dizendo que elas(pessoas) precisam gostar, mas respeitar o gosto do próximo e julgá-lo menos pela sua maneira de vestir ou o que ele gosta de escutar.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não respeito algumas músicas nem a pau, eu chuto a caixa de som!



Gaara, já experimentou escrever "Música" em vez de "musika"?
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Existe muitos estereotipos a nivel musical..
Cada pessoa que ouve um estilo de musica que gosta mais, quase têm um rotolo na cabeca, da sociedade que pode ser um "gandulo" ou que pode ser um Bimbo....

Afinal, Um gotico nao pode ouvir as suas musicas????

o que acham do factor Musica___sociedade?
Gaara, sinto informar-lhe: apesar de você ter dito que fez as devidas correções, as palavras e expressões acima grifadas e/ou destacadas ainda contém erros primários.

Inclusive no próprio título do tópico, onde você escreveu "musika" em vez de música. :hanhan:
 
Última edição:
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não respeito algumas músicas nem a pau, eu chuto a caixa de som!

Que pena que tu pensa assim.
Me pergunto: se tu estivesse escutando algo e alguém viesse e dissesse que é ruim e "chutar a caixa de som", o que tu faria?
Respeito é bom e as pessoas gostam. E hoje em dia é preciso.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Em primeira ideia, só posso dizer que tudo essa coisa de ser isso ou aquilo, é merda. Essas coisas não passam de fazes da vida, exemplo: quem ouve rock tem mais probabilidades de se vestir de preto. Mas no fundo isso passa um dia e se não passar ai a parada fica perigosa.

OBS (quanto aos erros de português): Deixa o carinha errar. Errar é bom. Se lerem meu post vão ver os erros, e sei que todo mundo já errou, então: Campanha DEIXEM O GRAARA ERRAR...
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Estrela Branca* disse:
Que pena que tu pensa assim.
Me pergunto: se tu estivesse escutando algo e alguém viesse e dissesse que é ruim e "chutar a caixa de som", o que tu faria?
:mrgreen:




Na verdade eu não chuto a caixa de som, foi uma expressão, eu prefiro ir embora, já é algum respeito...
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Ter preconceito contra músicas, de qualquer tipo e/ou gênero, é ridículo.
É aquele modelo clássico de cabeça totalmente fechada e de uma ignorância tremenda, típica de quem ouve Metal pela primeira vez e se acha o true warrior.

Espero realmente que, com o tempo, vc mude esse tipo de pensamento.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

às vezes caio ao preconceito, principalmente por patys e boyzinhos, mas tento me controlar... mas o ato de SER de uma dessas tribos transforma a personalidade da pessoa tao radicalmente que às vezes é impossível conviver pacificamente, porque eu nao tenho lá MUITA paciencia.
as pessoas em geral [por eu ser meio 'antisocial'] tem uma certa dificuldade em me classificar... já me chamaram [e chamam] de nerd, emo, metaleira, hippie e por aí vai.
é triste. mas eu me divirto com o que as pessoas acham de mim.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu já ouço há mais de 4 anos e fiz o possível para ouvir vários estilos de música mas a maioria é intragável, eu não preciso encher o saco de ninguém, mas também não sou obrigado a ouvir.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?


:roll:


Na verdade eu não chuto a caixa de som, foi uma expressão, eu prefiro ir embora, já é algum respeito...


Eu sei que foi só uma expressão! O que quero dizer é que não é preciso gostar, mas respeitar.

Ir embora não é respeito. Mostra que tu não tem paciência pra aguentar, nem que seja um pouquinho, o gosto musical da outra pessoa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo