• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Como já disseram, uma série seria o máximo... mas acho um pouco improvável!

De qualquer forma, um ou dois filmes sobre Beren e Luthien além de ser possível seria maravilhoso... :grinlove:
 
Acho que so deveriam se aventurar a fazer o filme se comprometessem-se a faze-lo fiel ao livro, sem tirar nem pôr, porque se alterassem muita coisa iria despertar ira nos fãs da obra; mas contando que fizessem eu adoraria ouvir Blind Guardian no filme, e especialmente a musica The Eldar, durante a passagem da hoste de Fingolfin pela terra Gelada, seria muito emocionante =D
 
Duvido muito. Ele não tem roteiro algum para se basearem, teriam que pegar alguns roteiristas e mandarem inventarem boa parte do filme, falas, personagens isso pensando que eles escolheram determinada história e não ele como um todo.

A história se alonga por milhares de anos, e os acontecimentos são lentos para serem retratados, não daria muito certo e ficaria bastante confuso. Talves de Túrin Turambar até de para fazer, mas ainda assim teria muita coisa encaixada e conversas inventadas.

Silmarillion é uma mitologia, lendas como Hércules e Perseu podem ser adaptadas para o cinema, mas não seria a mesma coisa porque quem assistisse o filme e não ler o livro não entenderia o contexto em que aquilo ali está se passando.
 
Duvido muito. Ele não tem roteiro algum para se basearem, teriam que pegar alguns roteiristas e mandarem inventarem boa parte do filme, falas, personagens isso pensando que eles escolheram determinada história e não ele como um todo.

A história se alonga por milhares de anos, e os acontecimentos são lentos para serem retratados, não daria muito certo e ficaria bastante confuso. Talves de Túrin Turambar até de para fazer, mas ainda assim teria muita coisa encaixada e conversas inventadas.

Silmarillion é uma mitologia, lendas como Hércules e Perseu podem ser adaptadas para o cinema, mas não seria a mesma coisa porque quem assistisse o filme e não ler o livro não entenderia o contexto em que aquilo ali está se passando.

Poderiam fazer como uma narração, não precisavam inventar nada, já basta o Senhor dos Anéis.
 
Última edição:
Narração no caso seria como na introdução de Sda no filme, em que a Galadriel fala dos anéis do poder e da Ultima Aliança?

Para nós que conhecemos a história pode ser até legal, mas para um público mais amplo não daria tão certo. As pessoas gostam de assistir uma história com personagens, desenvolvimento, etc. Uma narração não teria a mesma dinâmica, em Sda muita coisa foi alterada para dar uma profundidade à alguns personagens efeitos dramáticos necessários para o cinema e para o público geral.
 
Eu acredito que para Filmes não seria possivel ser adaptado, mas quem sabe não conseguissem adaptar para uma serie ou algo assim :)
 
Mas seria interessante se quem fizesse fosse uma produtora européia, pois as americanas estão contaminadas demais por Hollywood, veja 'O Senhor dos Anéis', assim não teria cenas deletadas, nem criatividade alheia, seriam fiéis ao livro e nem que o filme precisasse ter 10 horas e fosse filmado em sindarin eles o fariam.
 
Mas seria interessante se quem fizesse fosse uma produtora européia, pois as americanas estão contaminadas demais por Hollywood, veja 'O Senhor dos Anéis', assim não teria cenas deletadas, nem criatividade alheia, seriam fiéis ao livro e nem que o filme precisasse ter 10 horas e fosse filmado em sindarin eles o fariam.

Concordo, mas mesmo assim as complicações são muitas! Acho que seria mais viavel escolher uma das histórias e desenvolver. Algo como Beren e Luthien ou o conto dos Filhos de Hurin... E ainda assim, as dificuldades seriam incontáveis! :think:

PS: Tem algumas cenas deletadas do 'O Senhor dos Anéis' que são péssimas e a melhor coisa que fizeram foi retirá-las (Gandalf fraquinho versus Rei Nazgul / morte ridícula do Saruman e outras)
 
Concordo, mas mesmo assim as complicações são muitas! Acho que seria mais viavel escolher uma das histórias e desenvolver. Algo como Beren e Luthien ou o conto dos Filhos de Hurin... E ainda assim, as dificuldades seriam incontáveis! :think:

PS: Tem algumas cenas deletadas do 'O Senhor dos Anéis' que são péssimas e a melhor coisa que fizeram foi retirá-las (Gandalf fraquinho versus Rei Nazgul / morte ridícula do Saruman e outras)

Mas tava no original, então por pior que seja, deveria estar no filme. Poderiam fazer realmente as histórias separadas, para não precisar deletar nada.
 
Mas tava no original, então por pior que seja, deveria estar no filme. Poderiam fazer realmente as histórias separadas, para não precisar deletar nada.


Sim, se eles contassem a história de Beren e Luthien seria bem legal, além de mais coerente do que pegar um livro todo fragmentado e montar uma história só.

PS: Mas, que algumas deletadas são ruins... são ruins demais! :lol:
 
Filmes?? alguns capitulos realmente poderiam virar filmes, há muitos enredos que poderiam ser explorados, mas acho que o silmarillion poderia virar, uma animação, acho que daria mais certo. Mesmo o livro sendo muito fragmentado, há muita coisa para ser explorada. è claro que o cara que fosse levar o empreendimento, teria que ser um cranio em Tolkien... voto pela animação!!!!
 
Bem.... poderiam ser feitos diversos filmes.

Lançaram um livro sobre os filhos de húrin. Então pode ser feito um filmes sobre.
Pode-se considerar um filmes sobre Beren e Luthien.
Até mesmo a queda de gondolin.

Então, se fizerem um filmes começando com o ataque de Melkor as arvores, termando com a chegada de Fingolfim na TM, outro até as lagrimas incontaveis e o ultimo sobre a ultima batalha acho que e possivel.
Claro, ja tendo sido lançados filmes sobre Hurin, Beren e a queda de Gondolin....
 
Hmm, um filme sobre Os Filhos de Húrin, seria perfeito, dieal, até para quem é leigo no mundo de Tolkien...

Mas Silmarillion, sei lá, teriam que ser vários filmes neh... Correndo o risco de ser retalhado aqui, não seria melhor fazerem uma série?
 
Hmm, um filme sobre Os Filhos de Húrin, seria perfeito, dieal, até para quem é leigo no mundo de Tolkien...

Mas Silmarillion, sei lá, teriam que ser vários filmes neh... Correndo o risco de ser retalhado aqui, não seria melhor fazerem uma série?

Uma série seria perfeito, mas os riscos e as perdas de conteúdo histórico seriam inevitáveis! São duas artes completamente diferentes... não tem como transpor material de uma para outra sem que alguma informação não caia e se perca pelo caminho... :think:
 
Também acho que uma série caberia muito bem. A marca SdA é forte o suficiente pra se vender comercialmente. Se o Hobitt for bem nas bilheterias é claro que eles vão querer continuar explorando o material de Tolkien. Talvez fazer um filme, continuar a história em uma minisérie pra TV e depois voltar pra tela grande. Isso vai ser feito com a série da Torre Negra do Stephen King.
 
Eu acho que um filme do Silmarillion seria possível, porém iria se estender d+!. e o PJ teria que adaptar muitas partes para não ter tipo 3 filmes sobre esse livro!. Mas bem que eu queria ver Imaginem os efeitos dos poderes e da canção de Iluvatar e dos valar, seria lindo!. Queria muito o filme mas acho que isso infelizmente não irá acontecer!.
 
Acho os filmes do "SDA" uma grande porcaria, mas "Os Filhos De Húrin" daria um filmaço, se fosse dirigido pelo David Fincher com total liberdade de trabalho, coisa raríssima hoje em dia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo