1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

We - ou, de onde surgiu Admirável Mundo Novo

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Gigio, 30 Abr 2010.

1. Gigio

Gigio Usuário

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Não consigo encontrar na Estante Virtual. O título em português é como mesmo? Por autor não estou achando nada.[/align]

3. Anica

Anica Usuário

a tradução é "Nós". mas lá dá para fazer busca por autor tb, e no estante virtual não tem nada para Yevgeny Zamyatin.

4. Anica

Anica Usuário

meu kindle quebrou e comecei a ler livros que tinha comprado mas ainda não tinha lido (hehehehe) e aí o we era o primeiro na fila. estou boquiaberta, pasma, abismada, etc. não consigo parar de pensar que foi concluído em 1921, e caraca, o tanto de coisa que ele coloca ali que de certa forma acontece nos dias de hoje. sério, não é só para fã de sci-fi, não. tá muito fueda mesmo, estou devorando o livro.

5. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

[align=justify]We, romance do russo Yevgeny Zamyatin tem uma história por trás da história. Os manuscritos mais antigos da obra datam de 1919, mas ela só foi concluída em 1921. Por conta do tema tratado, foi a primeira obra censurada pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , na época o novo bureau de censura da União Soviética. A primeira vez que o livro foi publicado foi em inglês, três anos após ter sido terminado. Em russo, só em 1988 ele foi impresso, revelando-se assim um dos casos raros em que a tradução foi publicada muito tempo antes do original.

E mesmo com tantas dificuldades para ser publicada, ainda assim We serviu de inspiração para várias das distopias da literatura moderna, incluindo aí a citadíssima obra de George Orwell, 1984. Nesse caso é importante ressaltar a questão que um inspirou outro, porque levando-se em conta que a obra do russo ganhou ares "cult" no Brasil (não há traduções disponíveis nem no Estante Virtual), o inglês parece mais conhecido e então há uma inversão na distribuição dos méritos: ao ler o romance russo, não esqueçam, foi Orwell que se inspirou, e não o contrário.[/align]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Não mesmo.
    Não encontrei nem em outros sebos (que não participam do Estante).
    Tanto que fiquei até em dúvida se existiu mesmo uma tradução aqui do Brasil.

7. Ricardo87

Ricardo87 Usuário

Procurem por "Evgueny" em vez de "Yevgeny" na Estante Virtual. Encontrei quatro lá...

Compartilhar