1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Thy Treebeard] [O Imperador]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Thy Treebeard, 31 Jan 2003.

  1. [Thy Treebeard] [O Imperador]

    Bom, nessas férias, quando não tinha nada pra fazer à noite, me bateu uma vontade de escrever. Então me veio a idéia central desse conto e, a exemplo do que o V fez com suas 13 horas, achei melhor postá-lo aqui, mesmo que inacabado, só para sentir as primeiras impressões.

    Na medida em que vou escrevendo, vou atualizá-lo. Espero que gostem,
     
  2. (retirado para resguardar direitos autorais, vez que o material será utilizado para publicação editorial e registrado no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial)
     
  3. egoNullius

    egoNullius Usuário

    Disse? O que ele disse? E o pedinte? Sim, o pedinte, quem é?
    Tenha a bondade de publicar mais desse conto rapidamente!

    Sabe, amigo Treebeard, eu me perguntava se algum dia você publicaria algo mais aqui no 'Clube dos Escritores' após o aprazível 'Arquivo: O Futebol em 5.002'. Com a sua repentina saída do fórum, me tornei um tanto cético quanto a essa possibilidade - sim, cético assim como o primeiro ministro -, mas ainda assim conservei a idéia de que uma segunda publicação sua seria ainda melhor - sim, não deixei de ser crédulo como o imperador.

    E veja, de tudo o que pude ler, até o momento, de 'O Imperador' - o que acredito ser pouco - apenas vejo melhoras e um texto tão aprazível quanto seu primeiro conto. Um cético, um crédulo, uma figura misteriosa (divina?), alguns sábios e um desejo; só isso foi necessário para que eu me interessasse muitíssimo por esse conto.

    É interessante o modo como descreve o acontecimento, sem descrições sobre o ambiente, sobre o personagem (a não ser sua velhice e algumas descrições de traços psíquicos) e poucos detalhes de tudo o que não são os fatos e as falas do conto. A história, dessa maneira, flui muito bem, mas é um tanto quanto prejudicada em mudanças abruptas de ambientes/situações.

    Estou realmente curioso pelo resto desse conto. Publique-o o mais rápido possível. A leitura está me agradando sinceramente. :wink:
     
  4. Inho

    Inho Usuário

    Eu concordo com o EgoNullius. Na verdade, eu senti que de fato ele descreveu os traços psíquicos dos personagens como resultado final da soma de suas experiências. O texto está excelente.

    Eu nunca tinha lido um conto do Thy.
     

Compartilhar