• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Príncipe" de Sealand coloca à venda o menor país do mundo

TT1

Dilbert
O Principado de Sealand é considerado o menor país do mundo e, como um Estado independente, emite seus próprios passaportes e selos dos correios, cunha sua própria moeda (dólar de Sealand) e tem uma seleção nacional de futebol.

O "príncipe" de Sealand, Michel, colocou à venda sua ilha artificial, que fica a 11 quilômetros da costa de Harwich, no condado de Essex, sudeste da Inglaterra.

Embora seus proprietários defendam como principais qualidades a excelente vista para o mar, a garantia de uma tranquilidade total e a ausência de impostos, Sealand não é um paraíso para seus moradores, que vivem em barracões de aço e convivem o tempo todo com o barulho de vários geradores.

Com uma superfície habitável de 550 metros quadrados, as únicas formas de acesso ao território de Sealand são por helicóptero ou por barco.
O território consiste em uma plataforma metálica chamada Roughs Tower, erguida sobre dois pilares (parte de um forte marítimo construído na Segunda Guerra Mundial) e está à venda por 10 milhões de libras (15 milhões de euros)

História

A história do país começou em setembro de 1967, quando um ex-major do Exército britânico chamado Roy Bates se estabeleceu no lugar com a família, proclamando o território como sua propriedade e concedendo a si mesmo o título de príncipe.

Um ano depois, a Marinha de Guerra britânica tentou expulsá-lo, mas sem sucesso, até que um juiz britânico considerou que Sealand estava além do limite de três milhas das águas territoriais do Reino Unido, por isso estava fora do controle do governo de Londres.

To pensando em comprar um título de Barão, lá... :think: 29 libras...

http://en.wikipedia.org/wiki/Sealand

Site oficial: http://www.sealandgov.org/
 
Última edição:
15 milhões de euros só por uma ilha de 550 metros quadrados???

Alguem compra a minha casa por 2 milhões???
 
Quais as implicações legais/internacionais/militares em invadir Sealand? :think:
Dá pra desencadear um guerra?
 
eu compraria e colocaria o nome de "Angelique"
e seria uma ditadura \ù__ú/ e todos seriam meus súditos

e eu destruiria todos os barcos locais, assim ninguém poderia fugir de mim!

Mas eu seria legal também, todos teriam internet banda larga de graça! Só que eu bloquiaria os sites que não fossem de meu interesse é claro... ^_^



ai ai como deve ser legal ser bílhonário.....
 
e eu destruiria todos os barcos locais, assim ninguém poderia fugir de mim!

Ai as pessoas roubariam seu helicoptero e você viveria de peixe pelo resto da vida. :lol:

Eu acho que explodiria a coisa toda, só pra dizer que dizimei um país por vontade própria. :mwaha:
 
Detalhe que eu li há um tempinho que Sealand tinha pegado fogo. Ou seja, não deve ter muita coisa pra fazer por lá... aliás, não que tivesse antes..
 
E se fizermos uma vaquinha pra comprar Sealand?!
Será o primeiro país de associados do mundo! :lol:
 
As outras nações deviam reconhecer a existência de Sealand, no mínimo pra que a gente tenha certeza sobre qual é o país mais feio do mundo.

attachment.php
 

Anexos

  • sealand1.jpg
    sealand1.jpg
    30,6 KB · Visualizações: 1.919
Fiquei aqui pensando, qual será a profundidade que aquelas colunas chegam?!
 
Eu faria um país especializado em prazeres mundanos. Onde a principal lei seria a proibição da entrada de pessoas feias, além de mim é claro. :hanhan:

As orgias, bebedeiras e jogatina seriam completamente permitidas.:cerva:

O unico juiz e imperador seria eu... e tudo seria permitido, exceto violencia em todos os graus da palavra.:cool:

Os natos em minha terra não poderiam ficar lá por muito tempo, tendo apenas cerificados de cidadania, assim eu teria uma população consideravel e resolveria o problema de superpopulação.

Iria resolver o problema de energia criando uma torre de paineis solares para evitar a barulheira.:think:

E os impostos seriam autíssimos (O prazer nunca foi algo barato né?!) :mrgreen:

Rebatizaria a ilha para "Epicuroland", em homenagem ao filosofo grego Epicuro... e quem quiser saber sobre ele que procure no google.:roll:

Ah... a lingua oficial seria a lingua do "P".

No mais... seria tão rico e privilegiado que o sentido da vida não teria mais sentido. :D
 
Ah, eu tinha escrito sobre Sealand no extinto Aces High Club...

Lembro da discussão lá em casa sobre isso, onde a gente tentava arrumar um jeito de ser diplomatas de Sealand para ganhar imunidade e transformar minha casa em território internacional de Sealand.

15 milhões de euros só por uma ilha de 550 metros quadrados???

Alguem compra a minha casa por 2 milhões???

Não é uma ilha, é um país e sendo dono de um país vc pode criar a sua própria constituição. Não seria legal se vc ditasse as leis que valem e as q não valem? Fosse o Rei, Juiz e tudo mais? Além disso ele tem fonte de renda... ele pelo menos costumava ser um centro de servidores de internet pq a legislação de Sealand permite tudo oq é ilegal :lol:

Quais as implicações legais/internacionais/militares em invadir Sealand? :think:
Dá pra desencadear um guerra?

Isso ainda está em discussão. Há tempos Sealand foi tomada por alguns "piratas" alemães e holandeses mas o principe contratou mercenários que tomaram de volta o país e mantiveram presos tais pessoas. Para conseguir a extradição dos mesmos de volta para o país de origem, diz-se que Holanda e Alemanha foram obrigadas pelo principe a reconhecerem a soberania do país. Mas ele ainda luta pra entrar na ONU.
 
Até onde eu me informei ela não é reconhecida por país algum e cortes da EUA e Alemanha inclusive decidiram que não é um país. Nem os tais servidores ele tem.

É um playground de loucos, isso sim =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo