• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Como você avalia a primeira temporada?

Como você avalia a primeira temporada?


  • Total de votantes
    71
Eu deixei o 7-8 tb. .

Bem mais pra 7, só boa, mas, pra mim, melhor do que o "regular" da Sessão da Tarde.

Se fosse pela média iria mais pro 6 e meio mas pelos picos das coisas que gostei prefiro arredondar pra mais. Ao contrário do que aconteceu com muita gente eu consegui me emocionar com os momentos chave envolvendo Halbrand, Galadriel, Nori, o Estranho e as místicas.

Sou da época em que Sessão da tarde era muito menos lugar comum e estritamente passável do que é hj.
 
Agora vejam, até aqui, 41 + 12,8 + 5,1 = 58,9% dos votantes na avaliação da primeira temporada consideraram a série de sessão da tarde para baixo. Um fail grave, se levarmos em conta que quem é aqui é fã e a maioria protegeu como pôde a série. Isso porque não está computado o ZERO da @Kimberly Raabe .
 
Tem voto de bot/fake aí, tipo o da Melania.
Quem é? Criou conta só pra votar e nunca apareceu aqui de novo rs. Tem mais uma meia-dúzia ali que nem tchum. Inclusive com notas altas. O ideal seria que desse pra limitar a votação a quem tem X posts. Mas enfim. É o que temos.
 
Ah, e eu curti bastante o Adar e os desdobramentos com os Orcs. Torcendo contra a grande possibilidade dele ser eliminado por Sauron logo no começo da Segunda Temporada...

Ia gostar de ver uma longa jornada do Adar, quem sabe entremeando com a do Estranho e Nori no Leste Distante.
Lord Of The Rings Elf GIF by Amazon Prime Video
 
Última edição:
Marquei 1 - 2 pq estava sem opção zero.
Não entrava no Valinor a uns 15 anos, mas a frustração com a série foi tamanha que resolvi vir conferir o que se comentava por aqui.

Já nos primeiros minutos da série lágrimas correram em tristeza, e a tristeza prossegue, cresce e se renova a cada episódio.

Para prosseguir assistindo fiz um esforço mental de acreditar em quem determinou a série leu os livros a uns 20 anos atrás, assistiu os filmes, achou que os exageros de O hobbit não tinham sido suficientes e tinha dinheiro pra gastar criando essa série, mas quiz fazer ela meramente baseada nos acontecimentos dos livros e não se deu ao trabalho de reler os livros e a preocupação de colocar sentimento na trama, roteiro, visual e afins.

Assim, assisto apenas para testemunhar como é possível que coisas profundas sejam transformadas em rasas com o passar das décadas, e de como obras literárias importantíssimas podem ser esquecidas pela busca de seu próprio consumo.

É isso, assisto a série apenas para ficar triste pensando que a obra de Tolkien esvaeceu como tudo que é humano.

Ela deve ter perdido a paciência, normal, bola pra frente

Sad Am Fine GIF by MOODMAN


mentira, volta Kimberly, saudade:(

Acho que ela não deu o ar da graça porque a essa altura já é unânime que a série falha em todos os aspectos possíveis e que três coisas aliviam, uma é saber que é apenas uma peça de audiovisual e que a vida de ninguém depende disso, a segunda é que nenhuma espectativa foi quebrada porque isso tudo já era esperado e a terceira é que pra quem aprecia a lógica, o profissionalismo, peças feitas com esmero e bom acabamento temos House of the Dragon pra "limpar" um pouco os olhos depois de todo o esforço pra assistir essa primeira temporada

#EuSobrevivi
denzel washington GIF

É no sentimento do nosso amigo @Arcalion Wigfellow que eu demorei mais para comentar nesses últimos episódios @Fanue Falrond e @Tsujiro. No início eu estava achando engraçado por ser tão ruim e por isso ainda conseguia colocar uma boa dose de ironia. Mas depois eu comecei a ver que as coisas que eu esperava desde o anúncio e nas minhas suposições do ano anterior realmente se cumpriram e o que não se cumpriu está prometido para acontecer na 2ª temporada. Resumindo o desgosto foi muito grande e eu dei um tempo. Se eu pudesse resumir a série eu diria que a proposta da produção realmente aconteceu, eles transformaram a obra de Tolkien numa obra moderna e para a modernidade: vazia, superficial, fria, sem valores ou melhor, com antivalores e completamente materialista. Materialista no sentido completo da palavra, não apenas no sentido de usar Tolkien para ganhar mas no sentido de transformar a obra num Frankenstein sem alma, sem qualquer elemento transcendente ou espiritual de forma que é tão inspiradora e remete tanto à fantasia/magia como acompanhar a rotina e o dia a dia de um mecânico consertando carros. Se pararmos para pensar, os poucos elementos que continham magia foram o trio das bruxas, o Estranho e forçando muito, os Orcs albinos-vampiros com alergia do Sol. Absolutamente mais nada. Como eu comentei no primeiro episódio que Númenor é mostrada, parece muito mais uma série de ficção científica e mundo tecnológico futurista que uma fantasia, principalmente pela frieza dos personagens. Todos os personagens, até mesmos os Elfos, não emanavam nada de outro mundo (e outra época) e não se pode diferenciá-los de qualquer outra raça ali porque são todos medíocres igualmente. Além disso, como eu imaginei que aconteceria, a série não faz a relação de ato bondoso/abnegação resultando em um bem maior. Basicamente todo mundo só se ferra fazendo algo bom ou não. Moria vai cair porque amigos quiseram se ajudar, Galadriel foi doida para o Sul ajudar o povo e só ganhou morte e destruição. Os Elfos querem ajudar o povo, ganham anéis amaldiçoados. O povo do Sul vai travar uma guerra para não se render ao inimigo, morrem vários e ficam sem casa. Nori quer ajudar, faz todo mundo ficar sem casa também. E por aí vai. Não existe o valor oculto da esperança fazendo alguém crer que tudo ficará bem no fim ao fazer o certo, porque ninguém acredita nisso. Ali o pessoal vive cada dia, cada loucura, cada impulso por vez e não seguem linha lógica ou moral alguma. Cada dia estão de um jeito, cada dia falam uma coisa e parece que todos estão no mar à deriva e nada vai para lugar algum. Então, bom, é uma obra materialista que deixou as pessoas vazias de forma que não existe razão para se apegar ou desgostar de ninguém. Nenhum deles se destaca por nada, sentimental e afetivamente falando. Quando existe é forçado do tipo: chore porque essa parte aqui é para você chorar, como aquelas cenas "sentimentais" dos Hobbits que trazem todos os clichês óbvios do mundo que já vimos mil vezes em filmes. Fora isso, é claro, estão tentando pegar essas fanfics e fazer conexão com os filmes atráves dos easter eggs de forma a reescrever a própria obra, como aquela fala de Halbrand na mente de Galadriel sobre ser a rainha dele e as fundações da terra. Querem fazer então que a cena de Galadriel na trilogia seja uma memória de seu "antigo amor". É simplesmente indignante e existem vários voluntários para fazer esse desserviço para com pessoas que nunca leram os livros. Além disso, temos os produtores literalmente dizendo que o objetivo da 2ª temporada é fazer o povo amar Sauron, semelhante ao livro Paraíso Perdido, como eu apostava que aconteceria e comentei que seria o maior dos objetivos da série, no fim das contas, também no ano anterior. Mas sobre isso eu vou falar depois.
 

Ainda bem que o tratamento Mystery Boxes da qual ela está reclamando aí já foi quase todo pro fundo do saco com a revelação de quem era o Sauron. Quando Sauron voltar como o ladino sussurrador das sombras vai ser como um dos vilões do Hitchcock, fazendo atos horrendos que o público já saberá ser obra dele sem que os protagonistas, no geral, o saibam.

Quanto ao grau em que a história vai se pautar em cima dele daí pra frente eu duvido muito que a intenção seja transformá-lo num foco tão grande e centralizado quanto o dos protagonistas de Sopranos ou Breaking Bad por mais que ele venha pra ser sedutor e relacionável. Idem pro grau de protagonismo do Satã miltoniano do Paraíso Perdido e que é a origem do arquétipo do anti-herói na nossa cultura ocidental.

A história não será contada pelo ponto de vista dele como acontece com esses exemplos acima. A dinâmica entre ele e Galadriel e os outros antagonistas eventuais, pra mim, vai ser uma coisa muito mais Clark e Lex Luthor de Smallville, onde o vilão é relacionável e de fácil empatia mas não é "justificado" ou tangido pelas circunstâncias além de seu controle.

Até pq a diferença é que o público já sabe o que ocorrerá no caso dele enquanto o destino de suas contrapartes televisivas é que era uma incógnita. Eles quiseram mesmo evitar revelar a identidade dele pra primeira temporada justamente pra que, fortalecendo os outros protagonistas, ele não "comesse" e narrativa toda.
 
Última edição:
Ah, e eu curti bastante o Adar e os desdobramentos com os Orcs. Torcendo contra a grande possibilidade dele ser eliminado por Sauron logo no começo da Segunda Temporada...

Ia gostar de ver uma longa jornada do Adar, quem sabe entremeando com a do Estranho e Nori no Leste Distante.
Lord Of The Rings Elf GIF by Amazon Prime Video
eu também curti o personagem... bem messiânico malucão... ótima interpretação, rouba a cena. mas nesse GIF específico que você botou ele me lembrou... Didi Mocó Colesterol.
renato-didijpg-09072020233200259.jpeg
 
Halbrand + Adar = Saruman + Grima

:think:

Como Adar vai reagir quando Halbrand "estralar o chicote" pra cima dos orques?
Pois é... torcendo pra ele estar é fazendo uma "saída pela direita" bem discretinha na hora... Sacumé, expecting the worst, hoping for the best.

Eles falaram que já tinham algumas cenas chocantes já gravadas que resolveram guardar pra segunda temporada... fazendo figa pra não ser um churrasco de Adar

Good Bye No GIF
 
Última edição:
Pois é... torcendo pra ele estar é fazendo uma "saída pela direita" bem discretinha na hora... Sacumé, expecting the worst, hoping for the best.

Elas falaram que já tinham algumas cenas chocantes já gravadas que resolveram guardar pra segunda temporada... fazendo figa pra não ser um churrasco de Adar

Good Bye No GIF
Seria interessante ver essa dinâmica de Sauron vs Adar. O embate aqui é ideológico:

- Aquela cena do Adar se "despedindo" da luz do Sol opressor aos seus filhos, com o uso da espada maligna para acender o Orodruin e criar o manto de fumaça e cinzas vulcânicas. Tudo para criar um lar aos Orcs e tirá-los da indignidade do subterrâneo.

- A ideia de Adar (em benefício dos Orcs) contrasta com a filosofia de Sauron que é capaz de usar o Orodruin para criar o cobertor de fumaça, mas que faria isso apenas para fins militares e logísticos na ideia de escravizar os Orcs.

Os Orcs vão preferir, sem sombra de dúvidas, a liderança de Adar. Os humanos corrompidos, provavelmente, vão preferir Sauron, tendo em vista a teologia satânica e o messianismo já conhecido pelo antigos adoradores de Morgoth. Sauron é o herdeiro de Melkor em Arda.

Dá pro roteiro explorar muita coisa realmente nesta dinâmica.

Eu acho que a atuação do Um Anel será na segunda temporada. É a oportunidade perfeita para exercitar as capacidades aumentadas de Sauron. Se eu fosse os roteiristas, usava e abusava dele usando o Um para corromper reinos inteiros, dominar Orcs, Trolls e outros monstros; causar mega erupções vulcânicas, tempestades, terremotos, dominar a dimensão dos espectros, etc.

Isso esclareceria pro público, já acostumado com os filmes, dos poderes do Anel quando bem utilizados/acessados por alguém poderoso. Tem muita gente que pensa que a joia só deixa a pessoa invisível.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo