• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Re: meu nome em elfico !!

Simone, até onde sei seu nome significa escutando, em elfico ficaria algo como Lastë ou Lastië ;)
 
Re: meu nome em elfico !!

Cara quase que morria procurando o signeficado do meu nome,mas não achei de maneira nenhuma...
Voçês não podem me ajudar???
obrigado pela atenção...
 
Re: meu nome em elfico !!

Aucir Hawk´s disse:
Cara quase que morria procurando o signeficado do meu nome,mas não achei de maneira nenhuma...
Voçês não podem me ajudar???
obrigado pela atenção...
E qual o seu nome? É Aucir?
 
Re: meu nome em elfico !!

Aucir Hawk´s disse:
Cara quase que morria procurando o signeficado do meu nome,mas não achei de maneira nenhuma...
Voçês não podem me ajudar???
obrigado pela atenção...
bom, pergunta pro seus pais o q significa ou se eles forma eles que criaram, dai vc pode ter uma noção da "fonte de inspiração" do seu nome, né??
 
Re: meu nome em elfico !!

Amanditas disse:
bom, pergunta pro seus pais o q significa ou se eles forma eles que criaram, dai vc pode ter uma noção da "fonte de inspiração" do seu nome, né??



Gata...Valeu pela ajuda......
 
Re: meu nome em elfico !!

Aucir Hawk´s disse:
aew galera valeu pela força.mas deixa pra lá...
Calma, meu caro. Seu nome é Aucir? Então temos que descobrir o significado do seu nome, pra poder ser realizada uma tradução para Quenya ou Sindarin.
 
Leandro, 'Leão' em Quenya é ra, enquanto 'homem' é atan. Não sei bem construção de nomes em Quenya, mas talvez seja possível a forma compacta Ratan. Não tenho certeza disso.

O Quenya Essenya é mais seguro. Leandro em Quenya é: CALIË, CALMË, CALDË ou CALIEN. Todas as formas são válidas.

Isilion disse:
Eu fui olhar Eria, e achei no prórpio curso, Ambar como "o mundo", erro meu, terra deve ser Arda mesmo
Isilion, fui conferir no dicionário da Ardalambion e, realmente, ambar vale para 'Terra' também, assim como vale para 'destino'. :)
 
Última edição:
Muito obrigado eriadorian.
Mas você sabe me explicar qual a diferença entre o Quenya Essenya e o quenya?não sabes de alguem que conheça mais a ligua quenia para me dar certeza?eu queria saber também meu nome em sindarin.
abraço apressado.
 
Muito agradecido, Eriadorion
Eu queria saber qual a diferença entre o quenya e o Quenya Essenya?você pode me dizer alguém que saiba a contrução do quenya?eu também queria saber meu nome em sindarin.
Abraço apressado.
 
leandro.passolargo disse:
qual a diferença entre o quenya e o Quenya Essenya?
Quenya é a língua. Quenya Essenya significa, eu acho, "Nomes em Quenya", que é uma lista da Valinor com a transição de vários nomes a partir de seu significado para o Quenya. Aqui está.

você pode me dizer alguém que saiba a contrução do quenya?
Muitos aqui sabem. Se aparecer alguém por aqui, provavelmente lhe responderá bem. Gabriel, Slicer, Aracáno Elessar, Thorondil, entre outros, costumam responder bem as dúvidas neste fórum.

eu também queria saber meu nome em sindarin.
Aí já não faço idéia. Só sei que 'homem' é adan, mas não se 'leão'.

Abraços!
 
leandro.passolargo disse:
Muito obrigado pela força
tem como eu falar diretamente com determinado membro,ou eu tenho que postar uma mensagem pro membro aqui mesmo ?
Existem MPs: vai em Mensagens Privadas > Enviar Nova Mensagem. Mas dúvidas desse tipo é melhor que sejam postadas no fórum mesmo. Deixa um tempo aqui; se ninguém vier lhe responder, manda MP. Só não posso garantir que eles respondam.
 
É, Leandro, melhor deixar mesmo sua dúvida bem expressa aqui que alguém mais sabido te responde (eu não sou :dente:).

E só uma correçãozinha sobre o post do Eriadorion: "Quenya Essenya" significa exatamente o que está escrito no título do tópico: "Meu nome em Quenya", em Quenya. Nya é "meu" e Esse é "nome".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo