• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 2 (X², 2003)

Que nota vc dá pro filme?

  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    713
eu axo q a lady letal era aquilo mesmo
o papel n era grande coisa mesmo
NÓS que ficamos imaginando coisa

o problema foi que no topic pre-filme alguem disse que a jean ia morrer
como esse maldito sabia?!?!?!

bom
alguém tem alguma duvida q x3 vai ser sobre a fenix?

dicas:
1. ela morre
2. o olho dela "pegava fogo" quando ela ficava mais poderosa
3. apareceu um treco amarelo na agua enquanto ela falava no final

...
n dou 10 pq axo q eh impossivel fazer um filme "perfeito", portanto: 9,9 :mrgreen:

I :grinlove: X2
 
bom, sem querer ser spoilento, mas ja sendo um poco:

GENTE, ASSISTAM X-2
ACREDITEM, EH AINDA (MT) MELHOR DO QUE ESTAVAMOS ESPERANDO


e pelamordemagneto, N LEIAM SPOILERS
 
Acabei de ver. 8O 8O 8O

Não estou em condições de escrever algo decente sobre o filme ainda, mas queria manifestar a minha satisfação ao ver esse put* filme. Sai do cinema sem palavras pra descrever o que eu assisti.
 
O pessoal! O pyro vai aparecer no proximo filme né? O psicológico dele é mto show!! :mrgreen:
Tava meio na cara que ele ia com o Magneto, desde akela parte q ele falou q era o pior dos mutantes :obiggraz:
 
Lucy Folha Dourada disse:
O pessoal! O pyro vai aparecer no proximo filme né? O psicológico dele é mto show!! :mrgreen:
Tava meio na cara que ele ia com o Magneto, desde akela parte q ele falou q era o pior dos mutantes :obiggraz:

ta no profile dele no site oficial q ele concorda mais com o magneto do q com o égzeivier
ele vai aparecer no proximo, mas como "darkside" (alias, no desenho eu lembro q ele trabalhava pra Mistique, junto com o Avalanche)
 
gente, eu tava axano q eles ateh tavam publicano demais sobre o filme:
otro dvd, globo, posters ateh no banheiro do posto da estrada (uauhahu)
mas dpois d v o filme eu axei q foi ateh POCO! o filme eh mmmmmmmmmt superior às expectativas

[the magneto inside me]
SEUS AMERICANOS IMBECIS, ASSISTAM ESSA P****(piii) SENAO EU ACABO COM TDS VCS SEUS HUMANOS MEDIOCRES INUTEIS!!!!
[/the magneto inside me]

(ps: a cena das bolinhas de ferro foi a mais LOOOOOCA)
 
Bem, alguns comentários maiores...

O que eu mais gostei no filme foi o Noturno. Sim sim, eu sei, isso já virou cliche falar. Mas eu tenho motivos. Primeiro, a cena da conversa entre ele e a Tempestade dentro da Nave foi a melhor cena do filme. Simplesmente. Eu fiquei com os olhos molhados. Eu quase chorei em um filme de super-heróis. Uau. Tudo o que ele fala sobre os humanos não conseguiram enxergarem nada além do que conseguem ver, tudo isso relacionado com o seu passado no circo, com o jeito que tratavam ele, quando ele fala que tinha medo deles. Putz, eu fico arrepiado só de pensar.

Segundo, o jeito que ele salva a Vampira quando ela começa a cair do avião. Aquilo foi espetacular. Outra cena que me deixou arrepiado. O cinema inteiro gritou nessa.

Só tive um problema com o personagem dele, que foi o jeito que ele virou apenas um elemento para facilitar a trama. Toda vez que precisavam resgatar ou retirar algum personagem de algum lugar preso, ele era usado. No começo, com a Vampira, ficou muito bom. Mas depois ficou repetitivo.

Agora, voltando para o filme, a cena toda da invasão da escola ficou espetacular. Sério, a edição, a trilha, até a direção do Singer funcionou dessa vez. Quando os guardas entram e atiram nas crianças, deu pra sentir o clima ficando pesado no cinema, e o público acaba torcendo ainda mais para os heróis. Quando o Colossus apareceu o cinema explodiu, e não parou daí pra frente. Cada grito do Wolverine era mais uma onda de energia do público.

Continuando, o final do filme foi perfeito. Eu digo, o evento com a Jean Grey. Outra cena que me deixou totalmente arrepiado. Era a revelação de uma potencial saga que seria melhor do que qualquer coisa que eles tentaram mostrar nos filmes até agora. A Jean se sacrificando para salvar o resto do grupo, o brilho nos olhos, ela aceitando o seu destino. Foi perfeito.

Agora, algumas reclamações...

Como eu já disse, os resgates do Noturno ficaram repetitivos.

E não teve nenhum BAMF, só um BOOM. :lol:

A luta entre Wolverine e Lady Letal ficou minúscula e a edição ficou muito rápida pra fazer sentido de alguma coisa. Não que tenha ficado ruim.

Personagens que deviam ter mais tempo: Ciclope, Vampira, Colossus...

Personagens que deviam ter menos tempo: Pyro, uh... é, só ele.

Também, não deram ao Noturno um papel tão interessante, tirando os eventos do começo. O que realmente salvou ele de ser só um peso morto foi a sua personalidade maravilhosa.

Não teve as Sentinelas.

Não teve o Juggernaut.

A cena final quando os X-Men dão uma "lição no presidente", bem... ficou meio brega... Mas eu gostei mesmo assim.

E o Monologo final foi perfeito, mostrando o mar e a imagem lá no fundo. Mal posso esperar pelo 3. E dessa vez eu quero 3 horas.

8/10
 
O filme realmente é espetacular.... mas pra ter total proveito dele era bom ter lido um bom chumaço (??) de quadrinhos.... as referências à Fênix, e a cena final são bons exemplos!!!

E o filme vale o ingresso pelo Ian!!!! :lol:

E eu achei que a Storm merecia mais tempo na tela....
 
Folco Gamgee disse:
A luta entre Wolverine e Lady Letal ficou minúscula e a edição ficou muito rápida pra fazer sentido de alguma coisa. Não que tenha ficado ruim.
como eu ja disse previamente, o papel da yuriko eh isso mesmo, nada mais nada menos q isso. N-Ó-S criamos ela em nossas mentes como um personagem muito importante, que nunca havia sido dito por ninguem da equipe do filme. Eles a destacaram como um capanga q luta pra caramba, soh isso. Podemos comparar seu papel como o d qq otro capanga-q-luta-pra-caramba.

Folco Gamgee disse:
Também, não deram ao Noturno um papel tão interessante, tirando os eventos do começo. O que realmente salvou ele de ser só um peso morto foi a sua personalidade maravilhosa.
eu axo que foi essa mesmo a intenção que eles tinham: fazer um mutante ingenuo, axando q ele tem culpa por ser mutante - que ser mutante eh errado, eh pecado, etc.

Folco Gamgee disse:
E o Monologo final foi perfeito, mostrando o mar e a imagem lá no fundo. Mal posso esperar pelo 3. E dessa vez eu quero 3 horas.
COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(esse filme talvez devesse ter 3, mas axo q ele escolheu certo em cortar bastante, daih tu n para pra pensar em otra coisa)

:mrgreen:
 
como eu ja disse previamente, o papel da yuriko eh isso mesmo, nada mais nada menos q isso. N-Ó-S criamos ela em nossas mentes como um personagem muito importante, que nunca havia sido dito por ninguem da equipe do filme. Eles a destacaram como um capanga q luta pra caramba, soh isso. Podemos comparar seu papel como o d qq otro capanga-q-luta-pra-caramba.

Eu nunca disse que ela era uma personagem importante, só disse que a luta ficou pequena. Eu estou conformado que o personagem dela é pequeno(nenhuma fala), mas devia ter tido uma luta espetacular pra compensar. Todo mundo estava esperando isso.


By the way, lembrei de outra cena que eu adorei...

O Noturno pergunta pra Mística se ela consegue imitar a voz de qualquer um. Ela imita. Então ele pergunta pq ela não finge que é uma pessoa normal, como qualquer humano. Ela responde que não é assim o jeito que deve ser feito.

É incrível como essa cena mostra completamente todo o tema que o filme carrega. A aceitação de ser um mutante, a aceitação de que você nasceu assim, e o seu corpo, sua aparência e seus poderes, eles já são parte sua. Ninguém deve esconder o dom que tem, ninguém deve ter vergonha do que é. Isso é uma lição que o Noturno aprende com a Mística.

Falando em Mística, ela ficou demais no filme. Deram bastante espaço pro personagem dela dar uma respirada.
 
...

:grinlove:

...

Demais. Em uma frase, o melhor filme de super-heróis que eu já vi na minha vida. Detonou o Aranha, detonou Corpo Fechado, detonou imensamente o primeiro. Ainda estou muito emocionado. :mrgreen:

Eu sempre tive uma pontada de decepção ou desânimo com o primeiro filme. Não que tenha sido ruim, mas o roteiro meio capenga e a caracterização dos personagens deu uma sensação de... "incompleto".

Isso não aconteceu com esse agora. O Wolverine está perfeitamente representado, nota 10. Ainda MUITO melhor que a performance do primeiro filme. Noturno é o mutante mais carismático de todos os tempos, e o filme conseguiu me lembrar disso, conseguiu me fazer resgatar a admiração suprema que sempre senti pelo Kurt dos quadrinhos. O Magneto perdeu o aspecto ligeiramente caricato do primeiro filme, aqui dá pra ver que ele é um personagem muito mais complexo e interessante do que um 'vilão típico'.

Depois de ver tantos trailers, clips e spots, fui assistir o filme com medo do roteiro não ser bom o suficiente pra amarrar todas aquelas passagens. Que engano maravilhoso, a história conseguiu ter uma sequência lógica, verossímil e simplesmente empolgante. E nesse ponto, eu concordo com o V: spoilers são coisa do Demo. O filme seria ainda mais espetacular pra mim se eu nunca tivesse escutado nada do rumor envolvendo a Fênix.

Não, não vou ser um xiita chato e pedante. Não vou falar que a origem do esqueleto do Wolverine não foi exatamente daquele jeito, ou perguntar como é que a mente mais poderosa do mundo foi ludibriada daquele jeito. Isso é picuinha, é reduzido a nada perto do filme fantástico que eu acabei de ver.

Em um smile: :grinlove:
 
Putz... eu podia sair chorando do cinema
Eu esperava MUITO do filme... muito mesmo. Se ele naum passase perto do maravilhoso iria ficar decepcionada....
E eu naum fiquei. O filme foi maravilhoso. Um filme de super herois digno do meu respeito. Foi incrivel.

Falando d uma coisa d cada vez...
Adorei a historia. O numero gigante do elenco naum atrapalhou em nada. Ficou bem distribuido e todo mundo bem aproveitado.
Mostrar o passado do Wolvie ficou otimo. Eu naum sabia bem a historia e adorei. Ficou legal botar uma historia mais "pertubada" pro Wolvie.

O Noturno foi de longe o melhor personagem.
Eu sempre gostei dele (gosto tanto q quase chorei com a primeira imagem dele q estava horrorosa) e fiquei morrendo d medo dele ficar ridiculo no filme...
Tinha tudo pra dar errado, um cara azul q tem uns desenhos na pele, fala com sotaque alemao e vai ficar rezando o tempo todo.
Q nada... ficou lindo! A historia dele ficou linda... o jeito catolico dele ficou lindo.... Eu amei o Noturno...
E a luta dele foi a melhor cena do filme empatado com a parte q o Magneto sai da prisao.

A Mistica tb arrasou no filme. Ela q salvou todos. O poder dela eh o mais legal mesmo... sempre foi... hehe

Acho q naum tenho mais o q falar..
Soh q estou ansiosa pra continuação.... quando sai? :mrgreen:
 
Como minha review ta no outro tópico, vou trazer o post pra cá.

Eu mesmo disse:
Bom, eu acabei de sair do cinema... aqui vai o meu review.

O filme começa de forma empolgante. A primeira sequencia é muito boa e pra mim não é superada por nenhuma outra durante o filme inteiro, e o mais impressionante é ver que é ninguem menos que Norturno, um dos personagens mais esperados.

Infelizmente, assim como o primeiro, não são todas as interpretações que são realmente boas, e a maioria fica mediana, como a fraca Vampira que na maioria do tempo fica muito mais perdida do que deveria.

A direção está boa. A historia ficou bem amarrada e cada personagem importante da trama ficou muito bem desenvolvido, sem perder nada. A produção não tem o que se dizer. Eles não erram quase nada, mostrando todos os poderes perfeitamente, sendo que pra mim a única coisa que realmente faltou foi a pele de veludo do Noturno, mas eu consigo sobreviver sem isso.

Finalizando. Synger acertou a mão nesse e conseguiu ser melhor que o primeiro, porém ainda não transmitiu todo o espirito das HQ's pras telas.

Nota: 8,0 / 10,0


SPOILERS
- A briga da Lady Letal Vs Wolverine ficou confusa. Quase não deu pra acompanhar.
- Na hora do beijo da Vampira, seu poder suga a força vital muito mais lento que no primeiro filme. Isso pode ser visto também na cena com o Pyro.
- Eu amei sempre que apareceu os poderes da Fenix na Jean, e aquele negocio das chamas e do vulto dourado ficou otimo! Gostei muitão.
:grinlove:
 
Folco Gamgee disse:
Eu nunca disse que ela era uma personagem importante, só disse que a luta ficou pequena. Eu estou conformado que o personagem dela é pequeno(nenhuma fala), mas devia ter tido uma luta espetacular pra compensar. Todo mundo estava esperando isso.
é...
eu axo q a cena de luta foi muuuuuuito boa, soh q foi curta mesmo
mas axo q foi adequado ao personagem
se fosse maior ia ficar meio disforme o papel dela
ia perder a postura de executiva, cdf, essas coisas - ia ficar tipo um cara bombadao sem cerebro q soh sabe dar porrada num corpo de mulher

Folco Gamgee disse:
(nenhuma fala)
"What are you doin' here?" (para o faxineiro / mística)
 
bobby disse:
é...
eu axo q a cena de luta foi muuuuuuito boa, soh q foi curta mesmo
mas axo q foi adequado ao personagem
se fosse maior ia ficar meio disforme o papel dela

Disforme? Era a luta mais esperada do filme. Ela estava até na frente do poster, ao lado do Wolverine. Ela apareceu na clímax do trailer. Sempre que o personagem dela aparece, rouba a cena. A luta deveria ter sido bem maior e bem melhor.

"What are you doin' here?" (para o faxineiro / mística)

Ah é... :lol:
 
Vamos ficar só com o tópico pós-estréia mesmo. Cuidado que lá vai ter spoilers. E muitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo