• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão X360 - Reviews, Jogos, Impressões etc

Elfo_Surfista

Peidei...
To criando esse tópico pra postar impressões sobre o console, jogos, etc... Como pouca gente parece ter por aqui não faz sentido criar um tópico pra cada jogo então vou divir as análises por posts aqui dentro mesmo. Se os mods não gostarem façam o que bem entender... só to trazendo informações pra galera que curte aqui heheh

XBOX 360 - O CONSOLE

Antes de mais nada o console está fenomenal, curti muito a dash altamente customizável e prática, porém ainda pode melhorar. Tive problemas na conectividade em rede com o pc, primeiro porque sou meio noob mesmo e segundo por forças inexplicáveis, só consegui com o Windows Media Center instalado. Não deu certo somente o Windows Media Conect pro SP2, não me perguntem pq. Mas enfim, tirando essa dorzinha de cabeça o resto foi perfeito. Os jogos já lançados já começam a ter uma boa variedade e alguns já mostram o poder da Next Gen, uns em aspectos gráficos, outros em jogabilidade (com muitos elementos na tela sem queda de frame rate). Enquanto o PS3 não vem (O Wii não levo fé, pode até ser bom mas to sem expectativa nenhuma) o x360 vem se firmando com louvores. O Console está excelente e a LIVE é realmente um GRANDE DIFERENCIAL.

O controle está muito bom também, no entanto ainda acho o pad do playstation IMBATÍVEL. Os botões trigger funcionam muito bem em FPS e Race games mas são lastimáveis em jogos como W11 por exemplo,mas no geral o controle é bom. Infelizmente o kit recarregável é vendido a parte, comprei um controle avulso com fio pois por ser usb pode ser utilizado no PC tb.

Os loadings no meu drive hitachi estão muito satisfatórios. Os únicos jogos que senti uma demora maior até agora foram PGR3 e Fight Night 3. O resto é bem veloz.
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

Vou aos poucos colocando análise de jogos

FIGHT NIGHT 3

Se tem um jogo de x360 que pode dar um sinal do poder dessa next-gen em termos gráficos hoje, eu acredito que esse seja o Fight Night 3. Desde o Xbox e o PS2 que o jogo trazia belos gráficos e boxeadores bem detalhados, mas na versão para o 360 torna-se perceptível a evolução de muitos níveis. O efeito das luzes, o suor dos boxeadores (que vão suando com o decorrer da luta) cada mínimo detalhe é estonteante. Claro que para se deliciar com os detalhes faz-se necessária a utilização de uma HDTV.

O jogo em si não fica pra trás, como sempre fight night continua viciante. As opções de jogo são as de Quick Match, ESPN Classics,Carrer e Multiplayer.

No modo Carrer vc começa fazendo lutinhas de fundo de quintal (usando ainda protetor de cabeça, etc...) e vai evoluindo seu boxeador como nos outros, treinando para melhorar seus atributos ou comprando acessórios (Luvas, calções, proteções, etc...) que bonificam os mesmos. Uma coisa que senti falta foi o ranking que não aparece nessa versão, a forma de escolha das lutas perdeu bastante em relação as versões anteriores, enfim, nada é perfeito.

No ESPN Classics vc revive as lutas históricas como Joe Frazier x Ali, etc... muito legal de jogar tb pq estão bem cercadas da história real da luta, chegando até mesmo a ser em PB algumas.

Uma coisa que achei bem legal foi poder jogar sem HUD, isso dá um realismo ainda mais absurdo ao jogo. Eu particularmente prefiro jogar assim. O Legal é que mesmo sem as barras de energia e fadiga pelas expressões do seu boxeador vc sabe exatamente quando ele está cansado ou prestes a cair. A respiração fica ofegante o jogador mais lento, etc...

O sistema do Total Control Punch continua firme e forte com os golpes sendo executados através do analógico esquerdo, no começo um pouquinho confuso mas logo se mostra extremamente eficiente e prático.

Ah e a customização dos personagens tb está ótima, desde a modelagem do boxeador (simples e rápida de ser feita e com resultados bem detalhados) até as muitas opções de acessórios.

Enfim, FN3 é estonteante e praticamente perfeito em termos gráficos e mantém a boa jogabilidade das versões anteriores. Uma grande evolução na série e um belo jogo dessa primeira leva da next-gen.
 

Anexos

  • FN1.jpg
    FN1.jpg
    59 KB · Visualizações: 38
  • FN2.jpg
    FN2.jpg
    73,5 KB · Visualizações: 34
  • FN3.jpg
    FN3.jpg
    64,6 KB · Visualizações: 50
  • FN4.jpg
    FN4.jpg
    76 KB · Visualizações: 40
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

SAINTS ROW

Um dos mais recentes jogos do x360 totalmente GTA Style.

Ok, Saints Row não é o jogo mais original que já vi (Muito pelo contrário) nem tem gráficos tão estonteantes (apesar de serem excelentes, mas estamos falando de NEXT-GEN) mas mesmo assim tem um nível de diversão enorme.

O jogo conta a ascenção de uma gangue (Os Saints) da qual você faz parte e o domínio do território por eles. Para tanto você vai recebendo missões dos seus comparsas para ir ganhando distritos das 3 outras gangues rivais. Bem parecido com GTA mesmo.

O Mapa é GIGANTESCO e as missões são MUITO VARIADAS. Paralelas ao Storyline do jogo encontramos as Activities, que são ações feitas para ganhar respeito e destravar novas missões, elas são as mais criminosas possiveis como recrutar prostitutas para cafetões, tráfico de drogas, sequestros relampagos, desmanche de carros, pegas de rua, serviço de scort, fraude em compania de seguros, etc...

A customização no jogo é enorme também. São várias lojas para comprar acessórios, tunar seus carros, mudar de aparência, etc...

Mas a grande sacada de SRow e o que diferencia ele dos GTA STYLE games é que pela primeira vez um jogo desse tipo vem com MPLAYER. São vários modos e ainda não testei todos, mas o melhor é formar uma gangue com os amigos e sair disputando as ruas contra gangues rivais hehehe Muito interessante isso.
 

Anexos

  • sr3.jpg
    sr3.jpg
    188,7 KB · Visualizações: 41
  • sr1.jpg
    sr1.jpg
    133,2 KB · Visualizações: 39
  • sr2.jpg
    sr2.jpg
    210,4 KB · Visualizações: 40
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

Microsoft começa a vender Xbox 360 no Brasil em 1o de dezembro

Quinta-feira 9 de Novembro, 2006 7:53
Por Alberto Alerigi Jr

SÃO PAULO (Reuters) - Após cinco anos de planos, a Microsoft começará a vender no Brasil seu console de videogames Xbox 360 em 1o de dezembro, prometendo campanha publicitária com o dobro dos investimentos aplicados para lançar o produto no México, atualmente o maior mercado latino para o produto.

A empresa, que antes de lançar o console no Brasil começou a vender o videogame no México em fevereiro, seguido por Chile e Colômbia, estima que o mercado brasileiro possa assumir a liderança latino-americana de vendas nos próximos cinco anos, disse à Reuters o diretor da divisão de jogos e entretenimento da Microsoft para a América Latina, Daniel Cervantes, na quarta-feira.

Segundo ele, todos os anos são vendidos entre 500 mil e 600 mil consoles de videogames no Brasil. Dados do mercado, corroborados por Cervantes, indicam que a base de usuários de consoles seja de 11 milhões no país.

"Seremos a primeira grande empresa fabricante a vender um videogame no mercado brasileiro. Acreditamos que o consumidor dará uma boa resposta", disse o executivo, acrescentando que o Brasil é atualmente o 15o país do mundo em venda de consoles de videogames.

A tarefa, porém, não será das mais simples. A empresa venderá o console por 2.999 reais, mas já é possível encontrar o produto por 1.600 a 1.900 reais em lojas especializadas e na Internet.

Cervantes afirmou que a Microsoft considera o preço "muito competitivo" em virtude das vantagens do pacote que venderá no país, que inclui disco rígido de 20 gigabytes, joystick sem fio, controle remoto, frente removível e três jogos (Perfect Dark: Zero, Kameo e Project Gotham Racing 3, produzidos para o lançamento do X360 lá fora, em novembro de 2005). Além disso, o console terá sistema em português, suporte técnico e garantia.

A Microsoft espera vender este ano 10 milhões de Xbox 360 no mundo. Segundo Cervantes, cerca de 10 por cento desse volume será registrado na América Latina. Ele não revelou valores esperados para o Brasil.

A empresa pretendia lançar no Brasil a versão original do videogame, mas problemas de escassez do produto e falta de um sistema em português levaram a empresa a abandonar a idéia, disse Cervantes.

ANTES QUE A CONCORRÊNCIA

Para o lançamento da nova versão do console no Brasil, a Microsoft disponibilizará 14 jogos, entre os quais o aguardado "Gears of Wars", e também "Perferct Dark Zero", "99 Nights" e "Fifa 2007". Os títulos serão vendidos a partir de 159 reais.

Cervantes afirmou que a empresa investirá em publicidade no Brasil o dobro do que aplicou por console no México. Ele não forneceu números precisos de investimento no produto. "Queremos começar a vender o mais breve possível (...) normalmente, em dezembro, se vende 40 por cento dos consoles que se vende em um ano", disse Cervantes.

A Microsoft quer aproveitar a vantagem de ser a única grande fabricante de videogames no país para ajudar a consolidar sua presença mundial. A empresa começa a enfrentar a partir deste mês a concorrência dos aguardados lançamentos dos consoles rivais Wii, da Nintendo, e PlayStation 3, da Sony .

"Aprendemos no México e Colômbia que quando chegamos antes que os concorrentes, nossa participação de mercado pode se duplicar só por termos chegado antes. Se atingirmos uma massa crítica, é muito difícil perdermos a liderança", afirmou Cervantes, evitando comentar metas de vendas do Xbox 360 para o Brasil.

A pirataria, que tem feito a Sony evitar lançar seus videogames oficialmente no Brasil, conforme comentários recentes de representantes locais da companhia japonesa, não é motivo de grande preocupação para a gigante do software.

"A pirataria é uma consequência da falta de presença oficial dos fabricantes. Isso foi uma das lições que tivemos no México", disse Cervantes. "Quando você lança games originais muito perto das datas de lançamento nos EUA e com um preço justo, os consumidores respondem favoravelmente. O pensamento tradicional indica que a pirataria é a opção preferida das pessoas, mas a verdade é que uma parcela grande delas compra produtos originais", acrescentou.

Sem precisar números, o executivo disse que geralmente no mundo 30 por cento do mercado consome somente jogos originais, enquanto 40 por cento opta por games originais e piratas e o restante preferindo apenas jogos piratas.

Ouch!!! R$ 3.000 pelo console?

Pelo menos prometem comercializar os jogos por bons preços. R$ 99 para títulos de catálogo e R$ 159 para lançamentos.

Por Marcelo Hessel (Omelete)
10/11/2006

Preços oficiais dos periféricos vendidos separadamente: controle sem fio (219 reais), com fio (129 reais), controle remoto universal (129 reais), cartão de memória de 64Mb (149 reais) e kit Play & Charge (129 reais), para carregar a bateria do joystick enquanto joga.

Além de Gears of War, o lançamento terá ainda Call of Duty 3, Viva Piñata, Need for Speed Carbon e Tony Hawk's Project 8, entre outros. Em 2007 saem Halo 3, Forza Motorsport 2, Winning Eleven 2007 e Grant Theft Auto 4. Em um primeiro momento, a comunidade online do console, o Xbox Live, não estará disponível no Brasil.

O Xbox 360 poderá sem comprado na Americanas.com, Blockbuster, Fast Shop, Fnac, Livraria Saraiva, Shoptime, Submarino e UZ Games.
 
Última edição:
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

Pacote horrível esse, hein?
Só dará pra comprar se levar isso tudo? Nenhum dos 3 jogos inclusos me interessam e eu dispensaria tranquilamente.
Não fosse isso, talvez o preço pudesse cair e ficar realmente mais competitivo.

Mas gostei dos preços dos jogo. Achei razoáveis.
Só q ainda acho q ele aprenderá pelo modo mais difícil o pq q a Nintendo saiu daqui.
Brasileiro só deixará de comprar pirata, infelizmente, qdos os jogos saírem a 10 reais. Ou seja, nunca. O famoso jeitinho brasileiro de tentar se dar bem sempre independentemente se é certo ou não.
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

O problema ao meu ver é o preço do console. Além de dar pra economizar muito importando em vez de comprando o nacional, com 3000 reais você monta um PC muito bom, que dá pra jogar jogos recentes e ainda fazer muito mais coisas.
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

Isso é um absurdo mesmo... o preço ideal dos jogos pra mim seria o preço de um dvd por exemplo... aí sim muita gente abriria mão da pirataria nos títulos mais famosos por exemplo...

Com relação a montar pc pra jogar eu já montei muito mas cheguei a conclusão que não vale... primeiro que não tem a praticidade dos consoles, principalmente pra quem (como eu) gosta de jogar com amigos, etc...

segundo pq a obsolescência cavalga a passos largos e o gasto é abusivo para se manter atualizado... a última vga que comprei custou 1600 reais, e não roda nem a pau um jogo estilo Gears Of War por exemplo liso como roda no 360. Detalhe que eu paguei 1400 reais no meu 360
 
Última edição:
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

se você pagou 1600 numa vga, e não roda gears of wars, você foi passado para tras. sério mesmo.
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

se você pagou 1600 numa vga, e não roda gears of wars, você foi passado para tras. sério mesmo.

Bom, se vc ver o Gears Of War rodando num xbox e conseguir dizer que hoje alguma configuração de PC é capaz de rodar esse jogo (que aliás nem existe pra pc só dei um exemplo de um next gen que ainda não roda em pc pelo menos até sair o directx novo) vai ser o primeiro a dizer isso.

A questão não é sobre a qualidade da vga (a qual estou muito satisfeito, rodando todos os jogos recentes com todos filtros no máximo ou quase todos), mas sim sobre a capacidade delas e digo com certeza que HOJE nenhuma é capaz de rodar GoW como no console sem nenhum slowdown. Claro que daqui a pouco tempo os pcs estarão equiparando os hardwares para acompanhar a next gen (360 e ps3) e a tendência é ultrapassá-los até vir a próxima geração de consoles e por aí vai...
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

Saiu um ranking onde o Brasil aparece como o 4º pior em termos de pirataria (e que menos combate isso). Atrás apenas de China, Rússia e Índia.

1- China
2- Rússia
3- Índia
4- Brasil
5- Indonésia
6- Vietnã
7- Taiwan
8- Paquistão
9- Turquia
10- Ucrânia


Quero ver qto tempo demorará até a MS chegar na mesma conclusão da Nintendo que vender oficialmente por aqui só significa perder dinheiro.
E nós fans só nos ferramos porcausa dos espertos que querem gastar só 10 reais.
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

Saiu um ranking onde o Brasil aparece como o 4º pior em termos de pirataria (e que menos combate isso). Atrás apenas de China, Rússia e Índia.

1- China
2- Rússia
3- Índia
4- Brasil
5- Indonésia
6- Vietnã
7- Taiwan
8- Paquistão
9- Turquia
10- Ucrânia


Quero ver qto tempo demorará até a MS chegar na mesma conclusão da Nintendo que vender oficialmente por aqui só significa perder dinheiro.
E nós fans só nos ferramos porcausa dos espertos que querem gastar só 10 reais.

Nóis é foda!! :joy:

Inclusive meu PSX de original só viu o cd demo que veio junto com o console, que, vale ressaltar, era contrabandeado.
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

eu to meio ignorante ainda nessa area do 360 elite, me respondam umas coisas:
ele é wireless ou tem q comprar algum acessório pra conectar à internet?
ele tem algum tipo de interação com um laptop windows vista, ou xp?
o controle universal é vendido separadamente?
vlw!
 
Re: X360 - Reviews, Jogos, Impressões, etc..

[size=+1]Esboço revela o que pode ser o controle com sensor de movimentos da Microsoft[/size]

"Segundo o site da MTV, o que vocês vêem abaixo é um esboço do que pode ser um "Xbox Mote", uma versão da Microsoft do Wiimote para o seu console, o Xbox 360. A fonte citada pelo site revela que o trabalho no periférico começou no 3º trimestre do ano passado e se tudo correr como planejado, esse controle remoto deverá aparecer antes do final do ano.

Rumores sobre a possibilidade de a Microsoft lançar seu próprio controle com identificador de movimentos não vêm de hoje. Desde que a Nintendo obteve tamanho sucesso com seu Wii e a Sony embutiu em seu SIXAXIS algo semelhante, especulações de que a Microsoft faria algo semelhante começaram a surgir.

Até o momento, nada disso foi confirmado pela Microsoft, mas a matéria publicada pelo veículo de comunicação - que diz ter confirmado com outras fontes na indústria esse projeto - dá detalhes sobre o controle, que terá as mesmas capacidades do Wiimote e ainda mais.

O projeto, diz a fonte, foi iniciado em agosto e a Rare, o estúdio da Microsoft por trás do FPS "Perfect Dark Zero" e do próximo episódio da franquia "Banjo-Kazooie", está a cargo de criar uma interface e aparência unificada para o controle. Mantendo sua tradição, a Rare vem tendo problemas com prazos, de acordo com a fonte.

"A Microsoft não comenta sobre rumores e especulações" foi a resposta dada por um representante da Microsoft quando contactado.

A tela abaixo foi um esboço criado pela fonte, que afirma ser o produto final, mas ainda sim poderá sofrer alterações em seu design. A principal diferença para com o Wiimote é a inabilidade de se conectar com periféricos para a outra mão, como o Nunchuk do Wii.

O controle da Microsoft, porém, não é muito diferente em termos de funcionalidade e design, mas vem com quatro botões frontais, uma alavanca analógica e um microfone. Há planos para fazer o controle interagir com a Xbox Live Vision Camera, revelou a fonte.

Com esse controle, a Microsoft não pretende apenas dar uma resposta a altura de Wii Sports: ela quer algo mais ambicioso. "Eles querem o sortimento usual de 'Halo'/ 'Gears'/ 'Forza'/ etc., só que dessa forma," disse a fonte. Mas a idéia, em princípio, não está sendo fácil. "O marketing [da Microsoft] quer isso apenas para que eles possam se igualar ao Wii. Os pontos principais de seus materiais de marketing denotam o quão fácil seria para as softhouses independentes em converter seus jogos de Wii para o Xbox 360".

Até mesmo os Miis da Nintendo estariam na mira da Microsoft. A Rare criou um conceito de avatar onde eles estariam associados a qualquer jogo que incorporasse o controle e teriam uma aparência padrão em todos os jogos. Os avatares não estão presos a um controle quando em uso, diferente dos perfis da Xbox Live atualmente.

Embora os avatares sejam mais detalhados que os da Nintendo, eles precisam ser bem genéricos, já que sua aparência inteira e comportamente são alterados pelo jogo colocado no console. Os atrasos da Rare causou problemas para a Microsoft, que "está tentando decidir como vai ter algo pronto até o final do ano", diz a fonte.

Segundo o artigo, vários desenvolvedores puderam apenas confirmar terem ouvidos rumores sobre a Microsoft desenvolver seu controle com sensor de movimento. Nesse caso, é fácil perceber que se o projeto é mais do que uma iniciativa de protótipo, vem sendo mantido em segredo de algumas das principais desenvolvedoras. De oficial mesmo, apenas a opinião da Microsoft que publicamente elogia os controles com sensores de movimento, descrevendo com uma idéia atraente, mas jamais disse que investiria nesse espaço.

"Há espaço para inovação aqui, mas mover esse controle pra lá e pra cá - é algo que não é destinado para muitos jogos", disse Bill Gates, chefe da Microsoft em maio de 2006. "As pessoas não são tão boas em permanecer em uma postura. Até pilotos de fato sentam em uma cadeira quando eles realizam seus vôos. Então, há muito a ser aprendido com esses controles". Em fevereiro de 2007, Peter Moore, então Executivo do Xbox, se mostrou um pouco mais empolgado com os prospectos, mas também foi superficial. "Desde o dia em que eu vi Iwata-san [Satoru Iwata, Presidente da Nintendo] puxando o [Wii remote] de debaixo de seu pódio alguns anos atrás [na Tokyo Game Show], eu percebi que essa era a coisa certa para a Nintendo ter feito para serem bem sucedidos nessa próxima geração", Moore disse na ocasião. "E sempre seria um desafio para nós. Então, nós temos planos. Isso não é nenhuma surpresa".

A fonte citada pelo site explicou que os kits de desenvolvimento para o novo controlo da Microsoft foram distribuídos para um seleto número de desenvolvedores. Resta saber se o controle vai mesmo sair do papel, e quando isso acontecerá.

attachment.php

Fonte: Finalboss


-----------------------------------------------------------------------------------------


Quando a matéria é joystick, a Nintendo sempre acaba copiada.
Mas podia ser menos descarada o esboço da cópia.

A não ser que seja um 1º de Abril com 1 semana de atraso.


PS: Os LEDs de 4 luzes só pode ser piada.
Já pensou o Xmote piscando e tendo superaquecimento? :lol:

PPS: Pessoal ligeiro já até fez uma versão mais real da coisa. :lol:
attachment.php
 

Anexos

  • xmote.jpg
    xmote.jpg
    34,8 KB · Visualizações: 1.646
  • xmote2.jpg
    xmote2.jpg
    12,2 KB · Visualizações: 138
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo