• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Thy Treebeard] [O Imperador]

[Thy Treebeard] [O Imperador]

Bom, nessas férias, quando não tinha nada pra fazer à noite, me bateu uma vontade de escrever. Então me veio a idéia central desse conto e, a exemplo do que o V fez com suas 13 horas, achei melhor postá-lo aqui, mesmo que inacabado, só para sentir as primeiras impressões.

Na medida em que vou escrevendo, vou atualizá-lo. Espero que gostem,
 
(retirado para resguardar direitos autorais, vez que o material será utilizado para publicação editorial e registrado no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial)
 
Disse? O que ele disse? E o pedinte? Sim, o pedinte, quem é?
Tenha a bondade de publicar mais desse conto rapidamente!

Sabe, amigo Treebeard, eu me perguntava se algum dia você publicaria algo mais aqui no 'Clube dos Escritores' após o aprazível 'Arquivo: O Futebol em 5.002'. Com a sua repentina saída do fórum, me tornei um tanto cético quanto a essa possibilidade - sim, cético assim como o primeiro ministro -, mas ainda assim conservei a idéia de que uma segunda publicação sua seria ainda melhor - sim, não deixei de ser crédulo como o imperador.

E veja, de tudo o que pude ler, até o momento, de 'O Imperador' - o que acredito ser pouco - apenas vejo melhoras e um texto tão aprazível quanto seu primeiro conto. Um cético, um crédulo, uma figura misteriosa (divina?), alguns sábios e um desejo; só isso foi necessário para que eu me interessasse muitíssimo por esse conto.

É interessante o modo como descreve o acontecimento, sem descrições sobre o ambiente, sobre o personagem (a não ser sua velhice e algumas descrições de traços psíquicos) e poucos detalhes de tudo o que não são os fatos e as falas do conto. A história, dessa maneira, flui muito bem, mas é um tanto quanto prejudicada em mudanças abruptas de ambientes/situações.

Estou realmente curioso pelo resto desse conto. Publique-o o mais rápido possível. A leitura está me agradando sinceramente. :wink:
 
Eu concordo com o EgoNullius. Na verdade, eu senti que de fato ele descreveu os traços psíquicos dos personagens como resultado final da soma de suas experiências. O texto está excelente.

Eu nunca tinha lido um conto do Thy.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo