• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veja todos os spin-offs de “Game of Thrones” que estão em andamento (ou não)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Game of Thrones

Imagem: HBO/Divulgação

Você é daqueles fãs saudosos de “Game of Thrones”? Pois bem, “A Casa do Dragão” não é o único spin-off da aclamada produção que está em desenvolvimento pela HBO. Algumas confirmações e rumores indicam que ainda teremos um futuro brilhante para o continente de Westeros, com outros personagens ganhando suas próprias histórias, como é o caso de Jon Snow.

No entanto, vale apontar que o escritor George R.R. Martin, criador do universo de “Game of Thrones”, revelou em seu blog que as mudanças internas pelas quais a HBO Max está passando afetaram os projetos derivados da série. Mesmo com o sucesso de “A Casa do Dragão”, outros projetos de spin-off estão parados por enquanto e alguns estão até mesmo suspensos.

“Alguns deles estão andando mais rápido que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento. Nenhum deles recebeu sinal verde ainda, embora esperemos que… talvez em breve. Alguns [projetos] foram arquivados, mas não concordo que estejam mortos”, escreveu George R.R. Martin.

“Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente”, completou. As mudanças às quais ele cita, são referentes à união da Warner Bros. com a Discovery. A empresa está passando por reestruturação interna nos últimos meses, estabelecendo novas estratégias e critérios, e deixando de lado tudo que não se encaixa.

Nem tudo o que começa o desenvolvimento chega às telinhas, mas o que sabemos aqui nos dá uma noção de o que podemos esperar para o futuro do universo de “GoT”.

Confira todos os spin-offs de Game of Thrones em andamento:

A Casa do Dragão


A Casa do Dragão
Imagem: Reprodução/HBO

A 1ª temporada da série “A Casa do Dragão” terminou com o gancho para o início da guerra chamada de Dança dos Dragões. A história é retratada no livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin, que vendeu os direitos para a HBO. O escritor defende que a série tenha quatro temporadas para dar conta de toda a guerra.

Por enquanto, a HBO confirmou apenas a 2ª temporada. Ela começará a ser gravada ainda em 2023 e talvez só chegue em 2024. Em seu blog pessoal, George R.R. Martin explicou que o ideal são 40 episódios no total. “Serão necessárias quatro temporadas completas de dez episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim”, explicou

“Snow” (título provisório)


Game of Thrones
Jon Snow (Kit Harington) em “Game of Thrones” – Imagem: HBO/Divulgação


Além de “A Casa do Dragão”, o sucesso da HBO “Game of Thrones” irá ganhar mais um spin-off, desta vez sobre Jon Snow (Kit Harington). A produção, que dá sequência à história do personagem, ainda está com título provisório. Em seu blog, George RR Martin deixou clara sua participação. “Estou envolvido, assim como estou com The Hedge Knight, The Sea Snake e Ten Thousand Ships“, acrescentou, deixando escapar os títulos de novos spin-offs.

Além disso, Harington retornará ao papel principal. Em junho do ano passado, o Hollywood Reporter revelou que o ator retornaria como Jon Snow na sequência. Entretanto, nenhum outro personagem foi anunciado oficialmente pela HBO. Segundo o site Screen Rant, alguns personagens que podem voltar à narrativa são Tormund Giantsbane, Sansa Stark, Bran Stark, Ygritte, Tyrion Lannister e o Fantasma. Mesmo que alguns deles só em flashbacks.

“Snow” ainda não tem data de estreia. O spin-off ainda precisa receber “sinal verde” da HBO para seu lançamento. O futuro do show pode ser afetado pela fusão com o Discovery.

9 Viagens / The Sea Snake


Game of Thrones
Corlys Velaryon (Steve Toussaint) em “A Casa do Dragão – Imagem: HBO/Divulgação

Um dos personagens de destaque em “A Casa do Dragão” foi o membro mais enigmático do Conselho do Rei, Corlys Velaryon, o Serpente Marinha, interpretado por Steve Toussaint. O personagem ganhou sua reputação por meio de suas infames aventuras como guerreiro naval. Em março de 2021, foi revelado que a HBO estaria desenvolvendo outros spin-offs de “Game of Thrones”, inclusive “The Sea Snake”, que já foi chamada de “Nine Voyages”. A série era a que estava em desenvolvimento mais avançado, segundo informações da época.

De acordo com Martin, a mudança no nome da série se deu por causa do título da produção abaixo, visto que a HBO quis evitar duas séries neste universo que tivessem números nos títulos – “Nine Voyages” significa “Nove Viagens”, enquanto a tradução de “Ten Thousand Ships” é “Dez Mil Navios”. A produção se concentrará nos dias anteriores e itinerantes de Corlys Velaryon.

Ainda não se sabe se Toussaint viveria o personagem em “The Sea Snake”, ou se a série acompanharia alguma versão mais jovem do maior marinheiro da história dos Sete Reinos. Bruno Heller (“The Mentalist”), que segundo informações estaria apresentando várias ideias à HBO de spin-offs de “Game of Thrones” inclusive um prelúdio baseado na Rebelião do Robert, ficou responsável pelo roteiro do piloto da série.

Ten Thousand Ships/Dez Mil Navios


Game of Thrones

“Ten Thousand Ships” é outro projeto em desenvolvimento na HBO, além de ser o mais antigo na linha do tempo do universo de “Game of Thrones”. Se passando cerca de mil anos antes da série original, o spin-off seguiria a Princesa Nymeria, ancestral da Casa Martell que fundou Dorne.

Nymeria é uma das figuras mais icônicas da história de Westeros, com personagens como Arya (Maisie Williams) a idealizando – inclusive ao batizar sua loba gigante com seu nome. De acordo com Martin, o título do prelúdio no momento é “Ten Thousand Ships” (Dez Mil Navios).

O nome é uma referência à manobra militar em que Nymeria mandou que toda a sua frota fosse queimada após seu exército viajar de Essos para Dorne. O objetivo? Fazer com que retornar não fosse uma opção. Martin também revelou que Amanda Segel é a showrunner da série, e que ela já teria apresentado rascunhos dos roteiros da série.

Tales of Dunk & Egg


A série “Tales of Dunk and Egg” consiste em três novelas escritas por Martin que se passam 90 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”. Essas histórias seguem Sor Duncan, o Alto (também conhecido como “Dunk”) e o jovem Aegon V Targaryen (também conhecido como “Egg”) durante suas primeiras aventuras. Até agora, a produção inclui os livros “The Hedge Knight” de 1998, “The Sworn Sword” de 2003 e “The Mystery Night” de 2010, mas Martin indicou que está interessado em continuar a série.

Este prelúdio se passa entre “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”, e está sob o comando de Steve Conrad. “Ele está determinado a fazer uma adaptação fiel das histórias, que é exatamente o que eu quero; esses personagens e histórias são muito preciosos para mim”, disse Martin em seu blog. “A primeira temporada será uma adaptação do primeiro conto, O Cavaleiro Andante.”

“Ao contrário do que você pode ter lido online, a série não será chamada de Dunk & Egg, que pode ser confundido com uma comédia por espectadores não familiarizados com as histórias”, explicou Martin. No momento, a HBO trabalha com o título “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, com “O Cavaleiro Andante” também em consideração.

Séries animadas


A HBO está tentando expandir seu universo de “Game of Thrones” em animação. Há relatos de dois shows animados em desenvolvimento, e Martin confirmou que um será focado na dinastia Yi Ti de Essos. “O Império Dourado” se concentraria na área do mapa de GoT que serviria como um paralelo vago para a China Imperial. Martin disse apenas que um “jovem escritor” está trabalhando no programa, mas que a arte inicial é “impressionante”

“Não tenho permissão para falar sobre a maior parte do que está acontecendo, exceto para dizer que as coisas estão se movendo muito rápido, e eu amo amo amo algumas das artes conceituais que estou vendo”, disse George R.R. Martin em seu blog sobre “The Golden Empire” (O Império Dourado, em tradução livre), futura série animada de “GoT”.

“A notícia vazou há vários meses que uma das séries animadas seria ambientada em Yi Ti. Isso é verdade. Nosso título de trabalho é ‘The Golden Empire’, e também temos um grande jovem escritor, e acho que a arte e a animação serão lindas. Eu contaria mais se pudesse. Acho que não posso dizer uma palavra sobre as outras séries animadas. Ainda não.”

Baixada das Pulgas / Flea Bottom


Game Of Thrones
Davos Seaworth (Liam Cunningham) em “Game of Thrones” – Imagem: HBO/Divulgação

As favelas de King’s Landing não são apenas uma colmeia de escória e vilania. São nessas comunidades empobrecidas onde personagens como Davos Seaworth (Liam Cunningham) foram criados. Uma série não confirmada que estaria em desenvolvimento seria uma ambientada na Baixada das Pulgas, de acordo com rumores sobre spin-offs de “GoT”. O lugar fica na periferia de Porto Real, onde os residentes mais pobres da capital de Westeros residem. Não há mais informações reveladas sobre esta possível série.

Bloodmoon (Lua de Sangue)


Bloodmoon' – Confira informações do spin-off de Game of Thrones! – XV Curitiba


Entre os potenciais spin-offs de “Game of Thrones”, uma série que já sabemos que não sairá do papel é “Bloodmoon” (Lua de Sangue). A roteirista veterana da Marvel, Jane Goldman, trabalhou na prequela ambientada na “Era dos Heróis”, oito mil anos antes de “Game of Thrones”. O desenvolvimento da série foi complicado, afinal George R.R. Martin escreveu apenas algumas frases ao longo de toda a sua obra sobre o período.

O próprio autor admitiu dificuldades no desenvolvimento. “Bloodmoon foi uma tarefa muito difícil. Nós estamos lidando com pessoas muito mais primitivas. Ainda não existem dragões,” explicou Martin. Um piloto estrelado por Naomi Watts, Jamie Campbell Bower e Naomi Ackie chegou a ser produzido, mas a HBO optou por não dar luz verde à série. O diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, disse mais tarde que, embora o piloto não tenha sido um desastre, “exigiu muito mais invenção”.

Na época, a HBO criou o piloto que custou US$ 30 milhões, um dos mais caros já criados na história. Naomi Watts estrelou o episódio, que girava em torno de um casamento, que envolvia um membro de uma Casa do Sul, e uma Casa do Norte. No entanto, apesar do valor gasto, a HBO cancelou o projeto em 2019, e o projeto piloto foi “trancado” nos servidores do estúdio, com nem mesmo George R.R. Martin sendo capaz de assistir.

Enquanto os novos spin-offs não estreiam, você pode conferir todos os episódios de “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão” no HBO Max.

 
Só continuarei vendo House of the Dragon.
Todas as outras que se explodam. Podem flopar ou ser canceladas. Não ligo a mínima. :lol: Acho até que seria bem merecido para a HBO, que quer tirar leite de pedra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo