• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien society

Parece algo interessante de se participar se você mora na Inglaterra ou ali por perto!! Pra gente é meio sem que nem pra que!! E em termos de conteúdo, realmente, não dos sites mais interessante... :tsc:
 
Parece algo interessante de se participar se você mora na Inglaterra ou ali por perto!! Pra gente é meio sem que nem pra que!! E em termos de conteúdo, realmente, não dos sites mais interessante... :tsc:


Nao e por causa de participar...
Apenas achei graça ao conteudo e longe de mim fazer concorrencia a valinor...
Aquele site nao chega nem aos pes de aqui...
~So que se encontra umas noticias interessantes de vez em quando...
:lol:
*yams*
 
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

A Tolkien Society não é uma homepage nem tem intenção de ser. É uma sociedade de estudos e a mais antiga do mundo. Os eventos que eles proporcionam e os impressos são de altíssima qualidade.

Eu fui associado por dois anos até que o Real perdeu muito poder frente à Libra e eu tive que me retirar.
 
Voçe ja conhecia este site??
Eu tambem acho ter umas noticias muito interessantes sobre Tolkien...
So nao sabia que era a mais antiga...
:cheers:
Interessante
*yams*
 
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

A Tolkien Society não é uma homepage nem tem intenção de ser. É uma sociedade de estudos e a mais antiga do mundo. Os eventos que eles proporcionam e os impressos são de altíssima qualidade.

Eu fui associado por dois anos até que o Real perdeu muito poder frente à Libra e eu tive que me retirar.

Pois é... foi o que eu disse... acho que quem mora na Inglaterra, vale a pena!! Ele promovem uma pá de coisas interessante, estudos sobre Tolkien e tudo mais!! Mas eu não tive dinheiro nem pra ir pro Nacional... calcula me mandar pras Zoropa pra assistir palestras sobre Tolkien, não importa o quão maravilhosas e quão perfeitos os palestrantes sejam. Então, se eu morasse pra lá, acho que o investimento valeria a pena... mas como não moro, acho que não vale!

Mas, você há de concordar que o site dele é bem ruinzinho!! Eles tem nome e, muito provavelmente, recursos suficiente para fazer um site mais apresentável e com mais conteúdo sobre Tolkien!!

É só isso!! :wink:
 
Estou a vert que tem razao (pela 1º vez :lol:)
Brincando...
Quem ganhou as eleiçoes brasileiras??
Desculpem fugir ao tema mas e que estou curioso...
*yams*
 
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
E vice-versa.

O site não é muito bom mesmo não, mas a marca é conhecídíssima, e no início eu achava que pertencia aos próprios donos dos direitos de Tolkien, e que restantes comunidades lhe estariam sobirdinadas etc. :dente: Mas nunca fui suficientemente doido financeiramente pra participar. :obiggraz:
 
E vice-versa.

O site não é muito bom mesmo não, mas a marca é conhecídíssima, e no início eu achava que pertencia aos próprios donos dos direitos de Tolkien, e que restantes comunidades lhe estariam sobirdinadas etc. :dente: Mas nunca fui suficientemente doido financeiramente pra participar. :obiggraz:

Poxa, eles são os miseravões no que diz respeito a Tolkien. Sério, eles são muito importantes e talz, realizam estudos, interpretações do que ficou implícito e muitas outras coisas. Mas gente, tem a versão nacional tamb´me, Sociedade Tolkien brasielira é o nome, eu acho. Só sei que é a versão nacional da TS, autorizada e autenticada.

E do conselho branco? Alguém aqui faz parte?
 
Vc não se refere à FTB, elfah? Não é exatamente uma "versão brasileira da TS", se é mesmo dela que vc está falando...
 
Não, não né dela não. A que eu vi, realemente é uma versão da TS. Vou ver se acho o link, aí espero alguém responder e posto aqui, para não floodar :mrpurple:
 
Não há "autorizações" ou "autenticações" a serem dadas. Existem duas entidades que se afirmam sociedades tolkien: a Sociedade Brasileira de Tolkien e o Conselho Branco. Ambas, em última análise, possuem as mesmas idéias e ideais. Mas o Conselho Branco é muitas vezes maior que a STB, muito mais atuante e muito mais amplo.

Aliás, já comentei que fui um dos fundadores do Conselho Branco, Presidente Temporário e Primeiro Presidente? :dente:
 
Nossa quanta Honra Deriel!!!
Bem...eu achei mesmo esse site "meia boca", mas como disse o Deriel, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"...:mrgreen:
 
Eu faço parte do conselho Branco já há alguns anos e tenho que admitir que há um interesse muito grande por parte dos membros e da diretoria em difundir a obra e vida de Tolkien, elém de incentivar a leitura e o surgimento de novos escritores do estilo.
 
É uma pena que a Tolkien Society não dedique uma parcela maior da sua atenção ao seu site. Eles estão perdendo um terreno precioso! Um pacote de associação pela internet a um preço mais módico (com algumas regalias) garantiria mais popularidade a ela, ganhando dinheiro que, de outra maneira, não viria. Não que ela precise disso. Nunca precisou de internet ou filmes para isso.

E respondendo à pergunta da elfah, sou Dir. Cultural do Conselho Branco, outra sociedade que baseia-se mais para o lado da comunidade do que para o site (digamos que a Valinor seja o mais próximo de 50-50 que eu já vi sobre Tolkien).


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo