• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consenso: 1995 - 2005

Status
Fechado para novas mensagens.
01. Bufallo 66' (Vincent Gallo, 1998)
02. Adaptação (Spike Jonze, 2002)
03. O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen, 2001)
04. Seven (David Fincher, 1995)
05. Ghost World (Terry Zwigoff, 2001)
06. Dançando no Escuro (Lars von Trier, 2001)
07. Funny Games - Violência Gratuita (Michael Haneke, 1998)
08. Donnie Darko (Robert Kelly, 2001)
09. Primer (Shane Carruth, 2004)
10. Casa Vazia (Kim Ki-duk, 2005)

Tirei Papai Noel às Avessas e Os 12 Macacos, revi ambos e considerei Ghost World o melhor do Zwigoff, e os macacos do Gilliam, não era como eu lembrava exatamente.
Entra Donnie Darko no lugar.

Essa semana ainda pretetendo rever 8 Mulheres e Meia, Medo e Delirio em Las Vegas, Amnésia e Presence of Mind.
 
01. Senhor dos Anéis (Peter Jackson, 2001-2002-2003)
Tolkien era o cara... e Peter Jackson é o segundo cara... hehehhe... a batalha do Retorno é insuperável !

"Gandalf: You cannot pass... I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. The Dark Flame will not avail you, Flame of Udun. Go back to the shadow. You shall not pass."

02. Identidade (James Mangold, 2003) e Clube da Luta (David Fincher, 1999)
São dois filmes daqueles que dá raiva de vc não ter pensado antes!!!

"Larry: It's your birthday next week? It's my birthday next week. The 10th.
Paris: Me too.
Rhodes: Me too.
Ed: Yeah."


E como esquecer os sabonetes ???

04. Coração Valente (Mel Gibson, 1995)
Filmes medievais são os melhores...

"Royal Magistrate: The prisoner wishes to say a word.
William Wallace: [last line he is able to speak before he dies - and in spite of agonizing pain under torture, he shouts this:] FREEEEE-DOMMMMMM. "



05. Seven (David Fincher, 1995)
Marcou história. Os filmes de suspense nunca mais foram os mesmos depois...

"William Somerset: If you kill him, He wins. "

06. Cidade dos Anjos (Brad Silberling, 1998)
Um dos filmes mais lindos que já vi.

"Nathaniel Messinger: Listen, kid: he gave these bozos the greatest gift in the universe - you think he didn't give it to us, too?
Seth: Which gift?
Nathaniel Messinger: Free will, brother. Free will."


07. Vanilla Sky (Cameron Crowe, 2001)
Muita gente não gostou desse filme... mas acho sensacional !

"Edmund: There are no guarantees, but remember: Even in the future, the sweet is never as sweet without the sour."

08. Gladiador (Ridley Scott, 2000)
Roma sempre me encantou, sempre adorei história com Roma como cenário. E coloque umas cenas de briga... pronto, vc fez um Gennari feliz !

"Maximus: What we do in life echoes in eternity."

09. Notting Hill (Roger Michell, 1999)
A melhor comédia romântica que já vi. O Rhys Ifans está impagável neste filme.

"William: I live in Notting Hill. You live in Beverly Hills. Everyone in the world knows who you are, my mother has trouble remembering my name.
Anna Scott: I'm also just a girl, standing in front of a boy, asking him to love her."



10. A vida de David Gale (Alan Parker, 2003)
Se não o melhor, tá no TOP 3 dos melhores roteiros que já vi! Fora que sou contra a pena de morte...

"[Governor Hardin and David Gale are engaged in a debate on Batter's Box]
Governor Hardin: Alan, let me say something I always say and I'm gonna keep on saying. And that is that I HATE killin'. That's why my administration is willing to kill to stop it.
David Gale: So, you don't subscribe to the idea that 'a good state is the one that protects its most despised members?'
Governor Hardin: It's a nice liberal idea. But, like most nice liberal ideas, naive.
David Gale: It's a quote from you, Governor. From your first state attorney campaign
Governor Hardin: [flustered] You've got me, Professor. But let me, in my defense, offer YOU a quote. Winston Churchill: 'If you're not a liberal at twenty, you have no heart, if you're still a liberal at thirty, you've got no brain.'
[studio audience laughs]
David Gale: So, basically, you feel, to choose another quote, 'society must be cleansed of elements which represent its own death.'
Governor Hardin: Well, yes. I'd have to agree.
[laughs]
Governor Hardin: Did I say that too?
David Gale: No, that was Hitler. "




Outros filmes considerados para entrarem na lista:
Matrix
Contato
A vida é bela
Soldado Ryan
Sexto Sentido
Bandits
Star wars III
Aviador
Mystic River
Ultimo Samurai
 
Então adotemos Senhor dos Anéis como um só?

Lista editada. :dente:
  1. Clube da Luta (Fincher)
  2. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Gondry)
  3. Réquiem para um Sonho (Aronofsky)
  4. Dogville (von Trier)
  5. Beleza Americana (Mendes)
  6. Mononoke Hime (Miyazaki)
  7. Trilogia Senhor dos Anéis (Jackson)
  8. Matrix (Larry e Andy Wachowski)
  9. Kill Bill (Tarantino)
  10. Seven (Fincher)
 
1. Donnie Darko
2. Magnólia
3. Requiem Para Um Sonho
4. A Bruxa de Blair
5. O Senhor dos Anéis
6. Kill Bill
7. Clube da Luta
8. Tudo Sobre Minha Mãe
9. Contato
10. Adaptação


Quase tudo americano..... =S

Mas fiz sem pensar muito, são filmes que eu acho foda e não importa muito a ordem. Mas talvez eu dê uma revisada nisso ainda...
 
01. CIDADE DOS SONHOS [David Lynch, 2001]
02. A VIAGEM DE CHIHIRO [Hayao Miyazaki, 2001]
03. EMBRIAGADO DE AMOR [Paul Thomas Anderson, 2002]
04. DONNIE DARKO [Richard Kelly, 2001]
05. PRIMER [Shane Carruth, 2004]
06. DOGVILLE [Lars von Trier, 2003]
07. O HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ [Joel Coen, 2001]
08. ANTES DO PÔR-DO-SOL [Richard Linklater, 2004]
09. TERRA DE NINGUÉM [Danis Tanovic, 2001]
10. BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS [Michael Gondry, 2004]


Resolvi deixar apenas um filme pro diretor, portanto, sobrou apenas Dogville do Lars von Trier. Além disso mudei o filme do Linklater. E sai Dançando no Escuro (por questões já ditas), entra No Man's Land que é foda.

Nesse tempo assisti alguns filmes como Ghost World e Código Desconhecido e nenhum dos deles entraram, embora sejam excelentes. Ainda quero ver mais uns do Haneke e dos irmãos Dardenne, o filme Festa de Familia (que estou para ver faz tempo), além de Mal do Trópicos que já está no meu pc faz tempo. Ah é, e preciso rever Contato, lembro que amei quando assisti, mas isso faz uns 7 anos.
 
Última edição:
1. Donnie Darko
2. Magnólia
3. Requiem Para Um Sonho
4. A Bruxa de Blair
5. O Senhor dos Anéis
6. Kill Bill
7. Clube da Luta
8. Gerry
9. Tudo Sobre Minha Mãe
10. Contato


Tinha esquecido do Gerry.
 
Eu amo Contato (tenho o DVD), principalmente por se tratar de uma obra de Carl Sagan, mas eu não consigo ver ele como um filme tão foda assim.
 
Eu amo Contato (tenho o DVD), principalmente por se tratar de uma obra de Carl Sagan, mas eu não consigo ver ele como um filme tão foda assim.


Mas eu já ouvi falar que o livro é meio chato (embora a história seja interessante), justamente por ser escrito pelo Carl Sagan. Não posso confirmar nada a respeito.
 
Mas eu já ouvi falar que o livro é meio chato (embora a história seja interessante), justamente por ser escrito pelo Carl Sagan. Não posso confirmar nada a respeito.
Eu sou suspeito pra falar.


Anyway, leiam só esse crítica de um outro fórum que participo:

assisti o Donnie Darko ontém..

Quanto a entender o filme, n sei pq tanto falaram, pq a história n tem um Q de complexidade. O fato é que aquela história n é somente o atributo principal da obra, creio eu, pq senão até seria fraca, se levar pelo fato que a teoria do 'tubo minhoca' já fora descartada, e agora é mais trabalhada a hipótese das cordas, tão puxada pra física quanto para filosofia.

Quando comecei a assistir o filme o que me atraiu fora as falas.
As falas entre os personagens foram bem escritas, e tal.

A trilha sonora, ao contrário do que o Jedan falou não achei tão boa. Achei normal. Até porque n gosto muit ode coisa cantada. No início a trilha estava boa, mas depois deu uma queda. O estilo de som é parecido com o do O exorcísta. com cenas sem som nenhum por vezes, e tudo mais.

Achei que o filme fora mal-filmado... Meu irmão entrou na sala de TV e perguntou se o filme era velho, pela qualidade da gravação.

Tudo bem o filme se passar em 1988, mas n se justifica ter uma filmagem tão boa quanto a da época.

Bom, da pra comentar um caminhão sobre qualquer coisa.

Resumindo, achei legal.
=).
 
Maneiro mesmo é Butterfly Effect. Woohoo.

Aliás, eu vi o trailer do segundo quando fui ver Snakes on a Plane, tá prometendo ser mais uma obra-prima cheia de efeitos especiais, atores geniais, fora o roteiro que não duvido que será impecável novamente.
 
Nossa, eu realmente não consigo gostar de A Bruxa de Blair :tsc: Eu não colocaria esse filme nem num top 20 daquele ano.

Ei, Mullets, que tal uma chance para Tsai?
Fala uns dele pra gente ver!

Vou ver se consigo ver O Homem que Não Estava lá esse fim de semana.
 
O Buraco
O Rio
What Time Is It There? (acho que virou A Hora Marcada ou algo assim)
Nuvens Carregadas
Adeus, Dragon Inn (mas teria que ser no cinema)
 
1 - Beleza Americana
2 - Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças
3 - Encontros e Desencontros
4 - Os 12 Macacos
5 - Clube da Luta
6 - Senhor dos Anéis
7 - Quase Famosos
8 - Dogville
9 - Adaptação
10 - Kill Bill

O homem que não estava lá e herói quase entraram... não tô muito seguro dessa ordem, depois vou repensar....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo