1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Descrição do Boromir

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Patricia Malfatti, 18 Fev 2007.

  1. No livro A Sociedade do Anel , Tolkien descreve Boromir com cabelos cacheados e escuros, pq no filme ele tah loiro de cabelo liso ??
     
  2. Tapio

    Tapio Usuário

    Porquê o PJ é um doido!
    essa nem é uma das muito significantes trocas dele...
    ele trocou Glorfindel por Arwen, isso é o de menos...
    e o cabelo do Ator é liso, e até Louro...
     
  3. Eles podiam se esforça um poco mais msmo !
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    São pormenores insignificantes e que não influenciam em nada a história ou a qualidade da adaptação, por favor. Isso é conversa de purista mala.

    Ainda por cima o actor esteve excepcional, não há razão para criticas quanto à sua escolha.
     
  5. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Também acho que foi uma diferença mínima que não altera muita coisa no filme.
     
  6. Naum chega a ser uma critica, concordo qe escolheram um ótimo ator e que representa mtu bem, mas lendo o livro vc procura imginar o personagem de acordo com oq o autor escreveu naum é ? :mrgreen:

    E seria mtu fácil transformar um loiro num moreno ^^
     
    Última edição por um moderador: 20 Fev 2007
  7. Carol

    Carol Visitante

    Tá, mas eu juro pra vc que nem reparei na cor do cabelo do Boromir :mrgreen:
    mas ... pra fãs mais detalhistas pode fazer diferença (só não sei muito bem no que) :hihihi:
     
  8. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Também acho, mas acho que essa diferença do cabelo é mínima, não altera em nada, agora PJ fez outras alterações que mudaram de verdade o filme do livro, como a citada pelo Tapio, de colocar Arwen no lugar de Glorfindel
     
  9. Edu

    Edu Draper Inc.

    O cabelo do Sean Bean não era loiro no filme, era castanho. Não era...? :eek:
     
  10. Kasuga-san

    Kasuga-san Sou apenas um

    O cabelo do Boromir não influi na história mesmo, mas houve outras mudanças q influenciaram sim a história - até aí td bem, filme é uma coisa, o livro é outra, mas...
    eu não consigo deixar de pensar como seria ver o filme do jeitinho que Tolkien escreveu no livro, ainda q coisas pudessem ser cortadas, pra não ficar grande demais, mas sem mudar muito.
    E transformar um loiro num moreno é mesmo bem fácil

    Pra ser sincera, eu tento não agir como "purista mala" e ser compreesiva, mas eu penso e sinto como uma :mrgreen:

    Castanho claro, eu diria... mas dá no mesmo
     
    Última edição: 18 Fev 2007
  11. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Realmente, essa não é uma mudança que tenha alguma relevância.
    Enfim, opção de PJ....
     
  12. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Concordo com o Tapio ali, Sean Bean estava fantástico como Boromir, e não vi razão nenhuma para reclamar.

    E tirar Glorfindel da história que é um crime.
     
  13. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Hum... Esse fui eu. :g:

    Foi uma mudança lógica e necessária - não só por Glorfindel ser um personagem, em termos de história, inútil, mas por Arwen necessitar de mais "tempo de antena"; parem de implicar com isso.
     
    Última edição: 20 Fev 2007
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A cor do cabelo só seria relevante se algum ponto chave da trama estivesse conectado a ele. Por exemplo, que Boromir fosse reconhecido por uma personagem por ter os cabelos claros e isso desencadeasse acontecimentos importantes para o desenvolvimento da história.

    Na verdade, isso lembra bastante uma confusão que teve durante as gravações de Entrevista com Vampiro: foram escalados Tom Cruise (moreno) para interpretar Lestat (loiro) e Brad Pitt (loiro) para interpretar Louis (moreno). Um monte de gente, incluindo a sem noção da Anne Rice, começaram a bater o pé alegando que Tom Cruise não poderia ser Lestat porque Lestat era loiro... A questão é: não influenciava em nada a cor do cabelo deles, nada. E por pouca coisa, quase vetaram o cara, que fez um ótimo Lestat.

    Assim como o Sean fez um Boromir muito, muito bom - independente da cor do cabelo. E para falar bem a verdade, ele ficou bem parecido com o que eu imaginava :dente:
     
  15. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Ih, foi mal, eu troquei os usuários. :dente:
     
  16. Arvedui_está_morto

    Arvedui_está_morto Um adeus a Forochel

    Acho que faria mais diferença se aparecesse uma Galadriel morena. Mas confesso que reparei nessa questão do cabelo do Boromir quando vi a Irmandade do Anel pela primeira vez.
     
  17. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    NA verdade a relevancia esta no fato de que a imagem do filme influencia na imaginaçao de quem le. Logo, fica dificil imaginar um personagem de certa forma descrito quando voce assistiu os filmes. Independente disso, a interpretaçao de Sean como Boromir foi excepcional. Agora, quanto ao fato de trocarem Glorfindel por Arwen, isso é até compreensivel, ja que nao faria sentido colocar um personagem que desapareceria depois de uma cena. Colocando Arwen, o P.J. conseguiu encaixar o personagem e ainda dar continuidade a ele, ja que na adaptaçao cinematografica a elfa filha de Elronde desempenha um papel importante.
     
  18. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    O que acho ruim é a inesistencia de Bombadil no filme.
     
  19. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Aff, here we go again... :lol:

    Olhe, já não tenho paciência para ficar explicando isso, então vou resumir as linhas principais do raciocínio:

    1 - Tom Bombadil é um personagem sem nenhuma influência no enredo. O livro pode passar sem ele que nada acontece de diferente. *[FONT=&quot][/FONT]

    2 - Em cinema, um filme não pode durar para sempre. Tem de ter um tempo limitado, no máximo dos máximos 3 horas e meia.

    3 - Tendo em conta 2, numa adaptação de um livro, apenas podem ser mostradas as cenas essenciais ao desenvolvimento da história ou caracterização das personagens principais ou secundárias.

    4 - Tendo em conta 1, 2 e 3, na adaptação de O Senhor dos Anéis para o cinema, qualquer que seja, não pode ser incluído Tom Bombadil.
    [FONT=&quot]
    [/FONT]* Daí podem argumentar que os Hobbits não conseguiriam escapar do Salgueiro Velho ou das Colinas dos Mortos, mas dava para arranjar uma maneira de fazer isso. No filme é mais simples - essas cenas nem existem.
     
  20. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Mas que seria legal vê-los, seria. Como o 10º falou, coisas precisaram ser cortadas, como um filme / adaptação a T-M de PJ ficou muito boa. Como meio de contar a história deixa a desejar. Um filme onde todos as personagens apareçam e todas as falas sejam faladas seria bem enfadonho (para não falar muito chato), imaginem Tom Bombadil cantando todas as trocentas canções dele.
     

Compartilhar