O Senhor dos Anéis é Eleito Melhor Adaptação

Em uma pesquisa realizada pelo LOVEFilm, a adaptação para o cinema de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien feitas por Peter Jackson entre 2001 e 2003 foi eleita a melhor de todos os tempos.
 
 
Pôster de O Senhor dos Anéis, com Frodo
A LOVEFilm é uma empresa européia de aluguel de filmes on-line (como a Netflix americana e vários serviços regionais brasileiros). E um ponto interessante da enquete é que O Senhor dos Anéis superou a série Harry Potter, mesmo tendo sido lançada há 4 anos e Harry Potter continuar nas telonas.
 
Em terceiro ficou "A Fantástica Fábrica de Chocolate", seguido de "As Crônicas de Nárnia", "O Mágico de Oz".  "Mary Poppins Ficou em sexto, seguida de filmes menos conhecidos nossos. A única parte um pouco duvidosa é que a enquete era sobre a "melhor adapatação de livros infantis".
 
Agradecimentos à Kássia Danielle pela indicação da notícia.
 

Está envolvido com a obra de Tolkien desde 1999 – fundador da Calaquendi, fundador da Valinor, fundador do Conselho Branco (Sociedade Tolkien) e presidente por três mandatos. Participou da publicação em livro do Curso de Quenya e é autor do Modo Tengwar Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *