• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Daniel Beren

  1. Daniel Beren

    Nome em Quenya e Sindarin

    Re: meu nome em elfico !! Simone, até onde sei seu nome significa escutando, em elfico ficaria algo como Lastë ou Lastië ;)
  2. Daniel Beren

    Os 9 melhores da Terra-média

    Re: Os 9 melhores da Terra Média. Essa coisa dos impares realmente faz sentido xP Quanto aos 9 melhores pra mim são: 1ºBeren Camlost :D 2ªªLuthien Tinuviel - Beleza e Corragem 3ºFingolfin - Corragem 4ºThorin II Oakenshield - valor e honra em face da morte 5ªMelian - Sabedoria 6ºFinrod...
  3. Daniel Beren

    Como os nazgûl guerreavam?

    Realmente você me pegou ai, mais acredito que mesmo sob a luz do dia eles deveriam "ver" alguma coisa, porque o artigo só fala que eles viam melhor à noite e que não podiam ver sob a luz do meio dia, e também é possível que o Witchking tenha tido ajuda da montaria pra ficar "esperto" ;)
  4. Daniel Beren

    Abordagem sobre o Kalevala

    Beowuf como já foi dito é da mitologia saxã, a mesma do Valhalla e de Odim e Thor. Já sobre a Kalevala eu também gostaria do livro original em portugues :D
  5. Daniel Beren

    Como os nazgûl guerreavam?

    Bem pra mim, a citação ai em cima diz tudo ;), eles podiam “enxergar” parte das coisas desse mundo, a idéia que ficou pra mim na primeira vez que eu li o livro é de que eles vêem as pessoas desse lado do mesmo jeito que as pessoas afirmam que vêem fantasmas.
  6. Daniel Beren

    Por que metaleiros gostam de Tolkien?

    O mais importante é que não dá pra generalizar, não é só porque o individuo é headbanger que ele vai gostar do Mestre, ou ser culto, e nem o contrario é verdade. Mais geralmente os headbangers adoram Tolkien pois a maioria das letras aborda ou temáticas do universo dele, ou aplicáveis a RPG, e...
  7. Daniel Beren

    Vampiros de Tolkien - cadê?

    Se eu não me engano os vampiros do mundo criado pelo Mestre são mais parecidos com morcegos, do mesmo jeito que os lobisomens são mais parecidos com lobos. No mesmo capitulo que a Thuringwethil é mencionada (The Silmarillion, Of Beren and Lúthien, pag. 225) um pouco antes é dito que Sauron...
  8. Daniel Beren

    antigo rpg middle earth

    O MERP não teve tradução oficial pro português não, mais eu tenho o resultado de um projeto não terminado de tradução no PC, quem quizer é só me pedir que eu mando. Com essa tradução fica um pouco difícil de entender as regras, mais eu to estudando pra começar a mestrar usando ele mesmo. Mais...
  9. Daniel Beren

    O Melhor RPG

    De RPG "de mesa" baseado em Tolkien pra mim o melhor de todos é induvidavelmente o MERP, ele foi criado pra representar o mundo de Tolkien em todas as eras e muito antes de alguém pensar em filmes, por isso pra mim de todos os cenários baseados em Tolkien é o mais fiel à obra. Infelizmente o...
  10. Daniel Beren

    Precisa-se pagar para fazer música ou cd baseados em Tolkien?

    Acredito eu na minha ignorância que qualquer obra que cite o universo criado pelo Mestre incorre em problemas com o State tendo em vista que até mesmo no curso de Quenya disponibilizado pela Ardalambion há uma seção falando de problemas com os advogados do State ;)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo