1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os níveis de reputação.

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Prado., 29 Jan 2007.

1. Prado.

Prado. Mostly Harmless

Eu vi que os níveis de reputação são divididos em Mine, Atta, Nelde, Canta, Lempe, Enque, Otso, Tolto e Nerte.
    Isso seria o equivalente a primeiro, segundo, etc..? Em que lingua, Quenya?

To perguntando, pq no jogo de cartas do Senhor dos Aneis, os nazgul sao chamados de Ulaire Attea, Ulaire Cantea, Enquea, Lemenya, Nelya, Nertea, Otsea e Toldea, e eu sempre estranhei isso porque é dito que não se sabe o nome de nenhum nazgul; e apesar de alguma diferença entre os nomes das cartas e os níveis de reputação, a maioria é bem semelhante (como se adicionasse um sufixo -ea)...esses nomes seriam algo do tipo Primeiro Nazgul, Segundo Nazgul, etc em Quenya?

E, última pergunta: nesse jogo, o Witch King nao recebe um nome desse, e por exclusão, ele seria o Mine. Considerando que haja um motivo pra fazer as alterações (por exemplo, de Atta pra Attea), como ficaria o equivalente a Mine?

2. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Olha só:
    1- Minë; 1º Minya.
    2- Atta; 2º Attëa.
    3- Neldë; 3º Neldëa.
    4- Canta; 4º Cantëa.
    5- Lempë; 5º Lempëa.
    6- Enquë; 6º Enquëa.
    7- Otso; 7º Otsëa.
    8- Tolto; 8º Toltëa.
    9- Nertë; 9º Nertëa.
    10- Cainen; 10º Quainëa.
    11- Minquë; 11º Minquëa??.
    12- Rasta??; 12º ???.

Espero ter ajudado.

3. Luciano Martins

Luciano Martins Usuário

Eles são os números cardinais do quenya. Estes e os números ordinais podem ser vistos aí em cima.

4. Lyvio

Lyvio Usuário

por falar em reputação como se adquire o nivel de reputação???, por que em 8 dias eu ja tenho 92 posts e subindo... ja devia tar com um numerozinho não...? hehe

5. Deriel

Deriel Administrador

Não, você só ganha reputação nas avaliações periódicas, se participar do Mestres e Alunos (veja;
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

6. Prado.

Prado. Mostly Harmless

Legal, ajudou sim, valeu.

Mas, por exemplo, existe algumas diferenças entre as cartas e o que você postou(Neldea e Nelya, Lempea e Lemenya, Toltea e Toldea).
    A decipher (fabricante do jogo) diz pegar todos os nomes, imagens, Lores de fontes oficiais. Então porque essa diferença? Seria um erro de quem forneceu os nomes a eles, ou pode existir outro fator pra isso acontecer (por ser uma língua incompleta, talvez haja convenções diferentes adotadas em portugues e inglês, ou algo assim)?

7. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Na verdade é porque devido as, muitas, revisões de Tolkien quanto as línguas, acabaram surgindo alguns numerais que tinham dois nomes, eu apenas coloquei os que eu uso, e creio que sejam os mais recentes.

Uma vez que todos vieram de Tolkien é aceitável que estejam diferentes.

Compartilhar