• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os níveis de reputação.

Prado.

Mostly Harmless
Eu vi que os níveis de reputação são divididos em Mine, Atta, Nelde, Canta, Lempe, Enque, Otso, Tolto e Nerte.
Isso seria o equivalente a primeiro, segundo, etc..? Em que lingua, Quenya?

To perguntando, pq no jogo de cartas do Senhor dos Aneis, os nazgul sao chamados de Ulaire Attea, Ulaire Cantea, Enquea, Lemenya, Nelya, Nertea, Otsea e Toldea, e eu sempre estranhei isso porque é dito que não se sabe o nome de nenhum nazgul; e apesar de alguma diferença entre os nomes das cartas e os níveis de reputação, a maioria é bem semelhante (como se adicionasse um sufixo -ea)...esses nomes seriam algo do tipo Primeiro Nazgul, Segundo Nazgul, etc em Quenya?

E, última pergunta: nesse jogo, o Witch King nao recebe um nome desse, e por exclusão, ele seria o Mine. Considerando que haja um motivo pra fazer as alterações (por exemplo, de Atta pra Attea), como ficaria o equivalente a Mine?
 
Olha só:
1- Minë; 1º Minya.
2- Atta; 2º Attëa.
3- Neldë; 3º Neldëa.
4- Canta; 4º Cantëa.
5- Lempë; 5º Lempëa.
6- Enquë; 6º Enquëa.
7- Otso; 7º Otsëa.
8- Tolto; 8º Toltëa.
9- Nertë; 9º Nertëa.
10- Cainen; 10º Quainëa.
11- Minquë; 11º Minquëa??.
12- Rasta??; 12º ???.

Espero ter ajudado.
 
Eu vi que os níveis de reputação são divididos em Mine, Atta, Nelde, Canta, Lempe, Enque, Otso, Tolto e Nerte.
Isso seria o equivalente a primeiro, segundo, etc..? Em que lingua, Quenya?

Eles são os números cardinais do quenya. Estes e os números ordinais podem ser vistos aí em cima.
 
por falar em reputação como se adquire o nivel de reputação???, por que em 8 dias eu ja tenho 92 posts e subindo... ja devia tar com um numerozinho não...? hehe
 
Olha só:
1- Minë; 1º Minya.
2- Atta; 2º Attëa.
3- Neldë; 3º Neldëa.
4- Canta; 4º Cantëa.
5- Lempë; 5º Lempëa.
6- Enquë; 6º Enquëa.
7- Otso; 7º Otsëa.
8- Tolto; 8º Toltëa.
9- Nertë; 9º Nertëa.
10- Cainen; 10º Quainëa.
11- Minquë; 11º Minquëa??.
12- Rasta??; 12º ???.

Espero ter ajudado.

Legal, ajudou sim, valeu.

Mas, por exemplo, existe algumas diferenças entre as cartas e o que você postou(Neldea e Nelya, Lempea e Lemenya, Toltea e Toldea).
A decipher (fabricante do jogo) diz pegar todos os nomes, imagens, Lores de fontes oficiais. Então porque essa diferença? Seria um erro de quem forneceu os nomes a eles, ou pode existir outro fator pra isso acontecer (por ser uma língua incompleta, talvez haja convenções diferentes adotadas em portugues e inglês, ou algo assim)?
 
Na verdade é porque devido as, muitas, revisões de Tolkien quanto as línguas, acabaram surgindo alguns numerais que tinham dois nomes, eu apenas coloquei os que eu uso, e creio que sejam os mais recentes.

Uma vez que todos vieram de Tolkien é aceitável que estejam diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo