1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

X-men

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Liv, 7 Fev 2008.

  1. Liv

    Liv Visitante

  2. Marco

    Marco may the force be with... wait

    RE: X men

    Eu! :traça:

    Sou fã declarado de X-men, mesmo não estando numa fase muito criativa atualmente. Mas tenho grandes expectativas com a chegada de Messiah complex, que espero não demorar muito.

    Coleciono as aventuras dos mutantes desde o tempo de Superaventuras Marvel e tenho e coleção completa, passando por duas editoras e vários formatos, desde o primeiro número lançado em 1986 em formatinho pela editora Abril. Mas na verdade comecei a ler X-men a partir de 1992, quando comecei a comprar os números que iam sendo lançados e os retroativos até conseguir fechar tudo.

    Basicamente posso afirmar que conheço todas as tramas e se você me perguntar uma história eu te digo em que edição da revista está!!! Queria poder colocar isso no meu currículo um dia! :lol:
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    RE: X men

    Nossa! Inveja mata? Ui, morri!

    :dente:

    E aê, Marcão! Qual é tua saga favorita?
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    RE: X men

    Não chego ao seu grau de conhecimento, mas tb queria citar o meu no currículo :lol: Também gosto muito de x-men, mas parei de comprar na época que os mutantes passaram para a panini (na realidade, ainda comprei algumas, mas não chegou a um ano). Enfim, Emma Frost rox.
     
  5. Marco

    Marco may the force be with... wait

    RE: X men

    Emma Frost foi uma das melhores coisas em X-men. Eu gosto particularmente da fase que o Grant Morrison escreveu. E depois do trabalho que Joss Whedom fez em seguida. O cinismo, temperamento crítico e humor negro dela são perfeitos.

    Respondendo a pergunta da Carol... Putz, acho que minhas preferidas são Massacre de Mutantes onde temos o extermínio dos Morlocks pelos carrascos, 'Inferno' onde toda a verdade sobre Madelyne Pryor é revelada e Queda dos Mutantes, quando todos os X-men são dados como mortos no Texas. Ah e E de Extinção, fodaraça, sobre a batuta do Grant Morrison claro.
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    RE: X men

    vc é o primeiro fã de x-men que não cita a era de apocalipse entre os arcos favoritos o_O
     
  7. Marco

    Marco may the force be with... wait

    RE: X men

    Porque não acho tão relevante assim pra 'mitologia' X-men. Era do Apocalipse foi muito localizada e não teve reflexos posteriores no universo X. Tirando quatro personagens que foram reaproveitados e que nem eram tão bons assim, Fera Negro, Homem-doce, Holocausto e o X-man.

    Esse último até ganhou a série solo dele que no fim das contas deu totalmente com os burros n'água. Não levou a lugar algum e nem a tensão entre ele e Cable foi muito aproveitada, mas enfim... Eu vejo mais a Era do Apocalipse como uma ferramenta para alavancar as vendas que andavam meio capengas, pois a Marvel não estava no seu melhor momento.

    E aproveitando esqueci de citar Dias de um futuro esquecido, que é uma das tramas de maior representatividade e não só para os X-men ou para o universo Marvel em si, mas que chegou a atingir outras mídias como cinema e TV.
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    RE: X men

    Você esqueceu de citar a Blink entre as personagens da Era de Apocalipse. Depois saiu aquele Exilados e ela era líder do grupo (e eu achava ela batutinha). Mas no final das contas, tanto a era de apocalipse quanto exilados (e outros do gênero) não passam de um disfarce para uma das coisas que a Marvel mais adora: o "what if"

    Enfim, continuo surpresa. Sempre que converso com alguém a pessoa cita era de apocalipse. Acho que por ver toda a história meio distorcida, com situações que pensávamos ser impossíveis. Algumas dessas fizeram tanto sucesso que eles tentaram repetir depois, na linha "normal" de tempo, tipo o romance entre Vampira e Joseph and so on.

    Eu confesso (e isso deixava o V bem indignado :lol: ) que eu sempre fui meio noveleira enquanto acompanhava x-men. Queria saber quem ia ficar com quem, quem estava sofrendo dor de cotovelo por quem e por aí vai. Achava Destrutor e Polaris um casal tão supimpa =(
     
  9. Marco

    Marco may the force be with... wait

    RE: X men

    Ah é verdade, esqueci da Blink. Até que o papel dela nos exilados não está tão ruim. Só que a primeira aparição dela não foi na Era do Apolicapse. Blink apareceu na edição 99 ou 100 da Abril em formatinho. Na saga dos mutantes contra a Falange. Mas a Clarice de nossa realidade morreu, salvando os novos heróis que viriam a se tornar a Geração X.

    Quanto aos romances em X-men, li uma reportagem uma vez dizendo que as vendas da revista entre o público feminino tinham aumentado com a chegada de Gambit e o romancezinho dele com a Vampira.
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    RE: X men

    Uia, você realmente lembra das coisas com detalhes o_O Disso eu nem lembrava :lol:

    Ah, e Gambit e Vampira são muito cute :grinlove:
     
  11. RE: X men

    X-Men?!? Meu, desde que me conheço por gente!

    Mas tenho que dizer isso (sei que todos que gostam dos HQ deles concordam)! Momento desabafo:

    Que merda de filme foi esses que fizeram dos X-Men!?!

    Tudo bem que a Marvel estava naufragando, mas fazer isso com os quadrinhos foi uma faca no meu coração!
     
  12. Marco

    Marco may the force be with... wait

    RE: X men

    Olha o primeiro achei meio nhé-bocejo-whatever. O segundo achei mais legalzudo tanto na caracterização dos personagens quanto no enredo em si. Mas no terceiro a cagada foi grande e ainda arranjaram um ventilador gigante pra espalhar bem.

    Tudo muito rápido trama fraca, fraca, daquelas que se vc puxar uma ponta qualquer desfia todo o resto. E o pecado maior, incluiram a trama da Fênix Negra mal e porcamente, justamente um dos arcos MAIS FODAS da história de X-men. Enfim, que bom que acabou e que não venham as continuações.
     
  13. RE: X men

    Marcão, meu fio, tú disse tudo!

    Eu era FAN DA FÊNIX!

    (tá, eu tinha uns 16 anos quando lançaram toda a saga!)

    Meu... por que estragaram tudo?!?

    Nem prá fazer uns efeitinhos especiais decentes... Poxa eu esperava ver a fênix de fogo atrás da heroína, mas nem uma garrinha eles fizeram. Um fim total!
     
  14. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    RE: X men

    Eu curto o Wolverine... :) sempre gostei! Um dia ainda vou ter esqueleto de Adamantium! :)
     
  15. RE: X men

    :lol::lol::lol:

    ô tempo baummm!

    Era só olhar para o céu e imaginar saindo voando...
     
  16. Tilion

    Tilion Administrador

    RE: X men

    Já fui fã de X-Men. Há mais de 10 anos atrás, eu assinava todas as revistas Marvel e DC da Abril. Mas aí simplesmente enjoou. Histórias cada vez menos inspiradas e o fator "novela interminável" começou a me incomodar consideravelmente. 40 e tantos anos na mesma tecla satura.

    Parei de ler lá pela Era do Apocalipse, não lembro ao certo.

    Contudo, o Wolverine continua o melhor dos mutantes. Não tenho nem idéia do que fizeram com o personagem nesses últimos dez anos (e nem quero saber), mas o conceito continua ótimo.
     
  17. Marco

    Marco may the force be with... wait

    RE: X men

    Bom Gabriel pra resumir, Wolverine perdeu o adamantium, regrediu virou quase animal, recuperou o controle, recuperou o adamantium, sua ORIGEM foi revelada, e ele virou o mutante mais banana de uns cinco anos pra cá.
     
  18. Tilion

    Tilion Administrador

    RE: X men

    Como eu disse, eu não queria saber o que tinha acontecido com ele. E pelo visto era melhor não saber mesmo. :blah:
     
  19. Zuleica

    Zuleica Usuário

    RE: X men

    Putz, eu tinha certeza que não era invejosa, e fiquei verde. Eu só conheço seriados e os filmes, e vcs dizem que são péssimos? Vou procurar até achar os HQs.
     
  20. Anica

    Anica Usuário

    RE: X men

    Marco, dá um help aqui: Dinastia M já acabou aqui no Brasil, acabou de começar ou ainda não começou? Estou meio perdida, e dia desses vi em uma banquinha um Dinastia M e não sabia se era revista velha que ficou encalhada e perdida por lá.
     

Compartilhar