• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-men

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
RE: X men

Anica disse:
Marco, dá um help aqui: Dinastia M já acabou aqui no Brasil, acabou de começar ou ainda não começou? Estou meio perdida, e dia desses vi em uma banquinha um Dinastia M e não sabia se era revista velha que ficou encalhada e perdida por lá.

Era revista velha. Dinastia M foi publicada no Brasil entre setembro e dezembro de 2006. A saga teve um grande reflexo não só no entre os mutantes, mas em todo Universo Marvel. Basicamente foi uma faxina geral, que os editores decidiram fazer. Quem acompanha as sagas X sabe que em mais de trinta anos, o número de mutantes cresceu absurdamente nos gibis. A cada novo grupo uma dúzia de mutantes protagonistas e coadjuvantes era despejado pra satisfazer a ânsia de novidades dos leitores.

Já que as histórias não estavam tao boas o negócio era criar novos personagens, pra fazer com que as vendas não caíssem e que os novos leitores pudessem acompanhar os novos mutantes que apareciam sem precisar conhecer todo história do universo X. Só que a coisa chegou num limite. Basicamente grande parte do elenco de personagens Marvel era mutante, e E a editora resolveu criar a saga dinastia M pra justamente acabar com esse "samba do mutante doido".

Pra quem quiser saber exatamente o que foi Dinastia M segue um Big Spoiler contando a saga, mas eu não recomendo pra quem pretende comprar.

Resumo da ópera:

- Disnatia M começou na verdade em uma saga dos Vingadores. A Feiticeira Escarlate, ficou doidona matou o Gavião Arqueiro e o Visão sem querer, até então ela que era uma personagem meio 'neh' mostrou que tinha poder pra caramba.

- Magneto tira Wanda da custódia dos Vingadores e a leva escondida para Genosha(que está arrasada) onde com a ajuda do Professor Xavier e do Dr. Estranho tentam fazer a louca voltar a ser normal (Isso tudo foi visto na série Excalibur, que não fez muito sucesso aqui não...) Apesar dos esforços Wanda continua fora da casinha e seus poderes vão se descontrolando cada vez mais e nem Chico Xavier, digo Charles Xavier consegue travar os poderes da Feiticeira Escarlate.

- Nesse meio tempo os Vingadores chamam todos os ex-membros e os X-men, para um conselhor de urgência e, numa decisão ousada, decidem que Wanda deve ser sacrificada, por um bem maior. Parte todo mundo pra Genosha, mas quando chegam lá a coisa já fugiu de controle. Wanda, doidona, altera simplesmente toda a realidade, dando tudo aquilo que todos os heróis queriam. Nesta nova realidade os mutantes são a raça dominante, Charles Xavier está desaparecido, Magneto é praticamente o supremão do mundo e a família real é composta por ele e seus filhos Mercúrio, Polaris e a, aparentemente humana Wanda.

- As grandes nações são comandadas por Tempestade, Dr. Destino e Namor. Ciclope e Emma Frost estão casados numa vidinha tipicamente suburbana, Homem-Aranha é uma celebridade e está casado com Gwen Stacy (que ainda está viva), Logan é agente da Shield, Miss Marvel é a super heroína queridinha da América, Vespa é a estilista dos famosos, Capitão América é um velho normal e por aí vai. Wolverine, aparentemente, é o único que se lembra da antiga realidade(provavelmente seu fator de cura restaura a memória). Mas existe ainda uma liga de super-heróis lado B luta pela liberdade dos Homo-sapiens que vivem no mundo oprimido por mutantes. Digo lado B porque é basicamente a sobra do universo marvel, Luke Cage, Punho de ferro, Cavaleiro da Lua, Gata Negra, Manto e o Gavião Arqueiro(vivo nesta realidade).

- Wolverine acaba encontrando estes heróis. Junto com eles está uma jovem mutante chamada Layla, cujo poder é justamente reativar a memória passada das pessoas. Com um toque ela faz com que eles se lembrem da outra realidade. Depois de fazer uma galera recuperar a memória(Emma frost, Cicolpe e boa parte dos X-mem, além do Homem-Aranha, Mulher Hulk, Miss Marvel e outros vingadores. Eles partem pra Genosha pra deter Magneto, pois este teria obrigado Wanda a alterar a realidade.

- Como é clássico no universo Marvel, os mocinhos se enfrentam enquanto Emma Frost, Manto e Layla tentam encontrar o Professor Xavier. Em outro flanco o Dr. Estranho encontra Wanda e faz uma descoberta terrível. O responsável por fazer Wanda alterar a realidade foi seu irmão Pietro (Mercúrio). Magneto vai atrás de Emma e Layla, a menina faz com que ele se lembre de tudo. Magneto fica puto da cara. Acaba com a briga dos heróis e mata Pietro. Wanda fica doidona ressuscita Pietro e decide que o problema todo está na existência de mutantes, que se eles não exisitirem seu pai não arruinará mais a vida de nenhum humano ou mutante.

- Então num piscar de olhos ela restaura a realidade e extingue o gene X de praticamente todos os mutantes. Só escapam alguns protegidos telepaticamente por Emma frost, e misticamente pelo Dr. Estranho. É o chamado Dia M. Magneto vira um humano normal, professor Xavier também a maioria dos X-men continua com poderes, mas da população mundial de mutantes, que já eram milhões sobre apenas 198 mutantes.


Anica, os fatos principais estão na mini-série Dinastia M, quatro capítulos apenas. Se quiser te empresto. A história é bem superficial nessa mini, mas a arte está bem bacana. E é sempre legal ver os personagens conhecidos no "what if".

p.s. - detalhe importante, está pra sair no Brasil "Messiah complex"(Complexo de Messias), que narra justamente o nascimento do primeiro mutante após o dia M e as conseqüências e disputas em torno do bebê.
 
RE: X men

Ei, obrigadão pelo resumo, Marco! =D

Sabe, a história toda chamou minha atenção, vou querer as revistas emprestadas sim hehe. Na verdade, estou ensaiando um retorno ao mundo das HQs ^^
 
RE: X men

Cara, que tópico espetacular! Finalmente!
Resumindo: tenho 21 anos, colecionava HQs quando mais novo, mais nunca tive muita grana e sempre minha coleções foram inconstantes. Sempre Homem-Aranha e X-men.... Daí, nas férias antes do primeiro ano da faculdade, tudo mudou: meus pais instalaram a primeira ADSL que tive na vida, quando eu tinha 16. Hoje, cinco anos depois, eu devo ter lido tudo que já saiu com relação aos mundo dos mutantes e do Homem-Aranha, praticamente tudo baixado (eu sei, é foda).
Como é bom saber que não é todo mundo que pensa que quadrinhos de qualidade é só o que a Vertigo e outras editoras alternativas publicam.

Agora, voltei a colecionar mesmo, graças também à Panini, que fez ir às bancas uma coisa legal de novo.
 
RE: X men

Eleanor Rigby disse:
Ei, obrigadão pelo resumo, Marco! =D

Sabe, a história toda chamou minha atenção, vou querer as revistas emprestadas sim hehe. Na verdade, estou ensaiando um retorno ao mundo das HQs ^^
Ok, podem me dar o chapéu de burro e me mandar sentar no catinho virado pra parede, mas só agora, ao ler essa resposta, é que me liguei que a Anica É a Eleanor Rigby!!!
Engraçado que eu estava achando ela meio sumida do fórum mesmo!
:wall:

pdr1987 disse:
Cara, que tópico espetacular! Finalmente!
Resumindo: tenho 21 anos, colecionava HQs quando mais novo, mais nunca tive muita grana e sempre minha coleções foram inconstantes. Sempre Homem-Aranha e X-men.... Daí, nas férias antes do primeiro ano da faculdade, tudo mudou: meus pais instalaram a primeira ADSL que tive na vida, quando eu tinha 16. Hoje, cinco anos depois, eu devo ter lido tudo que já saiu com relação aos mundo dos mutantes e do Homem-Aranha, praticamente tudo baixado (eu sei, é foda).
Como é bom saber que não é todo mundo que pensa que quadrinhos de qualidade é só o que a Vertigo e outras editoras alternativas publicam.

Agora, voltei a colecionar mesmo, graças também à Panini, que fez ir às bancas uma coisa legal de novo.

Que legal pdr, é sempre bom conversar com pessoas que acompanham a trajetória dos mutantes, não esses da novela da record, mas os da Marvel. Discutiremos mais sagas em breve então.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo