• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Passo'Gigante

  1. P

    O que Mordor representa???/

    Sim está certo... Mas se reparares usei as "aspas"... E sem a ajuda dos EUA achas que a Europa ganhava contra a Alemanha?? Dificilmente...
  2. P

    O que Mordor representa???/

    Acho que não... As Obras de Tolkien situam-se num período que atravessa a 2º Guerra Mundial, não tenho a certeza de quando o SDA ou a "origem" de Mordor foi escrita, mas penso que tambem segundo muitos dizem Arda seria semelhante à "Terra", por isso a ocidente fica as Terras de Aman sendo estas...
  3. P

    Muito complicado

    Eu comecei pelo SDA por causa do filme, depois li o Silmarillion, Filhos de Hurin, Contos Inacabados, e faltame o Hobbit. Porque 1º o SDA por causa do filme (faz-nos entrar no "assunto"), depois o Silmarillion para começar do inicio, Filhos de Hurin que enquadra com a historia de Tuor no...
  4. P

    O cinzento e o castanho.

    Provavelmente a determinação da "hierarquia" estivesse relacionado na ascensão de cores para o branco. Saruman seria o "Chefe" o "Lider", Gandalf seria o "Sub-Lider" Cinzento, Rasgat seria uma espécie de "Cabo" Castanho. Todos teriam o seu grande papel mas alguns se destacariam numa forma...
  5. P

    Emblemas e Heráldica

    Grande artigo... Adorei! Sempre tive o interesse dos emblemas e brasões ... Continuem :P
  6. P

    Obras inspiradas por Tolkien

    Tolkien sempre uma grande influência... :) Na musica já conhecia a sua influência, creio que falta uma banda entre muitas claro mas uma em destaque, Amon Amarth (Monte da Condenação), não li "direito" os nomes das BAndas por isso acho que não está lá :D Abraço e Tolkien 4ever :)
  7. P

    Os Sepulcros

    Sim foi uma boa explicação Elring :)
  8. P

    Os Sepulcros

    Exacto... Estava a comentar uma afirmação anterior sobre a distinção da Chama Imperecível e Fëa... A historia dos sepulcros tem muito que dizer... Na minha opinião, pela informação recolhida aqui, os sepulcros "mágicos" devem-se à importância do ser morto em questão isso não há duvida, pois...
  9. P

    Os Sepulcros

    É assim a Chama Imperecível é a fonte da vida... o que faz com que todos os seres possam viver... Fëa é digamos a alma, o espirito.O material da Fëa?? penso que não exista tal, pois tal como o "Espirito Humano", para quem acredita que possuimos espirito não é feito por nenhuma matéria...pelo...
  10. P

    Os Sepulcros

    Exacto era isso mesmo que queria dizer... Chama Imperecível e Fëa são coisas distintas... e também penso que seja essa a confusão que muitos estão a fazer...
  11. P

    Os Sepulcros

    Eu penso que a Chama Imperecível, não abandona o corpo mas sim, como toda a chama dita normal, apaga-se, extingue-se... e aí poderá deixar a certa "magia" a que vocês se referem (as flores no campo de Théoden...), ou seja, a Chama Imperecível mantém-se sempre no corpo da pessoa mas quando esta...
  12. P

    Os Sepulcros

    Acrescento aqui um novo exemplo que deveria de ter sido postado anteriormente: Niniel: É a isto que me refiro...quando postei este tópico... O acontecimento foi devastador, porque tratasse do "Destino dos Filhos de Hurin", porem se formos a ver na vida real o 11 de Setembro abalou o Mundo...
  13. P

    Os Sepulcros

    Exacto... Estes exemplos que dei são apenas 2 dos que me lembrei... Por exemplo isto passasse muito no livro "Os Filhos de Hurin", aconteceu com Finduilas, com Niniel ao atirar-se para o "rio", com Turin... Admito que os exemplos que dei são pobres devia de ter dado uns melhores que irei já a...
  14. P

    Os Sepulcros

    Olá a todos novamente... Crio aqui o 2º tópico este referente à importância dos Tumulos/Sepulcros e à sua "divindade"... Isto surgiu-me como duvida... Ao ler o Silmarillion, Os Filhos de Hurin... quando alguém morre em combate ou é assassinado o local onde ocorre tal acontecimento tornasse num...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo