• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Hank disse:
Algo vem me atormentando desde o segundo encontro no Rio, quando um camarada me perguntou (eu estava com uma camisa do Iron Maiden), qual seria o motivo de metaleiros gostarem de Tolkien. E é essa a pergunta, Por que metaleiros gostam de Tolkien? :D


Porque os Metaleiros gostão do que eh bom! :cool:
 
Alucard disse:
Não em totalidade, mais existem algumas vertentes que são bem peculiares nesse sentido... :obiggraz:

Concordo. Death Metal, Black Metal, Splatter, essas coisas. Não o Metal como um todo. Não vamos generalizar! ;)
 
Larissa - Aredhel disse:
Concordo. Death Metal, Black Metal, Splatter, essas coisas. Não o Metal como um todo. Não vamos generalizar! ;)
Claro...
Eu por exemplo não gosto de nenhumas destas... :g:
 
O importante é que gostem do mestre Tolkiem.Sei naum mas tenho pra mim que Tolkien seria um grande fâ de B.G ou música clássica(Tchaikovsky).E sim...nós do metal temos melhor gosto por boas músicas.
 
Melhor não discutir o gosto musical de cada um, porque isso sempre arruma encrenca, temos é que respeitar o gosto de cada um.

E metal não é coisa maligna, tenho pena de quem pensa assim e deixa de conhecer muitas bandas boas nesse meio musical.
 
Lenwë Melwasúl disse:
E sim...nós do metal temos melhor gosto por boas músicas.

Ô ô ô.. calma aê :mrgreen:

Metal às vezes é bem legal, mas nem sempre headbanger tem bom gosto.

Aliás, como foi dito, gosto não é discutível. Quais seriam os critérios de uma discussão dessas?:think:
 
A questao eh: Metaleiros e Headbangers tem muito mais cultura e inteligencia do que os outros, e isso eh inegavel. Por exemplo, eu tenho um amigo que gosta de pagode, funk, e odeia metal e rock. O muleke repetiu 2 vezes a 7ª serie e uma a 8ª. Tenho tb um amigo que adora techno, e pra ele eh sih techno e o resto eh merda. Repetiu a 6ª uma vez e a 7ª uma tb. Enquanto meus amigos metaleiros, nenhum repetiu, e a maioria tira notas boas e tem um conhecimento geral grande. Acho que isso se deve ao fato de metaleiros/headbangers nao aceitarem muito a midia, e procurarem coisas mais cult, em vez de comprar livros e mais livros de historia da primeira banda que aparece no jornal, e daki a uma semana jogar tudo fora e comprar de outra. E alem disso, eu concordo com o Maglor, poxa, quando vc ouve uma musica de metal, sei lah... pelo menos eu sinto um arrepio, uma energia, aih eu me lembro de um campo de batalha medieval por exemplo, e vc eh transportado pra lah, eh dificiol de explicar. Ah... e eu nunca tinha ouvido Blind Guardian antes do mes passado, mas msm assim gosto de SdA desde antes de 2001... hahaha... bom, essa eh minha opiniao, espero que ela possa esclarecer alguma coisa... hehe


Editando: Nussa quando eu comecei a escrever esse troço tava na pagina 2!!! e o Lord_Storm tirou as palavras da minha boca: Metaleiro eh kem faz panela, eu sou eh Headbanger por**!!!
 
Última edição:
ShidoSan, gosto musical e desempenho escolar não têm muito a ver... na época em que ouvia mais metal foi a época de meu pior desempenho escolar... e foi também uma época de muita pouca leitura... e foi porque ouvia metal? Não, foi pelo momento da minha vida mesmo... Eu podia estar ouvindo o que fosse que ia me dar mal do mesmo jeito.
Enquanto isso, as menininhas patricinhas da sala, que ouviam merda musical, se davam melhor do que eu.

Então, não acho isso indiscutível não. Porque conheço pessoas de péssimo gosto musical e mesmo assim são muito cultas. Meu irmão de 16 anos ouve axé!!!! E pra falar de filosofia e história com ele tem que ter lido um pouquinho disso.. e adora ler ^^. E ele não pode ser considerado uma excessão, grande parte dos meus amigos da faculdade têm gosto sofríveis e são umas das pessoas mais sérias e cultas que conheço...
 
Olá, pessoal... Nem vou entrar na polêmica discussão de "quem é mais culto" e de "quem tem gosto musical melhor". Na verdade já defendi a idéia de que os 'metaleiros' gostam de Tolkien por ser um estilo de música basicamente baseado em música medieval. Mas... Acho que gosto musical é discutível e comparável com literatura quando se parte de fundamentos e de fatos históricos, mas não acho que é discutível no sentido de que, tipo, "pagode é coisa de quem não é culto e metal é o caminho do conhecimento". Cada um é cada um^^

Ah... e o que seriam "Headbangers"?
 
Melmaegwen disse:
Ah... e o que seriam "Headbangers"?

Headbanger = pessoa que balança a cabeça, certo? (sim, eu sei que a tradução está tosquíssima, mas acho que deu pra entender)

Logo, headbanger é o termo mais legal pra falar das pessoas que ouvem metal.

Metaleiro é um termo inventado pela Gloria Maria e por não sei mais quem na cobertura do Rock´n Rio que o Judas veio pra cá. Se não me engano a história é essa.

Pra mim metaleiro ou é o cara que faz panela, como Lord_Storm falou, ou é um sujeitinho que fica "tocando panelas" na esquina fazendo uma barulheira infernal (pior do que qq banda de death metal).
 
*Ceinwyn* disse:
Metaleiro é um termo inventado pela Gloria Maria e por não sei mais quem na cobertura do Rock´n Rio que o Judas veio pra cá. Se não me engano a história é essa.

CARACA, a Glória Maria? :lol:

\,,,/ Será que a Tia gosta de um Iron?

E sério: até hoje NUNCA usei a palavra 'Headbanger', sempre 'Metaleiro'.. Pois é, mudança de planos! =D
 
O mais importante é que não dá pra generalizar, não é só porque o individuo é headbanger que ele vai gostar do Mestre, ou ser culto, e nem o contrario é verdade.
Mais geralmente os headbangers adoram Tolkien pois a maioria das letras aborda ou temáticas do universo dele, ou aplicáveis a RPG, e uma coisa leva a outra ;)
 
rapido e rasteiro quem ouve metal tem um perfil mais "quieto" do que tem a "ginga do pagodeiro" (eca...) rsrs é como disseram cada um cada um...
metaleiro gosta de tolkien pq metal fala exatamente de contos que foram impulsionados pelo "sda" que deu inicio ao rpg tambem... e esse comportamento mais introvertido dos metaleiros nao que dizer que fazem panela...

agora uma coisa é certa..... "todo pagodeiro ache que é malandro, entao pq os metaleiros não podem dizer que são mais cultos?"

cada um acha de si oq bem quer ... nem todo pagodeiro e malandro e nem todo metaleiro é inteligente...
simplismente gosto de tolkien pq é uma otima obra literaria!!! (sou metaleiro)....kkk
 
Realmente, discutir gosto mudical versus inteligência não dá certo. Me perdoem os Headbangers, mas eu acho que geralmente eles são um pouco mais introvertidos, e tendem a entrar nesse lado mais "fantasioso" da sociedade, mas isso não impede que outras pessoas gostem de Tolkien e muito menos que sejam pessoas cultas. Eu, por exemplo, gosto horrores de pagode :lol: . Mas é gosto meu né...
 
Metaleiros/headbangers gostam de Tolkien porque Deus escreve letras baseadas em Tolkien.

Hansi, perdoai a Burzum. Eles não sabem o que fazem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo