• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Weezer – Novo CD "Maladroit"

Orion

Jonas
Weezer – Novo CD "Maladroit"

3cfe79a41b139


Conforme a carreira do quarteto Weezer, liderado pelo "faz tudo" Rivers Cuomo, foi se desenvolvendo a partir de seu CD de estréia lançado em 1994, a banda teve uma evolução considerável, sempre guiada por Cuomo, que conseguiu fazer com que mesmo o disco Pinkerton (1996), originalmente considerado ruim pela crítica, pudesse agora ser considerado uma obra prima do rock.

Passados mais de cinco anos desde Pinkerton, Cuomo lançou outro disco, o segundo chamado Weezer, que agora é conhecido como The Green Album (o disco verde), que foi um grande sucesso comercial. Mas agora, em 2002, com o recente lançamento de Maladroit, Cuomo e companhia estão voltando às origens, explorando impulsos primitivos claramente deixados de lado no disco verde.

Maladroit pode literalmente significar "fraco" ou "vazio", mas estas 13 novas músicas de Cuomo estão distante de serem julgadas desta forma, mesmo ficando evidente que toda a sonoridade "pop" e divertida do disco verde esteja completamente enterrada neste novo trabalho. Fato marcante neste disco é que os refrãos das músicas ficam bem longe da eficiência dos refrãos de músicas do Weezer dos anos 90.

Vale dizer que existe um lado sombrio em Maladroit, que com certeza irá agradar aos fãs do disco Pinkerton. Produzido por Cuomo, o CD tem uma pegada densa e carregada de nuances, bem diferente de trabalhos anteriores da banda. Destaques no disco ficam para as faixas "Slave" e "Slob", além de "Possibilities", "Keep Fishin'" e "Love Explosion", essas três últimas que poderiam até fazer parte do disco verde. Parece mesmo que o Weezer é uma força dentro do rock, devendo ser respeitada.



Vou procurar amanhã!!
Até!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo