• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Gwen

  1. Gwen

    Quem tinha os Nove???

    Também penso que os Nove estavam com Sauron, o que até tem uma certa lógica. Nos Contos Inacabados, temos as seguintes referencias (eu dou as páginas da versão portuguesa, não sei se correspondem à vossa versão) no Capitulo "A Caçada ao Anel": "Por fim, (Sauron) decidiu que nenhuns outros o...
  2. Gwen

    Nobreza em Tolkien

    Também me tem dado muito prazer ler os vossos posts :) E desta vez, falarei de uma personagem "quase secundária" na história do SdA mas de quem também gosto muito, pela sua grande valentia e nobreza de caracter: Théodred. Filho único de Théoden e seu herdeiro natural, nutria grande...
  3. Gwen

    Nobreza em Tolkien

    :) ehehehe :) Gollum não foi nobre, não, mas... resistiu mais do que qualquer outro (de outra raça e com a sua malícia) teria resistido ao poder do Um Anel depois de tantos anos. E à sua maneira, Gollum também resistiu a Sauron: ele nunca lhe entregaria o Anel. Sméagol era ambicioso e existia...
  4. Gwen

    Nobreza em Tolkien

    :) Muito bonitos os seus posts :) Hantalë :) De facto, penso que era a "natureza" humilde dos próprios Hobbits que os tornava tão resistentes ao poder do Anel, e tão especiais. Temos, por exemplo, outro Grande Herói - Sam - que venceu o grande peso e influencia do Um Anel (e já em Mordor...
  5. Gwen

    Nobreza em Tolkien

    Uma das coisas mais apaixonantes na obra de Tolkien é a nobreza das suas personagens, pelo seu carácter, coragem e firmeza. E o mais curioso é que não são só os “Grandes” que são nobres e heróicos, mas também os "Pequenos" o podem ser. Este tópico destina-se a convidar-vos a falar um pouco...
  6. Gwen

    Quem tinha os Nove???

    No tempo da Guerra do Anel, quem tinha os Nove Aneis??? Os Nazgul.. ou Sauron? Os Nazul eram os únicos que, mesmo que apanhassem o Um, iriam entregá-lo submissos a Sauron... nem sequer poriam a hipotese de ficar com o Um para eles próprios??? POrque eram tão submissos? E como conseguiu...
  7. Gwen

    As Cartas de J.R.R. Tolkien - PRÉ-VENDA!!!

    Chegou!!! Chegou O Meu Livro Das Cartas De Tolkien E é Lindo!!!
  8. Gwen

    E se Elrond e os exércitos éficos atacassem Isildur e lhe tomasse o Um Anel?

    Sim, Elrond sabia que Isildur tinha ficado com o Um Anel... ele e Cirdan estavam perto, e assistiram a tudo. E Elrond pediu-lhe para destruir o Um, sim, ao que Isildur recusou, dizendo que o guardaria em memória do pai e do irmão. Depois disso ele regressou a Gondor, e proclamou a soberania...
  9. Gwen

    As Cartas de J.R.R. Tolkien - PRÉ-VENDA!!!

    E eu ainda não consegui fazer minha encomenda: todos os mails que enviei, não tiveram resposta! Em desespero de causa, acabei enviando uma mensagem para você, Ispaine :) espero que me possa ajudar e que tenha recebido minha mensagem (começo a pensar que estou amaldiçoada e há algo de errado com...
  10. Gwen

    Aldarion... O que ele sentia pela Erendis?

    Eu gosto muito dessa história e acredito que o amor de ambos era sincero. Foi uma pena serem tão orgulhosos e não se terem entendido. E se Aldarion viajou muito na sua juventude porque gostava muito do mar, a verdade é que ele também tinha importantes trabalhos a fazer na Terra Média: nas suas...
  11. Gwen

    As Cartas de J.R.R. Tolkien - PRÉ-VENDA!!!

    :( Mas sempre que eu venho cá o site está em baixo??? :( Está havendo algum problema???
  12. Gwen

    As Cartas de J.R.R. Tolkien - PRÉ-VENDA!!!

    Ei!!! Fans Brasileiros e Portugueses também :D Já estou reservando 2 aqui para Portugal :) :? Logo agora o site tinha de estar em baixo??? :(
  13. Gwen

    Armas e Armaduras de Numenor

    Não é fácil o que pedes, Varnon. Mas lembrei-me desta imagem de Ted Nasmith, dos guardas de Gondor... bem, talvez as armaduras e espadas de Númenor não fossem muito diferentes. Pelo menos a coroa de Gondor era o emblema dos reis que tinham vindo pelo mar, com umas asas semelhantes às de uma ave...
  14. Gwen

    Gandalf ou sauron

    Pergunta difícil :roll: Mas, como grande fã de Gandalf :grinlove: inclino-me a favor dele 8-) Vejamos: Quem ganhou??? :mrgreen: Então, quem era mais poderoso??? 8-) O facto de Gandalf ter recusado o Anel, para mim não significa uma fraqueza, mas sim uma grandeza 8-) É como se...
  15. Gwen

    Gil-galad

    Na minha opinião, Gil galad e Elendil foram muito corajosos e grandes Reis 8-) É verdade que Fingolfin lutou com o próprio Morgoth e o feriu, mas também Fingolfin tinha vivido muito tempo em Valinor, conhecido os Poderes e visto a Luz das Árvores. Gil-gald e Elendil derrotaram Sauron (um...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo