• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

    Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

    Votos: 28 58,3%

  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Putz, como fui esquecer de falar sobre a música do Super? Só ela já é o suficiente pra derrubar os Goonies ou a Cindy Lauper ou whatever. É tão nostálgica que eu tenho vontade de desenhar um S no peito e pular do telhado. Foda.

Vc foi um dos que amarraram a toalha no pescoço e pularam da janela? :lol:
Eu tinha vontade de fazer isso, mas pelo visto, o TT1 realmente concretizou o lance. :rofl:
 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Não acho que esse é o tipo de coisa que se ESCOLHE fazer... Se fosse assim eles fariam sempre "o melhor filme da história do estúdio" e ganhariam rios de dinheiro, afinal, pelo que você mesmo diz, é a única coisa que eles querem...

É claro que esse é o tipo de coisa que se escolhe fazer. É o que Hollywood está sempre querendo fazer, em geral. O problema é que não é fácil. Quantos anos você acha que eles não ficaram esperando o projeto perfeito?

Eu dou uma dica:

Aladdin (1992) teve um orçamento de 28 milhões.

O Rei Leão (1994) teve um orçamento de 79 milhões.

Erunamo disse:
Acredito sim que exista a INTENÇÃO do estúdio de fazer um grande filme... Mas atingir o objetivo desejado são outros 550... ;-)

Pois é. E eles só investiram tanto nesse porque eles tinham certeza que ia dar retorno.

Erunamo disse:
Crianças não são idiotas, V... :-P

Não tem nada a ver com ser idiota, e sim ingênuas e inexperientes.

Erunamo disse:
Elas sabem perfeitamente a diferença entre uma bigorna Acme caindo na cabeça e a morte do Mufasa...

Quando eles vêem ambos em dois contextos diferentes, sim, claro.

Mas e quando você pula de um pro outro a cada segundo?

Erunamo disse:
Agora se vc quer questionar o uso da técnica "morde assopra" que a Disney emprega em quase todos os seus filmes, aí tudo bem...

Também, mas não é o mais problemático.

Erunamo disse:
Scar tb faz oq os leões fazem e Shere Kan tb faz coisas que tigres não fazem... até aí...

Não, não é tão simples. Existem níveis.

Scar quase não se comporta como leão em momento algum. Ele parece um humano enfeitiçado, Jeremy Irons preso no corpo de um leão efeminado.

Shere Khan é um tigre mesmo quando demonstra mais inteligência do que nós sabemos que os tigres têm.

Erunamo disse:
Aliás me mostra um filme com animais onde não role o tal antropomorfismo?

Eu não estava reclamando do antropomorfismo, e sim de como ele é usado em O REI DOS LEÕES.

Erunamo disse:
Até mesmo filmes como O Urso/Marcha dos Pinguins/Shatran que tem um formato mais documentário se valem de narrações em off mostrando os animais pensando como humanos...

Sim... e? O que isso tem a ver com o que eu estava falando. Eu não condenei o antropomorfismo animal. Eu nunca faria isso. A Revolução dos Bichos é um dos meus livros preferidos.

Erunamo disse:
Os sem floresta teria a metade da graça se ao invés de animaizinhos fosse uma bando de ladrões (humanos) querendo roubar uma casa? Ou um bando de animais silvestres levando suas vidas idílicas na floresta? Pois é...

Eu nunca sugeri nada disso. Por que você está distorcendo o que eu disse.

P.S.: Os Sem-Floresta é um ótimo exemplo de um filme com animais falantes não-ruim, justamente porque ele não se leva a sério e é abertamente absurdo. Lembra aquela cena em que o esquilo corre MAIS RÁPIDO QUE A LUZ? Pois é.

Erunamo disse:
Não acho que LK tente ser realista nas motivações...

Então você está em negação. O filme claramente tenta dar motivações complexas e adultas (i.e. realistas) pros personagens, usando conflitos dramáticos e comportamento "naturalista" pra gerar empatia.

(Ele é bastante realista na representação de ações físicas, também. Eu não me lembro de ninguém saindo voando ou soltando fumaça pelos ouvido, ou coisas assim. Enfim, mesmo que esse tipo de coisa aconteça ocasionalmente, a maior parte do filme claramente tenta criar uma realidade física plausível.)

Erunamo disse:
Eles basicamente tinham uma história (Shakesperish)

Vamos especificar mais, pq Shakespeare também escrevia comédias. O Rei Leão é inspirado em Hamlet.

Característcas de Hamlet: sério, adulto, complexo, trágico.

Erunamo disse:
pra contar e escolheram uma roupagem com animais pq eles sabem que isso sempre agrada + aproveitaram pra explorar de forma lúdica (mostrar de forma realista como é a vida numa savana não é muito adequado para um filme infantil) como funciona o ciclo da vida...

Pois é, é essa pretensa "exploração do funcionamento do ciclo da vida" que é um dos principais problemas do filme. Do ponto de vista selvagem, ela não faz sentido. Do ponto de vista humano, ela implica em subtextos meio indigestos.

É o que eu estou dizendo desde o começo, e até agora eu não vi nenhum argumento contra isso.

Erunamo disse:
It's for kids, for Christ Sake!

E justamente por isso a responsabilidade com as mensagens transmitidas tem que ser maior ainda.

Erunamo disse:
Eu não espero ver uma representação fiel da vida na savana nem uma trama complexa e profunda lá...

Erunamo, assim parece que você não procurou nem entender o que eu estava dizendo.

Eu disse que o filme tem que ser uma representação fiel da vida na savana? Se alguma coisa, eu sugeri exatamente o contrário. O filme é que tenta fingir que está dizendo alguma coisa relevante sobre a vida selvagem.

E trama complexa e profunda? É exatamente isso que o Rei Leão tenta ter, e eu sugeri que talvez fosse melhor que ele não tentasse.

Eu ia sugerir que você na verdade não está lendo os meus posts, mas depois dessa estou inclinado a desconfiar que você nem viu o filme. :think:

Erunamo disse:
Só do leão ser o rei da savana e não da selva eu já considero fidelidade suficiente... :mrgreen:

Mas o leão não é o rei da savana, o elefante africano é.

Boo-ya! :mrgreen:

Erunamo disse:
Claro que é possível ser mais profundo E alcançar as crianças... E.T. por sinal é um excelente exemplo disso... Mas não acho que Rei Leão e outros nessa linha mais "amena" subestimem a inteligência infantil (nem a minha).

Rei Leão não é "ameno" cara, Rei Leão é exatamente o contrário de ameno. Rei Leão é pesado.

Erunamo disse:
Como disse, a questão é que vc não gosta de Rei Leão, o resto são desculpas elaboradas... :nana:

Sim, claro. E os seus """"argumentos"""" são a prova definitiva disso. :roll:

Erunamo disse:
Sério que vc vê alguma diferença no formato de LK e Nemo? :roll:

Total.

Pra começar, Nemo é uma comédia.

Erunamo disse:
São os seus olhos, V... :roll:

Sim são os meus olhos oh deus como eu não pude enxergar que eram os meus olhos o tempo todo os meus olhos aqui e eu não enxerguei eles obrigado pelo esclarecimento


Em outras notícias, SUPERMAN. :abraco:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Anna, sendo essa votação sobre o filme mais nostálgico, a gente deveria deixar de lado isso. Superman realmente é um filme estranho, e aquela hora que ele faz o tempo voltar é, no mínimo, ridícula. Mas foi o filme que marcou as minhas tardes vagabundas na frente da TV quando eu era pequeno. É isso que tem que ser levado em conta.
entendi seu ponto. eu votei pensando assim:
mais nostálgico não é apenas sinônimo de mais velho, né; é também sinônimo de "aquele que me traz mais lembranças boas". então, seu eu achava o filme uma droga já naquela época, claro que eu não vou votar nele, ué...

eu só tava tentando explicar pq eu prefiro os goonies, só isso :wink:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu tinha vontade de fazer isso, mas pelo visto, o TT1 realmente concretizou o lance. :rofl:
E eu que achava que esse lance de crianças que morreram pulando da janela era lenda... :think:


É a magia do cinema contribuindo para a seleção natural! :mrgreen:



Quanto ao voto, Goonies, sem nem pestanejar...


Superman tb é nostálgico pra mim, mas entra na categoria dos filmes que envelheceram mal...
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

entendi seu ponto. eu votei pensando assim:
mais nostálgico não é apenas sinônimo de mais velho, né; é também sinônimo de "aquele que me traz mais lembranças boas". então, seu eu achava o filme uma droga já naquela época, claro que eu não vou votar nele, ué...

eu só tava tentando explicar pq eu prefiro os goonies, só isso :wink:

Got it. :joinha:


:rofl: :rofl:

Esse Superman tá mais pra Tropeço. :dente:

Isso é Bollywood?
 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Superman tb é nostálgico pra mim, mas entra na categoria dos filmes que envelheceram mal...

Não é verdade. Revi Superman e Ghostbusters há duas semanas. Os dois ainda são excelentes.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

mas eu acho o filme ruim, ué! pode ser famoso, pode ter sido marcante; o problema é que eu não acho ele ruim AGORA, eu já achava ele ruim NAQUELA ÉPOCA. por isso é impossível para mim votar nele, mesmo que o personagem seja bom...

as pessoas continuam julgando a nostalgia dos outros :disgusti:

A impressão que eu tive do seu post foi que você não achava que o filme tivesse sua importância. Se é uma questão de gosto, então basta dizer que gosto não se discute ;)

E eu não estava 'julgando sua nostalgia', apenas apontando a relevância de Superman como um marco das adaptações de HQ pras telonas. Desculpas se não dei a entender isso :D

Que droga, não consigo ver os vídeos aqui do trampo...
E eu também amarrava a toalha no pescoço e saía 'voando' (à la Freakazoid) por aí e desenhava o S estilizado nas carteiras do colégio e ... me lembrei agora que minha mãe nunca me deixava por a cueca por cima da calça pra brincar :(

E ainda hoje tenho várias camisetas com o símbolo do Super! Aliás, ele merecia um smile de capa vermelha no fórum :)
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Alguém pode me dizer de que ano é esse tal de Goonies, ou se pelo menos passou recentemente ?
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Goonies é de 85. Se passou recentemente não faço idéia.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

É claro que esse é o tipo de coisa que se escolhe fazer. É o que Hollywood está sempre querendo fazer, em geral. O problema é que não é fácil. Quantos anos você acha que eles não ficaram esperando o projeto perfeito?
Eu dou uma dica:

Aladdin (1992) teve um orçamento de 28 milhões.

O Rei Leão (1994) teve um orçamento de 79 milhões.
A Disney ainda tava voltando timidamente a animação após um longo recesso... Tinham feito Pequena Sereia, Bela e a Fera... Aí fizeram Aladdin e sentiram que o público estava receptivo e fizeram um projeto mais ambicioso... Se é nesse sentido que vc disse que eles estavam "esperando o projeto perfeito", ok... Eu diria que eles estavam esperando o timming perfeito, e aí sim, fizeram um projeto maior... Apenas calhou de ser Rei Leão...


Pois é. E eles só investiram tanto nesse porque eles tinham certeza que ia dar retorno.
Não existe isso de certeza, cara... Vc pode apostar suas fichas, mas nada é garantido... Vc acha que os caras que investiram mais de 100 mi em Waterworld queriam jogar o dinheiro fora?


Mais uma vez, se fosse fórmula matemática, eles tariam ainda mais ricos dq já são...


Não tem nada a ver com ser idiota, e sim ingênuas e inexperientes.

Tá, questão de semântica... Ainda acho que elas são capazes o suficiente pra discernir entre "seriedade" e "caricatura", dentro do contexto do filme.


Quando eles vêem ambos em dois contextos diferentes, sim, claro.

Mas e quando você pula de um pro outro a cada segundo?
Não sei de onde vc tirou esses pulos constantes... Tirando a morte do Mufasa e no máximo a cena que ele aparece no céu, o resto é bem ameno e leve pra mim... Ou melhor, tão ameno quanto qualquer outro no padrão Disney, que gosta de alternar entre "matar (pai/mãe/tio/etc)/todos felizes, pulando e cantando"... Se vc quer criticar o modelo Disney de fazer as coisas, ok... Agora falar que LK é pesado, dicotômico, whatever a mais dq todos os outros... :roll:



Sim... e? O que isso tem a ver com o que eu estava falando. Eu não condenei o antropomorfismo animal. Eu nunca faria isso. A Revolução dos Bichos é um dos meus livros preferidos.

Eu nunca sugeri nada disso. Por que você está distorcendo o que eu disse.
If you say so...


Então você está em negação. O filme claramente tenta dar motivações complexas e adultas (i.e. realistas) pros personagens, usando conflitos dramáticos e comportamento "naturalista" pra gerar empatia.

(Ele é bastante realista na representação de ações físicas, também. Eu não me lembro de ninguém saindo voando ou soltando fumaça pelos ouvido, ou coisas assim. Enfim, mesmo que esse tipo de coisa aconteça ocasionalmente, a maior parte do filme claramente tenta criar uma realidade física plausível.)
A Disney alterna frequentemente no nível de "seriedade" (pq não acho que nenhum tente ser sério) de seus filmes... Se por um lado existem projetos mais aloprados, como é o caso de Aladdin, Hércules, Nova Onda do Imperador, existe o contraponto de Mullan, Corcunda, Pocahontas... Mas mesmo os mais "sérios" tem as musiquinhas os personagens cômicos, etc...


Talvez oq vc chama de desquilíbrio na alternância desses momentos em LK, tenha sido justamente o contrário... talvez seja justamente o equilíbrio perfeito que fez dele o clássico que é... ;-)


Vamos especificar mais, pq Shakespeare também escrevia comédias. O Rei Leão é inspirado em Hamlet.

Característcas de Hamlet: sério, adulto, complexo, trágico.
Isso não quer dizer nada... Corcunda de Notredame é um livro bem trágico... Vai ver o resultado da versão Disney...


Pois é, é essa pretensa "exploração do funcionamento do ciclo da vida" que é um dos principais problemas do filme. Do ponto de vista selvagem, ela não faz sentido. Do ponto de vista humano, ela implica em subtextos meio indigestos.
Eu acho que faz sentido, numa abordagem lúdica...


Eu disse que o filme tem que ser uma representação fiel da vida na savana? Se alguma coisa, eu sugeri exatamente o contrário. O filme é que tenta fingir que está dizendo alguma coisa relevante sobre a vida selvagem.

E trama complexa e profunda? É exatamente isso que o Rei Leão tenta ter, e eu sugeri que talvez fosse melhor que ele não tentasse.
Vc que não entendeu oq eu disse... Eu disse que "não espero ver uma representação fiel da vida na savana nem uma trama complexa e profunda lá...", não disse que vc falou que o filme representava bem a savana e era complexo... sim, vc disse o contrário, dando a entender que ele tentou ser essas coisas e falhou miseravelmente... Eu disse que ele não tentou ser isso, ou melhor, fez isso de forma amena/lúdica/(pode chamar de superficial, se preferir) de forma intencional... e foi bem sucedido nisso... :mrgreen:


Mas o leão não é o rei da savana, o elefante africano é.

Boo-ya! :mrgreen:
Não diga?

Erunamo, assim parece que você não procurou nem entender o que eu estava dizendo.

Digo o mesmo...

estou inclinado a desconfiar que você nem viu o filme. :think:
Rei Leão não é "ameno" cara, Rei Leão é exatamente o contrário de ameno. Rei Leão é pesado.
Digo o mesmo... 2


Sim, claro. E os seus """"argumentos"""" são a prova definitiva disso. :roll:
Que bom que vc condorda! :mrgreen:

Total.

Pra começar, Nemo é uma comédia.

Tanto quanto Lion King...


Sim são os meus olhos oh deus como eu não pude enxergar que eram os meus olhos o tempo todo os meus olhos aqui e eu não enxerguei eles obrigado pelo esclarecimento

É sempre um prazer! :abraco:
 
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

V disse:
Eu dou uma dica:

Aladdin (1992) teve um orçamento de 28 milhões.

O Rei Leão (1994) teve um orçamento de 79 milhões.

Erunamo disse:
Acredito sim que exista a INTENÇÃO do estúdio de fazer um grande filme... Mas atingir o objetivo desejado são outros 550...

Pois é. E eles só investiram tanto nesse porque eles tinham certeza que ia dar retorno.
Tou tentando entender, então, como que eles enfiaram 130 milhões pra fazer Dinossauro?
E 140 mihões em Planeta do Tesouro?
Ou os 120 milhões de Atlantis?
E como enfiaram 100 milhões no Corcunda de Notre Dame?
Ou mesmo 85 milhões em Hércules?
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Goonies... pra mim é a coisa mais nostálgica q existe... incluindo comidas, bebidas, jogos e desenhos.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Os goonies.
Sempre achei o superman tosco. :tsc:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Não é verdade. Revi Superman e Ghostbusters há duas semanas. Os dois ainda são excelentes.
Com Ghostbusters eu concordo plenamente, com Super não...


Acho que oq me incomoda não é a execução do filme (isso tá bem bom), mas o estilo de Super representado...


Aliás já deu a cota de votos pro Super, né?


Tá na hora de Goonies mostrar quem manda... :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo