1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

WikiLeaks: EUA criticam hipocrisia do Brasil sobre direitos humanos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Fev 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    As relações comerciais e a perspectiva de conquistar um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas levam o Brasil a adotar uma postura ambígua, que chega a ser hipócrita, nas discussões multilaterais sobre a promoção dos direitos humanos. Essa avaliação pontua os relatos a Washington da diplomacia americana em Brasília, segundo telegramas divulgados pelo site WikiLeaks. Para os EUA, o Brasil tem um retrospecto de violações, especialmente no que diz respeito ao trabalho escravo e às condições precárias dos presídios.

    Em mensagem confidencial, enviada em 11 de julho de 2008, a conselheira Lisa Kubiske resume a visão americana sobre os votos do Brasil nos fóruns internacionais de direitos humanos:

    Os americanos destacam que o Brasil não encontrou problemas em condenar violações no Turcomenistão, mas é reticente a condenar no Irã ou na China, parceiros durante o governo Lula.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Que o Brasil é hipócrita eu já sabia...

    Agora... direitos humanos my ass... tem muita coisa aqui nesse país que devia ser revista. Muitas atitudes que não consigo entender... e sinceramente, temos muito que aprender ainda quando a seres humanos.

    E com isso NÃO quero dizer que os outros são melhores, quero dizer que sentar no meu rabo e falar do dos outros é q não vou. Falo mal da gente mesmo!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    :D Brasileiro é cara de pau. Quando a hipocrisia alcança níveis apocalípticos ela se manifesta na cara de pau do cidadão.

    Na internet o orkut virou terra da trollagem brasileira por essa ser uma das razões. Mentira num "epic level" aonde os caras ficam tão lisos que é complicado até controlar.

    A política externa tem feito água por causa da postura "é bonitinho ser confuso" do Brasil. Tipo, vamos vender que aqui é só samba e futebol e que o brasileiro fica feliz possuindo ou não direitos humanos. O brasileiro é ensinado a ver as pessoas que pedem por direitos como frescos que devem ser silenciados.

    Na frente das câmeras colocam uma fachada de que todos os países são amiguinhos e o mundo é perfeito e simples de resolver usando as promessas políticas de sempre. Faz muito sentido disso acontecer. Aquele que trata o interior com ignorância acaba tratando os de fora com ignorância também.
     
  4. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Isso me parece claro. Basta ver as relações de cordialidade entre Fidel, Chavez e Lula pra dar vontade de por o almoço pra fora.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Hipócrita como todo mundo.

    Quem acredita nessa de direitos humanos guiar política internacional?

    Somos hipócritas, sim, saímos mesmo de mãozinhas dadas com os Castro, com Chavez, com a teocracia persa. E os Estados Unidos, o que fazem?

    Defendem com unhas e dentes a dinastia dos Saud - para garantir que o fornecimento de petróleo não vai parar e marcar presença na região - piam em falso contra Israel, dando toda a cobertura pelos fundos, enquanto este país mantém os palestinos com status único no mundo de não terem estado nem cidadania, e já estão com o rabo tão preso com a China que fica difícil dizer alguma coisa.

    Eu poderia ter dado exemplo com outros países, como as relações obscuras entre Berlusconi e o tiozinho da Líbia, alguma coisa na África, qualquer coisa.

    Mas só para citar o que mais vem ao caso.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mais uma vez o óbvio do óbvio.

    Turma dos direitos humanos? Mais um pra entrar na lista daquele tópico da lista do ódio da Melian Vaire.
     

Compartilhar