• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WikiLeaks: EUA criticam hipocrisia do Brasil sobre direitos humanos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
As relações comerciais e a perspectiva de conquistar um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas levam o Brasil a adotar uma postura ambígua, que chega a ser hipócrita, nas discussões multilaterais sobre a promoção dos direitos humanos. Essa avaliação pontua os relatos a Washington da diplomacia americana em Brasília, segundo telegramas divulgados pelo site WikiLeaks. Para os EUA, o Brasil tem um retrospecto de violações, especialmente no que diz respeito ao trabalho escravo e às condições precárias dos presídios.

Em mensagem confidencial, enviada em 11 de julho de 2008, a conselheira Lisa Kubiske resume a visão americana sobre os votos do Brasil nos fóruns internacionais de direitos humanos:

"Moralidade é uma faca de dois gumes para a política brasileira em razão da clara hipocrisia quando esta firmemente rejeita a condenação de estados que violam os direitos humanos, se estes países podem prover um apoio tangível aos interesses do Brasil".
Os americanos destacam que o Brasil não encontrou problemas em condenar violações no Turcomenistão, mas é reticente a condenar no Irã ou na China, parceiros durante o governo Lula.

Fonte
 
Que o Brasil é hipócrita eu já sabia...

Agora... direitos humanos my ass... tem muita coisa aqui nesse país que devia ser revista. Muitas atitudes que não consigo entender... e sinceramente, temos muito que aprender ainda quando a seres humanos.

E com isso NÃO quero dizer que os outros são melhores, quero dizer que sentar no meu rabo e falar do dos outros é q não vou. Falo mal da gente mesmo!
 
:D Brasileiro é cara de pau. Quando a hipocrisia alcança níveis apocalípticos ela se manifesta na cara de pau do cidadão.

Na internet o orkut virou terra da trollagem brasileira por essa ser uma das razões. Mentira num "epic level" aonde os caras ficam tão lisos que é complicado até controlar.

A política externa tem feito água por causa da postura "é bonitinho ser confuso" do Brasil. Tipo, vamos vender que aqui é só samba e futebol e que o brasileiro fica feliz possuindo ou não direitos humanos. O brasileiro é ensinado a ver as pessoas que pedem por direitos como frescos que devem ser silenciados.

Na frente das câmeras colocam uma fachada de que todos os países são amiguinhos e o mundo é perfeito e simples de resolver usando as promessas políticas de sempre. Faz muito sentido disso acontecer. Aquele que trata o interior com ignorância acaba tratando os de fora com ignorância também.
 
Hipócrita como todo mundo.

Quem acredita nessa de direitos humanos guiar política internacional?

Somos hipócritas, sim, saímos mesmo de mãozinhas dadas com os Castro, com Chavez, com a teocracia persa. E os Estados Unidos, o que fazem?

Defendem com unhas e dentes a dinastia dos Saud - para garantir que o fornecimento de petróleo não vai parar e marcar presença na região - piam em falso contra Israel, dando toda a cobertura pelos fundos, enquanto este país mantém os palestinos com status único no mundo de não terem estado nem cidadania, e já estão com o rabo tão preso com a China que fica difícil dizer alguma coisa.

Eu poderia ter dado exemplo com outros países, como as relações obscuras entre Berlusconi e o tiozinho da Líbia, alguma coisa na África, qualquer coisa.

Mas só para citar o que mais vem ao caso.
 
Mais uma vez o óbvio do óbvio.

Turma dos direitos humanos? Mais um pra entrar na lista daquele tópico da lista do ódio da Melian Vaire.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo