• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 2 (X², 2003)

Que nota vc dá pro filme?

  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    713
Acabei de voltar da pré-estréia!
Amei o filme :grinlove: , sério msm, não sei se pq eu nao conheça mto do HQ do Xmen, ou pq é difícil eu não gostar de um filme, mas eu adorei x-men!! :grinlove: :grinlove: Realmente, no final vc fica querendo ver mais e mais,
a unica coisa chata do filme, (q tem na maioria dos outros tb) é os EUA como o Mundo inteiro. :P Em vez de mudarem apenas os estados americanos, podiam ter mudado países né? :| (em localizacao)
 
Isso serve de lição pra quem gosta de saber de todos os spoilers e ver vídeos antecipados que são lançados na internet antes do lançamento. Eu gostei bastante do primeiro, mas com o tempo não passou de bom. Esperava mais do segundo, mesmo assim não peguei nenhum vídeo, evitei ver várias fotos e enfim, fiz que minhas expectativas não transbordassem, o que foi bastante útil na hora de ver X2, considerando que eu adorei.

E outra coisa: praticamente não li as HQs, assim como quase nunca assisti o seriado, o que me faz um semi-ignorante no assunto, ou seja, muita coisa ali era novidade pra mim e foi realmente deslumbrante. Pyro, Noturno, Stryker... nenhum desses aí eu conhecia, muito menos seus dons (com exceção de Stryker, que não é um mutante, mas nem por isso deixa de ter seu "poder"). E, putz, uma coisa é você ficar maravilhado com um filme/adaptação de uma história que você é assíduo, outra é ver sem nenhuma base e ir descobrindo ao desenrolar da história, além de se divertir bastante com as cenas de ação, que nunca se sabe o que um mutande tem "dentro da manga".

E em termos de pancadaria, a primeira cena realmente dá um show. Eu gosto desse lance que alguns filmes fazem, que é começar com uma cena-apresentação, meio que um prólogo, uma cena meio que deslocada do resto do filme. E nesse quesito não tenho do que reclamar de X2. Só achei que um ou outro movimento tava meio artificial... aliás, embora os efeitos especiais estejam bem mais abundantes (e melhores) que no primeiro filme, não vou dizer que é uma maravilha capaz de enganar nossos olhos ou digno de um Oscar. Mas cumpre muito bem seu papel, acho inútil falar quanto a isso.

O roteiro é bom. Não tem aquelas cenas de diálogos forçados tentando de qualquer maneira explicar pro espectador o que aconteceu no episódio passado. Claro, não é de se esperar que vai contar tudo detalhado, mas o filme faz um pequeno resumo e transcorre muito naturalmente, na minha opinião.

Dos personagens, o que eu mais gostei foi o Noturno. Além de ser o mutande mais style visualmente e ter o poder mais maneiro, ele tem carisma. Você pode ver nele que há uma aversão contra a repressão social, e que a idéia de que mutantes não são máquinas de destruição em muitas vezes é representado pelos atos do mutante em questão. Por exemplo, voltando à primeira cena: há quase uma chacina na Casa Branca. Mas cenas depois ele aparece rezando, mostra-se humilde e inteligente... é nessa hora que fica visível o verdadeiro interior do mutante, que embora seja contra um conflito, a guerra prestes a começar tem um princípio e que vale a pena lutar por ele.

Em falar em motivos, o que eu gostei bastante no vilão Magneto é o fato dele também ter seus motivos. Óbviamente isso fica claro no primeiro filme, mas comentemos agora. Por mais que não concorde, há uma intenção. Não é do tipo de vilão que é mal porque nasceu mal e quer destruir os humanos porque quer e pronto. Existe uma verossimilhança aí, e são esses detalhes que fazem de X2 um filme mais maduro e interessante.

A direção de Bryan Singer não deixa a desejar. Aproveitou bem o roteiro e desenvolveu suficientemente os personagens que deveriam tal 'privilégio'. Pode ser que por ser uma continuação, houve mais tempo e mais chance para isso, mas não serve de maneira nenhuma como um pretexto para reclamar do diretor. Mesmo no primeiro você já se preocupa com o destino dos heróis, assim como você torce mais ainda por eles no segundo. E o próprio final foi de dar nó na garganta, coisa que um filme pouco desenvolvido e dirigido dificilmente consegue.

Enfim, X2 é bonito visualmente, tem uma boa história e garante momentos de pura diversão. Não é o filme da minha vida, mas com certeza está entre as melhores adaptações de HQ que vi. Vi, pretendo rever e, quem sabe, gostar ainda mais.

NOTA 9,0
 
Meu Deus! 8O :pray:
Antes de públicar uma resenha boa aqui, tenho três palavras para o filme: Irreal, Incrível e Inimaginável!

Ótimo roteiro, personagens muito bem desenvolvidos, cenas de ação fantásticas, efeitos especiais idem, e várias cenas que deixam qualquer fã da série louco. A Jean Grey, a Jean Grey...

[EDITADO - Incluída a crítica abaixo]
X-men 2

Primeiro, uma breve pausa para respirar. Sim, sim. Agora acho que já posso escrever sobre o fantástico 'X-men 2'. Àqueles que assistiram e gostaram do primeiro filme e que inevitavelmente gostariam de saber se a continuação o supera, sim, supera, e num grau muito alto. O segundo filme dos mutantes é sensacional e reserva momentos incríveis.

A trama central do filme é uma revolta dos humanos contra os mutantes, inflacionada por um oficial americano, Stryker, que deseja eliminar todos os mutantes do planeta. Mas Stryker desempenha mais papéis no filme, o de elo entre Wolveriene e seu passado e o de pai revoltado e preconceituoso - como todo o resto da sociedade.

O filme pode não revelar muitas surpresas àqueles que já estavam de olho na produção ou que são fãs de longa data de X-men, mas mesmo assim impressiona a todos. Os efeitos especiais estão muito melhores - ainda não beirando a perfeição - e funcionam muito bem no filme que é recheado de cenas de ação de tirar o fôlego. Ver Hugh Jackman como Wolverine e Halle Barry como Tempestade - os supostos astros do momento e reivindicadores de protagonização - nas cenas em que seus personagens demonstram seus poderes é muito prazeroso.

Aliás, se há algo de que não podemos reclamar, é do desenvolvimento dos personagens. São muitos, sim, e isso pode chegar a confundir alguns que ainda não estão familiarizados com os mutantes, mas todos são muito bem apresentados e tem suas cenas essenciais, com a excessão de Ciclope, interpretado por James Marsden.

Jean Grey, o Homem de Gelo, Vampira, Pyro, Mystica, Magneto e todos os outros personagens estão fantásticos, mas o mais carismático é sem dúvidas Noturno. O filme, aliás, começa com um ataque dele à Casa Branca, o que é uma cena de impacto. O mutante interpretado por Alan Cumming é, mais do que isso, um dos maiores canais da mensagem do filme - sim, ele não é só mais um filme comercial -, ele é a personificação do preconceito que os mutantes estão sofrendo pela sociedade e é um dos precursores da mensagem anti-discriminação.

O roteiro é ótimo e cumpre o papel de unir o segundo ao primeiro filme muito bem e sutilmente. Ele deixa no ar várias possibilidades para novos filmes dos mutantes, como o passado de Wolverine, o preconceito para com os mutantes - que já está mais do que batido - e, bem, aquela morte espetacular que você só conhecerá e entenderá se assistir ao filme.

'X-men 2' é sem dúvidas a melhor adaptação de HQs dos últimos tempos. Pouco acrescenta, pouco tira, é puro X-men, e talvez essa seja a fórmula, é claro, aliada à excelente direção de Bryan Singer - violento, estressado, arrogante ou não, ele dá um show -. O filme deixa qualquer espectador entusiasmado e não é difícil sair do cinema querendo ser um mutante, o que é bom, pois mostra que eles conseguiram se identificar com os personagens.

Agora, eu tenho de falar, não posso mais suportar. Portanto, não siga esse parágrafo se não quiser estragar um dos melhores momentos do filme. Está avisado, se ler, será por sua conta e risco. Bem, eu mal posso me conter só esperando para que ela ressurja das cinzas. Isso vai ser incrível!
popcornsmiley.gif
 
É como Patrick Stewart disse. X1 é um trailer de X2.

Só de mencionar a Fênix já vale!

Só esperava mais da luta ente Lady Lethal e Wolverine. Se bem q sepultá-la numa ovedose de adamantium foi muito louco!!
Coitada. Ela não passava de lacaio do Stryker.
Pelo menos é o q dá a entender. Só não fica explicado como o general escroto teve acesso a Noturno...

O roteiro foi muito bem escrito. É engenhoso!!!

Fênix, passado de Wolverine, Mística mais gostosona do q nunca e ainda aparecendo sem maquiagem (a atriz, no caso).

Valeu mesmo!

Espero q os sentinelas apareçam no 3, afinal, tudo indica q esse é o próximo passo.
 
A eu tb vou fala...

Tipo, eu tb gostei... e graças eu vou ver amanha de novo como ja vi an terça feira.

E na minha humilde opinião, esse filme tem um tom mais grandioso q o primeiro, a começar pela trilha sonora q eu achei muuuito maois superior do q o primeiro... E tb as cenas e poder estremo... Tipo.. parrece no primeiro os X-Men tinha poderes ok. Nesse os poderes e as dificuldades q eles enfrentam saum maiores e os poderes tb ficam grandiosos...
E tb senti um tom maior de seriedade a esse filme, um cuidado do diretor de fotografia deixar a cenas com um ar de filme grande... Oq eu acho q conseguiu...

Fora q temos uma performance muito melhor de McKellen nesse filme... Realmente pra mim uma das melhores cenas do filme e dele... e quem ja viu ja ate sabe qual eh...
Eu achei fenomenal a cena, pois ela passa com muita eficiencia a verdadeira grandesa de MAGNETO!

E temos q agradecer a personagem Noturno, q almentou consideralvelmente o carisma do filme... Ele realmente ficou carismatico, como eu sempre achei q devia ser...

Ok... e melhor q o primeiro, e como descrevi, um filme bem mais grandioso q o primeiro...
 
Alguns problemas de continuidade (de X1 para X2).
Na verdade, só três q e eu notei.

Em X1, as garras do Wolverine saem dos vãos do dedos. Em X2 ( e como no gibi e desenho) as garras saem das faces das mãos. Ou seja, um pouco mais acima.

Em X1, Vampira deixa nocauteado todo mundo q toca. No 2 não. Ela só extrai energia, sem derrubá-los. Auto-controle? Duvido.

A Mística está mais testuda em X2. no primeiro, o cabelo dela começa mais embaixo.
 
A minha crítica eu já postei no tópico antigo. Mas há algumas coisas em X2 que me incomodaram. E outras novas apareceram.

O filme abusou um tiquinho de conveniência de roteiro. Ex: a Mística tentando seduzir Wolverine. O cara só reconheceu ela pela cicatriz? E o olfato? Dá até pra desculpar que o Logan ficou tãoooo abobalhado que se distraiu, mas...

A Jean tinha MESMO que sair do Pássaro Negro? Não podia fazer tudo de dentro, inclusive reter a chegada da água que (de início) ela não tinha certeza se iria aparecer? Ela já exibia parte dos poderes da Fênix, inclusive impedir o Noturno de se teleportar. Novamente, dá para bolar um desculpa, como que inconscientemente ela temesse seus novos poderes e quisesse acabar com tudo antes que fosse tarde.

Os poderes do Professor Xavier não ficaram um pouco exagerados? A Fênix poderia usar o Cérebro para destruir todos os mutantes ou humanos. Mas já o Professor, não sei...

Por fim, a pior coisa de todas. Quando o Professor usava o Cérebro, todos os afetados sentiam uma terrível dor que os incapacitava. Isso no mundo inteiro... Agora eu pergunto: quantas pessoas não dirigiam um carro naquela hora? Quantos pilotavam um avião, escalavam montanhas ou faziam alguma atividade de risco que precisava de concentração? Seria um caos mundial, milhares de mortos e feridos. Fora que o mundo não é só os EUA. O discurso (clichê) do Professor ao presidente ia reter todos os demais países de uma ação mais ofensiva?

Mas, no final, estamos falando de HQs...
 
Bem, eu assisto um filme viajando msm, por isso nao sou boa critica de cinema. :roll: Mas a Jean Grey morreu msm? :| O que era aquilo no final??
E tb o que te lembraram akela hora q o Magneto (acho q ele msm) falou "The war has begun" :mrgreen: hhehehhe :lol: (calminha.. nao vou comparar, foi só um coment... :roll: )
 
leoff disse:
Os poderes do Professor Xavier não ficaram um pouco exagerados? A Fênix poderia usar o Cérebro para destruir todos os mutantes ou humanos. Mas já o Professor, não sei...

Por fim, a pior coisa de todas. Quando o Professor usava o Cérebro, todos os afetados sentiam uma terrível dor que os incapacitava. Isso no mundo inteiro... Agora eu pergunto: quantas pessoas não dirigiam um carro naquela hora? Quantos pilotavam um avião, escalavam montanhas ou faziam alguma atividade de risco que precisava de concentração? Seria um caos mundial, milhares de mortos e feridos. Fora que o mundo não é só os EUA. O discurso (clichê) do Professor ao presidente ia reter todos os demais países de uma ação mais ofensiva?

Mas, no final, estamos falando de HQs...


Concordo. E tem mais. Se o tal mutante filho do Stryker foi capaz de fazer o Xavier tentar matar gente, pq não induziu Tempestade e Noturno a fazer alguma coisa ao invés de apenas criar ilusões?
Alguém poderia falar q ele estaria ocupado demais com a mente de Xavier, mas nada disso fica explicado no filme. É aquela coisa. PRECISA DA BOA VONTADE DO ESPECTADOR.
 
Pré Estreia ROXIZZZZ 18:40 tava meio vazio para uma pre, mas a segunda sessao das 21:30 tava mto cheio puta merd*...

Filme maravilhoso, apaixonante, cativante e emocionante.... Nota 9.5.....

A Origem do Wolverine foi contada num tom muito consistente, a participação do Noturno foi explendida e ao mesmo tempo comica.."Meu nome é Kurt Wagner (Acho qe é isso hehe), mas no circo me chamavam de o Incrivel Noturno" heuaheuahea....
Lady Lethal muito gostosa teve uma participação atípica... poderiam botar ela mais em combate do qe somente no final....

Ponto de destaque para o Homem de Gelo, Pyro, Mistica, Colossus (caraca o mano é alto e forte como no gibi, o ator perfeito).....

Fenix domina!!! Xmen 3 vem ae... iuruuu.. espero qe seja melhor
 
X-Men

SPOILERS

Acabei de chegar do filme!! Malditos pivetes pra fazer zuada na hora do filme!! :x

O filme é bom, melhor que o segundo mas não é perfeito. A rimeira coisa que me vem na cabeça é que faltou ação, luta mano a mano. Nesse só temos um mutante capaz de lutar contra os outros que é a Lady Lethal. O Cyclope até que um pouquinho. No 1º teve mais lutas iradas. A Vampira continua sendo tão entediante quanto o primeiro filme. O roteiro está muito bom mesmo, com ótima história. Mas a trama não está girando em cima dos X-Men, só em Xavier, Striker e Magneto.

Meus amigos, a Rebecca Romjin-Stamos é linda demais!!!

Eu não esperei tanto, por isso não me decepcionei. No geral vale muito a pena.

Nota- 8,0
 
Alguém pode me dizer se a Ana Paquin (Vampira) ganhou algum Oscar???!!!! :o?: dessa eu ñ sabia, do q ela ganhou c/ qual filme???!!! Falaram no E!News Live e eu fiquei 8O ...pq ñ fazia IDÉIA!!
 
não... foi bem antes... já edito isso aqui com a data e informações

Editado:
Best Actress in a Supporting Role

Winner:
Piano, The (1993) - Anna Paquin

Other Nominees:
Age of Innocence, The (1993) - Winona Ryder
Fearless (1993) - Rosie Perez
Firm, The (1993) - Holly Hunter
In the Name of the Father (1993) - Emma Thompson


Best
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo