• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

xara

AragornII

Usuário
existia gente com mesmo nome?pois os personagens se identificam apenas por um nome,se tivesse gente com mesmo nome entÃo haveria sobrenome?Certo,ou ta meio confuso?
 
Bem, personagens descritos por Tolkien tendo o mesmo nome tem um caso que é do Glorfindel, mas este, anos mais tarde de algumas discussões foi transformado num só. Sendo assim a hipótse de ter pessoas com nomes iguais é eliminada, isso dos nomes que Tolkien nos mostra, a não ser que eu esteja enganado.

Tolkien pode ter criado inúmeros personagens, mas para citar um exmplo de nomes é o seguinte: certos nomes tem certos significados - segue a regra das línguas Tolkien - então, ter elfos com nomes iguais na mesma época é muito difícil, a não ser tambem que a tradição de homenagear os filhos possa acontecer, mas isso eu não sei se existe mesmo.

Dos nomes conhecidos dos personagens de toda Arda, que eu me lembre agora só mesmo Glorfindel, mas claro que das populações que existiam por lá - ou existem por lá - possa haver o caso de ter nomes iguais, mas isso não é relatado, apenas fica na dedução e imaginação...
 
¥Felagund¥ disse:
acho q ah pergunta era se os habitantes da tm tinham sobrenome

Mas é claro que tinham. Todos eram identificados por famílias e clãs, um exemplo é dos hobbits do Condado, existia as famílias Bolseiro, Tûk (Took), Justa - Correias, Brandebuquês, Pés Soberbos, Grados, etc.

Nas próprias arvorés genealógicas que aparecem no final de Silmarillion é mostrado os clãs e famílias de Arda e mais...
 
Sr. Cachopardo disse:
¥Felagund¥ disse:
acho q ah pergunta era se os habitantes da tm tinham sobrenome

Mas é claro que tinham. Todos eram identificados por famílias e clãs, um exemplo é dos hobbits do Condado, existia as famílias Bolseiro, Tûk (Took), Justa - Correias, Brandebuquês, Pés Soberbos, Grados, etc.

Nas próprias arvorés genealógicas que aparecem no final de Silmarillion é mostrado os clãs e famílias de Arda e mais...
cachopardo hehehe :wink:
 
Existiam muitos. Vou citar exemplos:

--- Existe a Morwen de Beleriand, bem como tem uma de Lebbenin (ou Lossarnach??) São de épocas diferentes;

---Tem também um outro Boromir, que antecedeu o Boromir que conhecemos em alguns anos e esse Boromir era filho de um outro Denethor (Denethor I; o pai de Boromi, um dos Nove da Comitiva do Anel, era Denethor II);

--- O Aragorn Passolargo se chama Aragorn II, deixando claro que existiu um Aragorn antes dele;

--- Existe o elfo Haldir de Lórien, assim como teve o Haldir homem da família de Húrin;

--- Da parte de Sam Gamgee, existiram doisWilcome. O primeiro era Wiil e o segundo, Jolly;


--- Faramir de Gondor e Faramir do Condado, filho de Pippin;


Todos estes foram exemplos de épocas diferentes. Porém, creio que eram comuns nomes repetidos em uma mesma época. Creio que no Condado existiram duas ou mais Rosas numa mesma época.
 
Chegaram, ao menos aí tivemos um caso de nomes iguais de'"famosos" durante uma mesma era.
 
Ah é, é verdade, me lembrei de um caso que os filhos do Samwise foram chamados com nomes que ele conheceu em seus tempos de Sociedade: como seu filho Frodo Jardineiro, etc.
 
Olhe os apêndices de Senhor dos Anéis, lá consta tal informação. Muitos dos nomes que os hobbits deram fora homenagens a alguma coisa ou a alguém (Faramir, Frodo, Elanor...).
 
Haviam três "Faramires":
- Faramir, filho de Ondoher rei de Gondor, que caiu na batalha ao norte do Morannon. Ele fora escondido, desrespeitado a lei que um rei não pode ir a uma batalha sem deixar um herdeiro no reino. Assim acabou a linhagem de Anárion (se não me engano), Arvedui reclamou a coroa e esta lhe foi negada, e Eärnil, herói da batalha, assumiu-a. Seu filho Eänur, posteriormente, aceitou o desafio do Senhor dos Nazgül e desapareceu, sem herdeiros. Assim acabou a linhagem dos reis de Gondor, até a volta de Aragorn.

- Faramir regente de Gondor, filho de Denethor.

- Faramir filho de Pippin.

Haviam dois Ecthelion (como já citado), dois Denethor (um deles o elfo verde que caiu em Amon Ereb), dois Aragorn, dois Boromir (um deles na casa de Bëor), enfim, isso era extremamente comum.
 
devia ter mais não foram citados pq não tinha relevância na obra, mas devia ter umas homenagens tipo Denethor da Silva :lol: , pq algum mané de gondor achava o nome do Regente bonito ou era um puxa saco, mas isso entre os homen entre os elfos a história é outra...
 
Por isso que eu digo que, assim como em nosso mundinho temos milhões de Josés e Marias, na Terra-média deveriam de exisitir milhares de pessoas com nomes repetidos.

Tolkien não ia citar cada um da Terra-média, até porque isso cansaria. Imagina, se ele criasse personalidade e nomes para cada habitante da Terra-média, ele ia surtar uma hora ou outra.
 
É claro que realmente haviam muitos nomes iguais. Só de ver a árvore genealogica do Sam eu achei: 2 Rosa, 2 Hamfast, 3 Holman...
Haviam muitos nomes.


O Sam chamou alguns de seus filhos de, Frodo, Pippin, Merry e Bilbo. E só esse caso já faz com que havia 4 nomes iguais numa mesma época, com o Frodo e o Bilbo (se não tivesse morrido antes do garoto nascer) fora da Condado e o Merry e o Pippin lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo