1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien society

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Malaman, 10 Out 2006.

1. Malaman

Malaman Passion, what else?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Visitem este site sobre tolkien e depois me diguem o que acharam ok??
    Bigado*
    :cheers:

:abraco: para todo o pessoal

2. miharu

miharu Wild~

O Valinor é melhor, apesar desse site ter um conteúdo até bem interessante :aham:

3. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Parece algo interessante de se participar se você mora na Inglaterra ou ali por perto!! Pra gente é meio sem que nem pra que!! E em termos de conteúdo, realmente, não dos sites mais interessante... :tsc:

4. Malaman

Nao e por causa de participar...
    Apenas achei graça ao conteudo e longe de mim fazer concorrencia a valinor...
    Aquele site nao chega nem aos pes de aqui...
    ~So que se encontra umas noticias interessantes de vez em quando...
    :lol:
    *yams*

5. Deriel

Deriel Administrador

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

A Tolkien Society não é uma homepage nem tem intenção de ser. É uma sociedade de estudos e a mais antiga do mundo. Os eventos que eles proporcionam e os impressos são de altíssima qualidade.

Eu fui associado por dois anos até que o Real perdeu muito poder frente à Libra e eu tive que me retirar.

6. Malaman

Voçe ja conhecia este site??
    Eu tambem acho ter umas noticias muito interessantes sobre Tolkien...
    So nao sabia que era a mais antiga...
    :cheers:
    Interessante
    *yams*

7. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Pois é... foi o que eu disse... acho que quem mora na Inglaterra, vale a pena!! Ele promovem uma pá de coisas interessante, estudos sobre Tolkien e tudo mais!! Mas eu não tive dinheiro nem pra ir pro Nacional... calcula me mandar pras Zoropa pra assistir palestras sobre Tolkien, não importa o quão maravilhosas e quão perfeitos os palestrantes sejam. Então, se eu morasse pra lá, acho que o investimento valeria a pena... mas como não moro, acho que não vale!

Mas, você há de concordar que o site dele é bem ruinzinho!! Eles tem nome e, muito provavelmente, recursos suficiente para fazer um site mais apresentável e com mais conteúdo sobre Tolkien!!

É só isso!! :wink:

8. Edrahil

Edrahil Usuário

Tudo que é conhecido sobre Tolkien, Deriel sabe.

9. Malaman

Estou a vert que tem razao (pela 1º vez :lol:)
    Brincando...
    Quem ganhou as eleiçoes brasileiras??
    Desculpem fugir ao tema mas e que estou curioso...
    *yams*

10. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

E vice-versa.

O site não é muito bom mesmo não, mas a marca é conhecídíssima, e no início eu achava que pertencia aos próprios donos dos direitos de Tolkien, e que restantes comunidades lhe estariam sobirdinadas etc. :dente: Mas nunca fui suficientemente doido financeiramente pra participar. :obiggraz:

11. elfah

elfah Usuário

Poxa, eles são os miseravões no que diz respeito a Tolkien. Sério, eles são muito importantes e talz, realizam estudos, interpretações do que ficou implícito e muitas outras coisas. Mas gente, tem a versão nacional tamb´me, Sociedade Tolkien brasielira é o nome, eu acho. Só sei que é a versão nacional da TS, autorizada e autenticada.

E do conselho branco? Alguém aqui faz parte?

12. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Vc não se refere à FTB, elfah? Não é exatamente uma "versão brasileira da TS", se é mesmo dela que vc está falando...

13. elfah

elfah Usuário

Não, não né dela não. A que eu vi, realemente é uma versão da TS. Vou ver se acho o link, aí espero alguém responder e posto aqui, para não floodar :mrpurple:

14. Deriel

Deriel Administrador

Não há "autorizações" ou "autenticações" a serem dadas. Existem duas entidades que se afirmam sociedades tolkien: a Sociedade Brasileira de Tolkien e o Conselho Branco. Ambas, em última análise, possuem as mesmas idéias e ideais. Mas o Conselho Branco é muitas vezes maior que a STB, muito mais atuante e muito mais amplo.

Aliás, já comentei que fui um dos fundadores do Conselho Branco, Presidente Temporário e Primeiro Presidente? :dente:

15. miharu

miharu Wild~

Nossa quanta Honra Deriel!!!
    Bem...eu achei mesmo esse site "meia boca", mas como disse o Deriel, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"...:mrgreen:

16. elfah

elfah Usuário

Poxa Deriel O.O
    Vc é o íncone de Tolkien no Brasil. :mrpurple:
    Quem teve a idéia do Valinor?

17. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Eu faço parte do conselho Branco já há alguns anos e tenho que admitir que há um interesse muito grande por parte dos membros e da diretoria em difundir a obra e vida de Tolkien, elém de incentivar a leitura e o surgimento de novos escritores do estilo.

18. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

É uma pena que a Tolkien Society não dedique uma parcela maior da sua atenção ao seu site. Eles estão perdendo um terreno precioso! Um pacote de associação pela internet a um preço mais módico (com algumas regalias) garantiria mais popularidade a ela, ganhando dinheiro que, de outra maneira, não viria. Não que ela precise disso. Nunca precisou de internet ou filmes para isso.

E respondendo à pergunta da elfah, sou Dir. Cultural do Conselho Branco, outra sociedade que baseia-se mais para o lado da comunidade do que para o site (digamos que a Valinor seja o mais próximo de 50-50 que eu já vi sobre Tolkien).

Tenn' enomentielva!

Compartilhar