• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Sepulcros

Não entendi, se a chama inperceptivel não é parte do Fëa o que ela é? E o mais importante do que o Fëa é feito? Seria algo como "energia espiritual" :think: para mim o mais proximo dessa energia no mundo de Tolkien é a chama!

É assim a Chama Imperecível é a fonte da vida... o que faz com que todos os seres possam viver...
Fëa é digamos a alma, o espirito_O material da Fëa?? penso que não exista tal, pois tal como o "Espirito Humano", para quem acredita que possuimos espirito não é feito por nenhuma matéria...pelo menos não se sabe :lol:

Eu penso que a Chama Imperecível e Fëa estão sim ligadas e dependentes uma da outra...se a Chama Imperecível apagar a Fëa morre e se a Fëa de algum ser "morrer" (espirito cansado, fatigado) pode levar à extinção da Chama Imperecível...
 
É assim a Chama Imperecível é a fonte da vida... o que faz com que todos os seres possam viver...
Fëa é digamos a alma, o espirito_O material da Fëa?? penso que não exista tal, pois tal como o "Espirito Humano", para quem acredita que possuimos espirito não é feito por nenhuma matéria...pelo menos não se sabe :lol:

Eu penso que a Chama Imperecível e Fëa estão sim ligadas e dependentes uma da outra...se a Chama Imperecível apagar a Fëa morre e se a Fëa de algum ser "morrer" (espirito cansado, fatigado) pode levar à extinção da Chama Imperecível...

Isso explica aconfusão mas não explica nem a fonte do poder de muitos, nem os sepulcros sagrados ou amaldiçoados!
 
Isso explica aconfusão mas não explica nem a fonte do poder de muitos, nem os sepulcros sagrados ou amaldiçoados!

Exacto...
Estava a comentar uma afirmação anterior sobre a distinção da Chama Imperecível e Fëa...

A historia dos sepulcros tem muito que dizer...
Na minha opinião, pela informação recolhida aqui, os sepulcros "mágicos" devem-se à importância do ser morto em questão isso não há duvida, pois apenas as "grandes figuras" de Arda deixam grandes medos e marcas distintas nos locais onde morreram ou onde foram sepultados...
Agora distinguindo a Chama Imperecível da Fëa, qual será a que causará o efeito "magia" nos locais??? 8-O
 
É assim a Chama Imperecível é a fonte da vida... o que faz com que todos os seres possam viver...
Fëa é digamos a alma, o espirito_O material da Fëa?? penso que não exista tal, pois tal como o "Espirito Humano", para quem acredita que possuimos espirito não é feito por nenhuma matéria...pelo menos não se sabe :lol:

Eu penso que a Chama Imperecível e Fëa estão sim ligadas e dependentes uma da outra...se a Chama Imperecível apagar a Fëa morre e se a Fëa de algum ser "morrer" (espirito cansado, fatigado) pode levar à extinção da Chama Imperecível...

Sim, ela é a fonte de tudo. É o poder de Eru que deu existência ao Tempo e a tudo que foi gerado a partir do pensamento dos Ainur no Universo, com a única excessção dos Filhos de Eru que foram gerados pelo próprio. A Chama é uma dádiva capaz de dar existência que nem o fëar de elfos e homen e nem os Valar a possuem.

Isso explica aconfusão mas não explica nem a fonte do poder de muitos, nem os sepulcros sagrados ou amaldiçoados!

Os eldar diferem dos homens pois seus espíritos não estão presos ao corpo e seu poder aumenta conforme a passagem dos anos; bem diferente de nós homens que não podemos abandonar nossa carne quando bem quisermos (a não ser suicídio) e nossa força definha conforme envelhecemos. Alguns homens são especiais por possuirem alguns traço do sangue élfico ou maiar por causa de Lúthien e Beren. Os locais amaldiçoados são todos obras diretas ou indiretas de Sauron, que é o único Necromante que manipula o poder de Morgoth.

Exacto...
Estava a comentar uma afirmação anterior sobre a distinção da Chama Imperecível e Fëa...

A historia dos sepulcros tem muito que dizer...
Na minha opinião, pela informação recolhida aqui, os sepulcros "mágicos" devem-se à importância do ser morto em questão isso não há duvida, pois apenas as "grandes figuras" de Arda deixam grandes medos e marcas distintas nos locais onde morreram ou onde foram sepultados...
Agora distinguindo a Chama Imperecível da Fëa, qual será a que causará o efeito "magia" nos locais??? 8-O

Depende do poder inato de quem morreu no local. Sempre lembrando que a força subcriativa depende da força de vontade de cada ser. Do lado do Mal, todos são derivados do Senhor do Escuro, sem excessões (nao incluindo aqui seres como o Vigia do lago de Moria, Balrog ou Laracna.), já do lado do bem, boa parte do poder veio de algum ancestral élfico, como Aragorn, ou numenoreano como Denethor, que também tem algum sangue noldorim ou sindar.
 
A agora eu entendi, o poder não vinha do Fëa e sim da força de vontade dos seres (sem contar é claro os seres que usam o poder de Melkor)
Valeu Elring acho que você esclareceu tudo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo