1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Watchmen

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por .Penny Lane., 1 Mar 2009.

  1. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Tem tópico pro filme, tópico pra edição definitiva, tópico pros Bastidores, mas acho que estava faltando um sobre a obra mesmo. Afinal, Watchmen nunca é demais, né? Ainda mais sendo uma história xom TANTOS detalhes.

    Eu li a dois anos, comprei a edição definitiva como já disse por aí em algum lugar, mas só vai chegar beem depois do lançamento do filme. Foi logo meu primeiro contato com HQs,(que eu ainda não conheço direito :/) passei por cima dos meus preconceitos e fiquei totalmente espantada. Li em um final de semana. Se o tópico render, quando eu reler faço um comentário mais geral, mas enfim, é foda. Eu sei que metade da graça está em comparar com outros quadrinhos da época, pq foi revolucionária e inovadora e talz, mas ainda assim vale muito a pena. Pra mim valeu, pelo menos.

    Não tem como não se impressionar com aquela edição de Rorschach no psicólogo(a minha preferida), ou com o Dr Manhattan e seus pensamentos em marte.


    Enfim, a história, pra quem não conhece, é mais ou menos a seguinte: existem pessoas mascaradas que combatem o crime nos EUA, mas nenhuma delas tem algum tipo de poder. Todas são seres humanos normais, como eu e você.(ok, Rorschach não é normal :lol: ) Exceto aquele que é conhecido como o Dr Manhattan. Ele pode fazer simplesmente... tudo o que quiser, como por exemplo, controlar a matéria em nível atômico. Eu tinha começado a escrever a origem dele e as suas consequencias aqui mas isso é descrito na história e eu fui me prolongando demais, enfim. O caso é que todas essas pessoas foram proibidas pelo governo de continuarem suas atividades. Manhattan e o vigilante(como são conhecidos os "heróis") conhecido como Comediante trabalham para o governo e um outro - Rorschach - continua andando pelas ruas como antes e é foragido da polícia. A história começa com o assassinato do Comediante(não se preocupe, isso não é um spoiler), e Rorschach desconfia de uma conspiração em torno do fato. A trama se desenrola daí, com suas investigações e o desfecho é impressionante.

    Enfim, leiam. \o/
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Aline/Trilian, acho que não tem a necessidade de mais um tópico sobre Watchmen. O tópico da edição definitiva já funciona como um tópico geral sobre a HQ. Vou trancar o tópico, qualquer coisa me mande uma MP e conversamos. ;)
     

Compartilhar