• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Thy Treebeard

  1. T

    [L] [Thy Treebeard] [O Imperador]

    (retirado para resguardar direitos autorais, vez que o material será utilizado para publicação editorial e registrado no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial)
  2. T

    [L] [Rousoku][Batatinhas Bêbadas]

    ela espalha a rama... seria engraçado uma batata esborrachar-se ao nascer, mas na verdade é a rama dela que se espalha... bom, é que de tanto falar "espalha a rama, espalha a rama" produziu-se a corruptela "esparrama"... mas, enfim, como eu disse, isso não importa.
  3. T

    [L] [Rousoku][Batatinhas Bêbadas]

    só uma coisa, não é esparrama, é "espalha a rama", mas, enfim, isso não importa.
  4. T

    [L] [Thy Treebeard] [O Imperador]

    [Thy Treebeard] [O Imperador] Bom, nessas férias, quando não tinha nada pra fazer à noite, me bateu uma vontade de escrever. Então me veio a idéia central desse conto e, a exemplo do que o V fez com suas 13 horas, achei melhor postá-lo aqui, mesmo que inacabado, só para sentir as primeiras...
  5. T

    [L] poemas toscos mas com sentimento

    Como dói, como dói a vida que decai a luz que cega o prego que prega na alma que cai como dói, como dói o amor perdido os anos vividos os planos desperdiçados num horizonte embaçado como dói, como dói o nó na garganta as lembranças do tempo que brincávamos como criança no mais...
  6. T

    As dez mais belas experiências de todos os tempos

    Errata: tá, definitivamente, eu sou um idiota em ciências... onde se lê "pasteur" - o carinha que inventou a pasteurização do leite, hoje aperfeiçoada como "processo UHT" - leia FLeming. E foi fleming que decidiu isolar a substância expelida pelos fungos que estragavam os meios de cultura...
  7. T

    As dez mais belas experiências de todos os tempos

    Haha, boa engethor, e pode puxar a minha orelha sim! Oras bolas. É, realmente ciência não é bem minha praia, esqueci desse porém de que física e bioquímica não têm nada a ver... haha, gafezona. Mas o que eu quis ilustrar mais é o experimento científico... por isto citei pasteur. E sim, sem...
  8. T

    As dez mais belas experiências de todos os tempos

    Olhem só esse texto! REVOLTADO OU CRIATIVO? Por Waldemar Setzer, professor aposentando da USP Há algum tempo, recebi um convite de um colega para servir de árbitro na revisão de uma prova. Tratava-se de avaliar uma questão de Física, que recebera nota zero. O aluno contestava tal...
  9. T

    As dez mais belas experiências de todos os tempos

    Nossa, interessantíssimo este artigo! TOdavia, para mim, a experiência mais bela é a da descoberta da penicilina. Sim! Pasteur era um gênio! Vou resumir aqui como ele descobriu a tal da penicilina. Pasteur estava em seu laboratório fazendo meios de cultura para proliferação de...
  10. T

    Teste de Insanidade

    O meu deu 45% e disse que "eu sou estranho, tenho uns acessos de loucura, e é melhor eu tomar cuidado porque se não isso pode se agravar".
  11. T

    Qual seu vampiro preferido??

    AH, adorei o Armand. O Louis é muito sentimental pra ser vampiro... sentimental por sentimental eu prefiro o Gandhi, que nem vampiro foi. O lestat é muito Don Juan... sei lá, Don Juan por Don Juan eu prefiro o original... Além do mais, o Armand é, ao mesmo tempo decadente e poderoso...
  12. T

    [L] [Deleted] [Arquivo: O Futebol em 5.002]

    Nossa, que legal que você achou isso... mas acho que foi involuntário. Eu tive que incorporar um pesquisador da época, então eu esqueci tudo que eu sabia, apenas vislumbrei possíveis resquícios que sobreviveriam ao tempo e deles fiz minhas inferências. Só tomei cuidado pra que as dessunções...
  13. T

    [L] [Deleted] [Arquivo: O Futebol em 5.002]

    1. Essa foi a intenção do texto! 2. É, essa parte foi a que Prímula mis gostou também, estou achando que foi onde eu fui mais criativo... legal! 3. É, heehehe. Que bom que você teve esses pensamentos após ter lido o texto... também, queria suscitar esses auto-questionamentos! 4...
  14. T

    [L] [Deleted] [Arquivo: O Futebol em 5.002]

    1. Pô, brigadão! Fico lisonjeado! 2. Sério? Em que parte? De quando falo dos costumes símios? 3. É, é verdade. Também penso assim! 4. A você e a todos: podem veicular o texto do jeito que quiserem, contanto que ele não seja cortado, editado ou modificado, e que conste o autor (eu...
  15. T

    [L] [Deleted] [Arquivo: O Futebol em 5.002]

    Olá Arandelis, vamos lá! 1. É, boa idéia, vou refletir sobre isso numa eventual adaptação. 2. Pô, eu tentei dizer isso ao final do texto. 3. EU aco que eu salientei muito sobre força física e dominação do outro por meio da força e da violência, que são atitudes mormente masculinas. E...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo