• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias What's in Your Collection?

Bartleby

fossore
We’re happy to announce that you can now keep track of your personal record collection on AllMusic. All of us are music fans and many of us are collectors, meticulously tracking which albums we own. Now on AllMusic album pages you can add albums to your collection list with a single click.

allmusic_collection_album__large.jpg


If you are a massive collector who scoffs at the idea of adding albums one at a time, you can also use ourCollection Builder tool.

allmusic_collection_coldstart__large.jpg


This page allows you to enter the name of up to three bands or musicians, and then quickly add the albums by that artist to your collection.

allmusic_collection_main__large.jpg


Your collection is available for you to browse and sort on both the AllMusic website and on your mobile device by going into your profile area. Sort your albums by year, artist name, album title or your own rating.

allmusic_collection_profile__large.jpg


From here you can rate your albums using the same five-star rating system that our editors use, and these ratings power your album recommendations.

***
Achei bacana a ideia: agora o Allmusic permite que vc visualize sua biblioteca, com as suas avaliações e tudo mais... Sempre quis um site assim, tipo um skoob ou um filmow para música (tentei o listfm mas não curti muito - acho que serve mais pra quem ouve música online...)

Anyway, só acho que ficaria ainda melhor se na página dos álbuns mesmo eles abrissem como que uma parte para "reviews" de nós, meros ouvintes... ia ser legal ter uma parte para interagir com os outros, ler opiniões motivadoras (ou não, haha :lol:) etc...

E se tivesse como separar os álbuns que vc já ouviu - outras coisas assim... tomara que eles melhorem ainda mais o espaço.

Que acharam?
 
Eu uso o RateYourMusic (ou RYM, para os íntimos :dente:), então acho que seria muito trabalhoso começar a usar outro site para catalogar minha coleção.

Conheci o RYM aqui mesmo na Valinor (e então Deus criou o RYM...) e passei a usá-lo para catalogar não só meus CDs, vinis e vídeos, mas também para registrar todos os discos que ouvi (e também os filmes que assisti). Dá para avaliar tanto os álbuns quanto as próprias faixas, individualmente, escrever resenhas, enviar indicações a amigos, criar listas, etc. É um dos lugares que tomo como referência na hora de buscar opiniões sobre álbuns ou artistas que ainda não conheço.

Vale a pena dar uma fuçada ali. A propósito, meu perfil: Qkbeam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo