• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descrição do Boromir

Porquê o PJ é um doido!
essa nem é uma das muito significantes trocas dele...
ele trocou Glorfindel por Arwen, isso é o de menos...
e o cabelo do Ator é liso, e até Louro...
 
São pormenores insignificantes e que não influenciam em nada a história ou a qualidade da adaptação, por favor. Isso é conversa de purista mala.

Ainda por cima o actor esteve excepcional, não há razão para criticas quanto à sua escolha.
 
Naum chega a ser uma critica, concordo qe escolheram um ótimo ator e que representa mtu bem, mas lendo o livro vc procura imginar o personagem de acordo com oq o autor escreveu naum é ? :mrgreen:

E seria mtu fácil transformar um loiro num moreno ^^
 
Última edição por um moderador:
Tá, mas eu juro pra vc que nem reparei na cor do cabelo do Boromir :mrgreen:
mas ... pra fãs mais detalhistas pode fazer diferença (só não sei muito bem no que) :hihihi:
 
Naum chega a ser uma critica, concordo qe escolheram um ótimo ator e que representa mtu bem, mas lendo o livro vc procura imginar o personagem de acordo com oq o autor escreveu naum é ? :mrgreen:

Também acho, mas acho que essa diferença do cabelo é mínima, não altera em nada, agora PJ fez outras alterações que mudaram de verdade o filme do livro, como a citada pelo Tapio, de colocar Arwen no lugar de Glorfindel
 
O cabelo do Boromir não influi na história mesmo, mas houve outras mudanças q influenciaram sim a história - até aí td bem, filme é uma coisa, o livro é outra, mas...
eu não consigo deixar de pensar como seria ver o filme do jeitinho que Tolkien escreveu no livro, ainda q coisas pudessem ser cortadas, pra não ficar grande demais, mas sem mudar muito.
E transformar um loiro num moreno é mesmo bem fácil

São pormenores insignificantes e que não influenciam em nada a história ou a qualidade da adaptação, por favor. Isso é conversa de purista mala.

Ainda por cima o actor esteve excepcional, não há razão para criticas quanto à sua escolha.

Pra ser sincera, eu tento não agir como "purista mala" e ser compreesiva, mas eu penso e sinto como uma :mrgreen:

O cabelo do Sean Bean não era loiro no filme, era castanho. Não era...?

Castanho claro, eu diria... mas dá no mesmo
 
Última edição:
Concordo com o Tapio ali, Sean Bean estava fantástico como Boromir, e não vi razão nenhuma para reclamar.

E tirar Glorfindel da história que é um crime.
 
Concordo com o Tapio ali, Sean Bean estava fantástico como Boromir, e não vi razão nenhuma para reclamar.

Hum... Esse fui eu. :g:

E tirar Glorfindel da história que é um crime.

Foi uma mudança lógica e necessária - não só por Glorfindel ser um personagem, em termos de história, inútil, mas por Arwen necessitar de mais "tempo de antena"; parem de implicar com isso.
 
Última edição:
A cor do cabelo só seria relevante se algum ponto chave da trama estivesse conectado a ele. Por exemplo, que Boromir fosse reconhecido por uma personagem por ter os cabelos claros e isso desencadeasse acontecimentos importantes para o desenvolvimento da história.

Na verdade, isso lembra bastante uma confusão que teve durante as gravações de Entrevista com Vampiro: foram escalados Tom Cruise (moreno) para interpretar Lestat (loiro) e Brad Pitt (loiro) para interpretar Louis (moreno). Um monte de gente, incluindo a sem noção da Anne Rice, começaram a bater o pé alegando que Tom Cruise não poderia ser Lestat porque Lestat era loiro... A questão é: não influenciava em nada a cor do cabelo deles, nada. E por pouca coisa, quase vetaram o cara, que fez um ótimo Lestat.

Assim como o Sean fez um Boromir muito, muito bom - independente da cor do cabelo. E para falar bem a verdade, ele ficou bem parecido com o que eu imaginava :dente:
 
Acho que faria mais diferença se aparecesse uma Galadriel morena. Mas confesso que reparei nessa questão do cabelo do Boromir quando vi a Irmandade do Anel pela primeira vez.
 
NA verdade a relevancia esta no fato de que a imagem do filme influencia na imaginaçao de quem le. Logo, fica dificil imaginar um personagem de certa forma descrito quando voce assistiu os filmes. Independente disso, a interpretaçao de Sean como Boromir foi excepcional. Agora, quanto ao fato de trocarem Glorfindel por Arwen, isso é até compreensivel, ja que nao faria sentido colocar um personagem que desapareceria depois de uma cena. Colocando Arwen, o P.J. conseguiu encaixar o personagem e ainda dar continuidade a ele, ja que na adaptaçao cinematografica a elfa filha de Elronde desempenha um papel importante.
 
O que acho ruim é a inesistencia de Bombadil no filme.

Aff, here we go again... :lol:

Olhe, já não tenho paciência para ficar explicando isso, então vou resumir as linhas principais do raciocínio:

1 - Tom Bombadil é um personagem sem nenhuma influência no enredo. O livro pode passar sem ele que nada acontece de diferente. *[FONT=&quot][/FONT]

2 - Em cinema, um filme não pode durar para sempre. Tem de ter um tempo limitado, no máximo dos máximos 3 horas e meia.

3 - Tendo em conta 2, numa adaptação de um livro, apenas podem ser mostradas as cenas essenciais ao desenvolvimento da história ou caracterização das personagens principais ou secundárias.

4 - Tendo em conta 1, 2 e 3, na adaptação de O Senhor dos Anéis para o cinema, qualquer que seja, não pode ser incluído Tom Bombadil.
[FONT=&quot]
[/FONT]* Daí podem argumentar que os Hobbits não conseguiriam escapar do Salgueiro Velho ou das Colinas dos Mortos, mas dava para arranjar uma maneira de fazer isso. No filme é mais simples - essas cenas nem existem.
 
Mas que seria legal vê-los, seria. Como o 10º falou, coisas precisaram ser cortadas, como um filme / adaptação a T-M de PJ ficou muito boa. Como meio de contar a história deixa a desejar. Um filme onde todos as personagens apareçam e todas as falas sejam faladas seria bem enfadonho (para não falar muito chato), imaginem Tom Bombadil cantando todas as trocentas canções dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo