• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Minos

  1. Minos

    Uruk hai

    <!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:TrackMoves/> <w:TrackFormatting/> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid>...
  2. Minos

    Barbárvore realizava fotossíntese?

    Isso é Normal, não se Culpe, porem acho que olhando por um prisma, não creio que eles faziam fotossintese, pois eles fabricavam a sua bebida e se fossemos observar bem, está bebida acabaria substituindo a seiva, pois no volume dois quando Mary e Pippin observam um certo crescimento em...
  3. Minos

    Dúvida Colina dos Túmulos

    Bacana este mapa. sempre gostei dos mapas referentes a TM e fiquei imaginando as proporções de distancia e tudo mais, cogitei em comprar o livro que foi lançado a um tempo atrás que tinham todos os mapas relacionados ao SDA e outros livros de Tolkien.., mas $$$$.
  4. Minos

    Qual Vala você seria?

    Eu seria Aulë!!! Pelo fato de ter gosto pela manufatura, criação e etc...
  5. Minos

    Criaturas sinistras da Terra-média

    Ungoliath, aquele monte de pernas e pares de olhos... nusga´... mas acho que os nazgúl seriam mais sinistros
  6. Minos

    Sauron era ciente do bem e do mal?

    Bom que assim seja, mas não estou discutindo as preferencias religiosas do Professor... Bem, acho que tanto Sauron quanto Melkor sabiam exatamente o que estavam fazendo "maldade, pura e simples" não vejo ninguem como coitadinho... :sacou: essa é minha opinião!!!
  7. Minos

    Seria possível um filme d'O Silmarillion?

    Filmes?? alguns capitulos realmente poderiam virar filmes, há muitos enredos que poderiam ser explorados, mas acho que o silmarillion poderia virar, uma animação, acho que daria mais certo. Mesmo o livro sendo muito fragmentado, há muita coisa para ser explorada. è claro que o cara que fosse...
  8. Minos

    Sauron era ciente do bem e do mal?

    O ponto de vista entre bem e mal é muito complicado! o que pode ser bom para mim, poderá não ser bom para o meu próximo. Mas não acredito que Sauron ou Melkor baseavam suas trapaças neste dilema. Creio que tinham inteira consciencia do que faziam e o pior gostavam de imputar a maldade aos seres...
  9. Minos

    O ser mais antigo da Terra-Média?

    Bom, realmente Elendil... se não me engano, não lembro a passagem, pode ser que eu estava sonhando ou coisa assim, mas quando tiver a oportunidade de ir em casa vou ler novamente, no livro as duas torres (acho), quando Barbarvore estava conversando com os hobbits Mary e Pippin, ele falou que os...
  10. Minos

    Círdan era um elfo ou um humano?

    Elfo! essa também é uma questão que eu sempre tinha duvidas e pelo visto ainda terei por bastante tempo, somente Cirdan tem barbas, bom pode ter alguma coisa haver com o uso do anel de poder, não sei!!! complicado mesmo.
  11. Minos

    O ser mais antigo da Terra-Média?

    Cara essa questão fica cada vez mais complicada, pois se formos olhar a fundo, Arda é um ser vivente. pois tudo é vivo, as arvores, plantas e animais, que foram criados antes do despertar dos filhos de Illuvatar.
  12. Minos

    Sauron podia e sabia como libertar Melkor?

    Concordo com você, creio que Sauron não iria resgatar Morgoth, pois o desejo de ser o maior e mais forte é uma das caracteristicas dos vilões. Acho que Sauron temeria a ira de seu senhor caso ele conseguisse voltar. E MOrgoth poderia destruir Sauron por ver nele uma possivel ameaça pelo fato...
  13. Minos

    Vazam as primeiras fotos dos cenários de O Hobbit!

    Cara mal posso esperar, sinceramente fiquei meio preocupado se o filme seria rodado ou se seria colocado na gaveta!!! mas parece que novos ventos estão soprando rumo ao estrelato do Hobbit!!!!
  14. Minos

    Livro de Mazarbul: ilustrações de Tolkien

    muito bom!!! as ilustrações de Roverandom também são boas... estou começando a ficar com saudade de ler Tolkien, já vai fazer um ano que não leio nada!!!
  15. Minos

    O ser mais antigo da Terra-Média?

    :yep: É Acho que o velho Tom ainda vai ser motivo de muita discussão a cerca de sua idade e origem, pelo fato de ter pouco material disponivel. O velho Ent, acho que fica mais facil de visualizarmos a sua idade para sua criação uma vez que, quando os Valar vieram para a criação de Ëa muitos...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo