• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

White Metal

Isildur Elendilson disse:
Alguém conhece essa vertente do metal?
É parecido com qual som? E citem algumas.

Falou.

ps. "e citem" ficou mau :roll: (exitem, ehehehe).

Quando eu fui no show do rhapsody, o eterna que abrir,,,,até que o som é legal,,,tem um teclados bem legais nas musicas,,,mas o mais engraçado eram os caras com os dedos erguidos,,,,tipo aquele simbolo das meninos das bandas "boazinhas" de metal,,,,,não to criticando nao, acho ate que esses caras são muito menos hipocritas do que outros que fazem e curtem metal, foi só em nivel de comentario mesmo... :wink:
 
Nossa, Eterna eh mto legal...

Eles fazem um estilo Power Metal, eh uma banda nacional e tocam bem...

Se vc puder ouvir o cd Papyrus, eu recomendo...
 
que eu saiba o som nao muda muito, mas as letras falam de temas cristao... mas nao tenho muita experciencia no assunto pra ficar citando bandas.
falem ai, que eu tb quero aprebder :wink:
 
AH, a algum tempo atrás eu dei uma pesquisada sobre bandas de white metal, mas a maioria naum é muito boa naum... tem até banda de "Black White Metal"!? 8O Naum me lembro o nome, mas o eskema era assim, tinha akele som pesado com akele vocal bem black e as letras saum cristãs...

As vezes passa um outro clipe no canal Gospel... mas nada significativo...
 
hauhauahuhhuahha
black white metal foi o cumulo :lol:
mas po, eles falam de tipo louvar deus e tal?
nao imagino letras cristas com um riff pesado de guitarra hehe, muito menos com vocal gutural.
 
Nossa, Eterna eh mto legal...

Eles fazem um estilo Power Metal, eh uma banda nacional e tocam bem...

Se vc puder ouvir o cd Papyrus, eu recomendo...

Cd papitos?????? 8O :twisted: :twisted: :twisted: ,,,heheeh zueira,,,legal kra, vou ver se eu arrumo esse cd, pois a banda é muito legal, como eu ja disse, o que eu mais gosto são os teclados, dão um tom meu progressivo para o power metal deles???? :roll:


Ptz, esse negocio de black white metal é f*!!!! hehehe, pior que isso é só uma classificação: pink metal!!!!!! uahuahuahau :lol: vc ja ouviram isso? até hj u não sei se isso é só zueira ou se existe...sei lá, pois eu se tratando em classificação do genero metal o que não falta são subgeneros hehehe :?
 
Tipo, num eh louvor a Cristo...
Tem letras falando da vida dele, de outras coisas cristãs, mas num eh aqueles Aleluia e Glória pra todo lado...
 
ah soh, vou tentar achar o foda eh que o audio galaxy acabou ...

po, eu acho que pink metal nao existe nao viu...
 
Alguém fala em White Metal eu lembro logo do Mortification. O som é pesado, rasgado, agressivo e tudo mais, o som é o de uma banda de death; o vocalista toca baixo e naquele estilo "De Mayo", com muitos acordes, como se estivesse tocando guitarra. O vocal é gutural bem death metal mesmo; eu nunca que ía dizer que uma banda daquelas tem letras cristãs, principalmente pelo vocal.
Pelo que li em revistas, os shows deles são cheios de "glórias" e "aleluias", tem leitura da bíblia e tudo. Quem queria só curtir uma noite de metal bem alto fala que não gostou muito. Ah, e eles são católicos, não protestantes, como talvez se imagine. A maioria do pessoal que vai nos shows também é católico praticante.
Recentemente o vocalista/baixista teve um câncer no cérebro e precisou de uma grana que não tinha pro tratamento e corria (lógico...) um sério risco de vida. Tiveram vários shows pra arrecadar dinheiro pro tratamento dele, esse tipo de coisa. No fim o cara se recuperou, ficou curado, e dizem que o primeiro show dele depois que saiu do hospital foi emocionante porque o cara tocava com muletas, mal se agüentava de pé! E que ele urrava como tivesse renascido mesmo.
 
depende...

Eu realmente não gosto de coisas ligadas a Jesus...mas issu num quer dizer q eu seja anti-crito...
Para mim, a Bíblia é apenas uma história legal... e se bandas de Heavy Metal gostam dessas histórias, num tenhu nada contra elas fazerem músicas e letras inspiradas no cristianismo...e afinal...Bandas Satanistas tb são Cristãs, pois acreditam na mesma coisa q os outros cristãos mais apreciam mais o senhor Satanás...eu só acho engraçado...e se for pra decidir entre :roll: White metal e Black metal...fico com o Black metal :twisted: ...é uma questão de gosto...gosto mais de coisas obscuras...aoeuhaoueahe...
ahhh...se vc quiser me classificar, eu sou Ateu Agnóstico Cético, mas prefiro não ser rotulado...eu sou eu!
É assim q penso...
 
Re: depende...

Adurin_Noldo disse:
Para mim, a Bíblia é apenas uma história legal... e se bandas de Heavy Metal gostam dessas histórias, num tenhu nada contra elas fazerem músicas e letras inspiradas no cristianismo...e afinal...Bandas Satanistas tb são Cristãs, pois acreditam na mesma coisa q os outros cristãos mais apreciam mais o senhor Satanás...

A grande questão da bíblia é que ele é um grande hibrido de metaforas/historias ilusórias, fantasticas com fatos históricos ja comprovados, não se esquece desse ultima parte,,,,a biblia tb apresenta fatos ocorridos na realidade....mas a escrita dela é tão misteriosa e complexa que ninguem sabe dizer até onde vai a realidade e começa a ficção...

Eu penso exatamente assim: os satanistas na verdade são cristãos que dizem andar na contra-mão da história...hehehe 8)
 
Re: depende...

GÂBIL-NALA disse:
A grande questão da bíblia é que ele é um grande hibrido de metaforas/historias ilusórias, fantasticas com fatos históricos ja comprovados, não se esquece desse ultima parte,,,,a biblia tb apresenta fatos ocorridos na realidade....mas a escrita dela é tão misteriosa e complexa que ninguem sabe dizer até onde vai a realidade e começa a ficção...

Eu penso exatamente assim: os satanistas na verdade são cristãos que dizem andar na contra-mão da história...hehehe 8)
Foi exatamente issu q eu quis dizer...e eu acho q eu disse...
oauehaoehaue...VALEU!
 
Alguém aqui ouve ou já ouviu o estilo conhecido como WHITE METAL, que seria metal gospel??? Se ouviram, o que acham???

Posso citar algumas bandas, ótimas por sinal: Dc Talk (essa não é bem metal, é mais leve), Bride, Whitecross, Deliverance...
 
A unica banda de White Metal que eu conheço é o Eterna... eles são aqui do Brasil mesmo e tocam melódico... Pra mim, não é muito bom.. eles fazem aquela linha do melódico que enjoa na quarta vez que você escuta... A unica musica excelente deles é Working Man
 
Eu particularmente não gosto, mas não por causa de religião tal, mas é que os caras tão mais preocupados em passar msgs biblicas do que com a musica em si. O white metal é um som que pelo menos aki no Brasil não vingou, e nã otem tantos adeptos quanto black ou death.
Não considero o metal um bom meio pra se falar de religião. Normalmente se fala de coisas BEM opostas.
Além disso eu curto pra caramba Death e black metal, que vai completamente contra o white. O estilo black é, na minha opinião, melhor. Talvez eu ache isso de white metal porque já ouço a musica com preconceito. Mas não tenho nada contra quem ouve (é só não vir me encher o saco domingo de manhã que tá tudo blz).
 
eu tenho o Papyrus do Eterna!!!

White Metal e Death Metal soh recebem esses rotulos pela tematica das letras!

Mortification e Eterna saum duas bandas totalmente diferentes, mas ainda assim suam White Metal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo