• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zhentarim!?! Não! Quem esta fazendo sucesso é o culto do dragão!

Elminster

Usuário
Para aqueles que ficaram sabendo dos últimos acontecimentos do mais brilhante de todos os livros de campanhas (modo exaltação ON) sabe do que estou falando.

Um resumo diz tudo: No ano dos dragões ladinos (1373 CV) Sammaster finalmente completou sua transformação no Mythal da fúria dracônica com ajuda de Tiamat, unindo sua filacteria á câmara que a abriga, resultado, a cólera que um dia destronou os dragões como donos do mundo nos tempos mais antigos voltou e começou a deixar todos os dragões loucos, houveram ataques por toda Faerûn, um rastro de destruição. Só um grupo de aventureiros com muito esforço conseguiu finalmente matar o lich e acabar com o mythal, terminando assim tal tragédia. Porém o estrago já estava feito, poucos anciões voltaram á seus antigos covis, muitos outros dragões morreram e outros abraçaram á causa do culto, que estava preparado para receber muitos dragões. No ano das tempestades de raios (1374 CV) ocorreram grandes disparos de raios por toda Faerûn, os deuses dragões Tiamat e Bahamut orientaram seus seguidores á irem em tais locais pois haveria uma forma de ovo dracônica. Nos meses que se seguiram os seguidores de Tiamat recuperaram mais da metade, alguns quebraram, estavam perdidos ou recuperados pelos seguidores de Bahamut. Agora a guerra da queda dracônica ameaça estourar novamente, levando seguidores de Tiamat e de Bahamut uns contra os outros.
E uma surpresa! Tchazzar voltou á vida graças á rainha dos dragões, e tudo aponta para que Chessenta, Threskel e Unther reconheçam a liderança do novo regente.

Fonte: Amostra do Dragões de Faerûn, fornecido pelo site últimos dias de glória.

E agora gostaria de saber a opinião de cada um, comentários, previsões, enfim tudo o que diz a respeito á essa época maravilhosa e ao mesmo tempo bastante interessante. :cerva:
 
Fala sério, FR chuta bundas. Pena que, pela quantidade de suplementos, fica impossível de se acompanhar decentemente.
 
Eu sou um fã confesso e irrestrito dos Zhentarin. Acho o "império do mal" mais cool que pode ter, tão legal quanto deve ser uma organização desse estilo em FR.

Além disso, nunca gostei o culto do Dragão, sempre achei meio bobo, só uns lunáticos com uns liches e tal. Mas como dragões são uma das coisas mais legais de rpg como um todo, esse suplemento valer muito a pena de se dar uma lida.
 
Eu descobri que a maior parte do meta-plot de FR não é criada nos suplementos e sim nos novels. O que é ótimo, porque cada novel custa menos de 20 reais e saem uns 2 ou 3 por mês. Não precisa ler todos, óbvio, então não fica caro de acompanhar.

Eu li a Trilogia do Year of the Rogue Dragons. Muito boa. Só que agora eu vou ler alguns pockets de Eberron. Já li dois do Heirs of Ash, que foram muito, mas muito, fodas.

E respondendo à pergunta, quem sai dos ovos são os spawns of tiamats, uns monstros novos que apareceram no Monster Manual IV.
 
E respondendo à pergunta, quem sai dos ovos são os spawns of tiamats, uns monstros novos que apareceram no Monster Manual IV.

Fazia um tempo que você não nos visitava Barlach, bem vindo de volta :cerva:

Obrigado, consultarei o livro pois adoro o Culto do dragão e adoraria usar estas criaturas em minhas campanhas, é algo á se pensar :yep:
 
Sim, realmente sumi um tempo.

Preciso reler o SdA pra voltar a me animar com o fórum hehehehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo