• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

    Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

    Votos: 28 58,3%

  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Espere...


Quarta Disputa!

attachment.php


Lembre-se de Os Goonies (por Dirhil)
Lembre-se de Superman (por Erunamo)

Enquete Encerrada! Votos Conputados! Vencedor: Os Goonies!

attachment.php

 

Anexos

  • goonies vs super copy.jpg
    goonies vs super copy.jpg
    89,3 KB · Visualizações: 76
  • final-vot04.jpg
    final-vot04.jpg
    6,7 KB · Visualizações: 37
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Gonnies claro, o Superman que me desculpe mas tinha de votar Gonnies.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Goonies, claro.
Até pq os filmes do Superhomem não são lá grande coisa...
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Superman é foda sim, mas perde em nostalgia pros Goonies. E os dois se equivalem em qualidade. Goonies marcou minha infância muito mais.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Goonies é legal, mas Superman é *muito* mais nostálgico pra mim. Sempre foi meu herói favorito.
E falar que o filme do Super não é grande coisa é foda hein, é o filme de super-heróis mais famoso, referência pra toda essa onda de filmes de HQ que veio neste milênio.
Eu já tinha certeza do meu voto, depois das imagens que o V postou então...

Pro alto e avante!
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

mas eu acho o filme ruim, ué! pode ser famoso, pode ter sido marcante; o problema é que eu não acho ele ruim AGORA, eu já achava ele ruim NAQUELA ÉPOCA. por isso é impossível para mim votar nele, mesmo que o personagem seja bom...

as pessoas continuam julgando a nostalgia dos outros :disgusti:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Superman é foda sim, mas perde em nostalgia pros Goonies. E os dois se equivalem em qualidade. Goonies marcou minha infância muito mais.
É exatamente o que eu sinto...
eu gosto tanto que ainda ouço Cindy Lauper até hoje...
Queria casar com ela quando era pequeno... :hanhan:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Superman era foda. Assistia e ficava loucão de felicidade. Pegava a toalha de tomar banho, enrolava no pescoço e saia correndo pela casa querendo voar. Goonies me marcou também, mas eu nunca quis ser como o Sloth.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Vou de Superman. Assisti Goonies 1 ou 2 vezes na minha vida inteira (e ambas na infância) então o Super faz muito mais parte da minha memória.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Olha, sinceramente, eu não consigo lembrar dos Goonies. Eu sei que eu já assisti, e eu estava me esforçando bastante pra lembrar alguma cena do filme, e não consegui. :dente:

Já Superman é totalmente ao contrário. Lembro bastante do filme. Portanto meu voto vai pra ele.

mas eu acho o filme ruim, ué! pode ser famoso, pode ter sido marcante; o problema é que eu não acho ele ruim AGORA, eu já achava ele ruim NAQUELA ÉPOCA. por isso é impossível para mim votar nele, mesmo que o personagem seja bom...

Anna, sendo essa votação sobre o filme mais nostálgico, a gente deveria deixar de lado isso. Superman realmente é um filme estranho, e aquela hora que ele faz o tempo voltar é, no mínimo, ridícula. Mas foi o filme que marcou as minhas tardes vagabundas na frente da TV quando eu era pequeno. É isso que tem que ser levado em conta.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Vou de Superman também.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Superman, fácil. Me marcou tanto que eu tenho 13 pontos na testa.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

A Disney fez O Rei Leão porque eles queriam fazer A MAIOR COISA QUE ELES JÁ FIZERAM.
Não acho que esse é o tipo de coisa que se ESCOLHE fazer... Se fosse assim eles fariam sempre "o melhor filme da história do estúdio" e ganhariam rios de dinheiro, afinal, pelo que você mesmo diz, é a única coisa que eles querem...


Acredito sim que exista a INTENÇÃO do estúdio de fazer um grande filme... Mas atingir o objetivo desejado são outros 550... ;-)


Bom, é um filme pra crianças, né. De um lado nós temos uma cena séria e dramática onde o herói do filme mata o vilão de uma forma cinematográfica e faux-realista. Do outro nós temos uma cena cômica de slapstick onde a violência é cartunesca e tem o único objetivo de provocar risos.

Não está vendo o conflito aí? Como se espera que uma criança consiga discernir entre as duas coisas?

Eu não tenho nada contra coisas sérias e dramáticas em filmes pra crianças, mas por favor. Dêem o espaço pra garotada sentir o peso da situação então, ao invés de suavizar a coisa de forma leviana.

Violência realista é uma coisa, e violência cartunesca é outra. Pras crianças poderem saber a diferença, o filme tem que saber a diferença.
Crianças não são idiotas, V... :-P Elas sabem perfeitamente a diferença entre uma bigorna Acme caindo na cabeça e a morte do Mufasa... Agora se vc quer questionar o uso da técnica "morde assopra" que a Disney emprega em quase todos os seus filmes, aí tudo bem...


Shere Khan é o vilão porque ele é um tigre e ele faz o que tigres fazem (caçar, matar, ser o mais fodão da floresta e saber disso, etc).

Scar é um vilão porque ele é corrupto e cruel, ele mata o irmão pra ficar com a mulher dele, exila o sobrinho, ele rebola, etc.
Scar tb faz oq os leões fazem e Shere Kan tb faz coisas que tigres não fazem... até aí...


Aliás me mostra um filme com animais onde não role o tal antropomorfismo? Até mesmo filmes como O Urso/Marcha dos Pinguins/Shatran que tem um formato mais documentário se valem de narrações em off mostrando os animais pensando como humanos...


Os sem floresta teria a metade da graça se ao invés de animaizinhos fosse uma bando de ladrões (humanos) querendo roubar uma casa? Ou um bando de animais silvestres levando suas vidas idílicas na floresta? Pois é...

O meu problema com o antropomorfismo (i.e. dar características humanas a objetos/animais/etc) em O Rei Leão é que o filme tenta ser sério e realista nas motivações dos personagens e na situação social deles. Isso gera um conflito, porque o realismo nas características humanas não é compatível com o realismo nas características selvagens. O filme quer ter as duas coisas, e nada acaba funcionando. É um filme que tem mais olhos que barriga.

Não acho que LK tente ser realista nas motivações... Eles basicamente tinham uma história (Shakesperish) pra contar e escolheram uma roupagem com animais pq eles sabem que isso sempre agrada + aproveitaram pra explorar de forma lúdica (mostrar de forma realista como é a vida numa savana não é muito adequado para um filme infantil) como funciona o ciclo da vida...


It's for kids, for Christ Sake! Eu não espero ver uma representação fiel da vida na savana nem uma trama complexa e profunda lá... Só do leão ser o rei da savana e não da selva eu já considero fidelidade suficiente... :mrgreen:


Claro que é possível ser mais profundo E alcançar as crianças... E.T. por sinal é um excelente exemplo disso... Mas não acho que Rei Leão e outros nessa linha mais "amena" subestimem a inteligência infantil (nem a minha).


Como disse, a questão é que vc não gosta de Rei Leão, o resto são desculpas elaboradas... :nana:

Eu não tenho nada contra dar características humanas a animais, desde que haja um ponto (que O Rei Leão não tem) e uma lógica interna (que O Rei Leão também não tem). Ou então que seja feito de forma totalmente caricata, à la Pernalonga, ou pelo menos constantemente caricata com alguns toques de dramaticidade, como Procurando Nemo (ou sei lá).
Sério que vc vê alguma diferença no formato de LK e Nemo? :roll:


Entende, o que ferra O Rei Leão é a seriedade. É muito pretensioso. O filme é banhado com a certeza de que eles tão fazendo algo importante ali.
São os seus olhos, V... :roll:


Mas é fato que, das centenas de pessoas que trabalharam em O Rei Leão (profissionais da área de animação), com certeza pelo menos umas dúzias conheciam a obra de Osamu Tezuka, e certamente notaram semelhanças entre os dois desenhos. Eu diria que, por mais que a trama seja diferente, algumas cenas são claramente "inspiradas".

E a declaração oficial da Disney é que eles nunca ouviram falar de Kimba? Uau.

Concordo. As semelhanças são inegáveis e teria sido muito mais "bonito" se a Disney tivesse dito que fez uma homenagem ao trabalho do Osamu... :yep: Mas a Disney jamais daria o braço a torcer, ainda mais pra um "amarelo maldito"... :blah:



De qualquer forma isso não tira o mérito de LK... :mrgreen:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Os Goonies. X Superman (Embate 04)

Mal me lembro de qualquer um dos dois :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo