• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wargs=lobos?

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Eu tenho essa dúvida desde o ano passado (quando eu li O Hobbit pela última vez), não postei antes pois nunca me lembrava de pegar o livro pra procurar a passagem (sorte que anotei a página) e só vim agora por estímulo da @Lobelia SB (embora ela não saiba o que vou perguntar).

Eu li esse trecho:

- Parem! - gritou Gandalf, que apareceu de repente, sozinho, com os braços erguidos, entre os anões que avançavam e as tropas à sua espera. - Parem! - gritou ele numa voz como o trovão, e seu cajado reluziu como um relâmpago. - O terror caiu sobre todos vocês! Ai de nós! Veio mais depressa do que eu esperava. Os Orcs estão sobre vocês! Bolg do Norte está vindo, ó, Dain, cujo pai você matou em Moria. Olhem! Os morcegos estão sobre seu exército como um mar de gafanhotos. Vêm montados em lobos e trazem wargs consigo.

e fiquei na dúvida. Wargs não são lobos? Por que Tolkien fez questão de diferenciar entre eles? Ou a associação entre wargs e lobos é tardia no legendarium?
 
Não são? Mas eu sempre achei que fossem lobos, tenho que procurar mas acho que no SdA é dito que são lobos.

Sempre achei isso também pois em norueguês lobo é varg.
 
Todos os wargs são lobos, mas nem todos os lobos são wargs. ;)

Eu acredito que havia sangue da linhagem de Draugluin entre os wargs.
 
Última edição:
Uma coisa que eu não entendi... a Tolkien Gateway têm as seguintes definições:

WARGS: Lobos demoníacos
LOBOS: Lobos que , em alguns (muitos) casos tinham parceria com Morgoth e também chamados de WEREWOLVES
WEREWOLVES: Servos de Morgoth

Então Lobos = Wargs?
Pelo que compreendi:

Lobo = Lobo
Lobo que tem Morgoth no facebook = Werewolf
Wargs = Lobos Demoníacos.

Aparentemente, Lobos com Morgoth no Facebook são diferentes em definição dos Lobos Demoníacos.
 
Pelo que compreendi:

Lobo = Lobo
Lobo que tem Morgoth no facebook = Werewolf
Wargs = Lobos Demoníacos.

Aparentemente, Lobos com Morgoth no Facebook são diferentes em definição dos Lobos Demoníacos.


Não, porque os wargs são de criação de Morgoth também. Então, os dois tem Morgothinho no feici
 
Curiosidade: Achei um pdf de As Duas Torres (em inglês) e não vi a palavra "warg" ser citada uma única vez. Só wolf e wolves.
 
Curiosidade: Achei um pdf de As Duas Torres (em inglês) e não vi a palavra "warg" ser citada uma única vez. Só wolf e wolves.
Eles aparecem em "The Fellowship of The Ring":
"Suddenly Aragorn leapt to his feet. "How the wind howls!" he cried. "It is howling with wolf voices. The Wargs have come west of the Mountains!"

TFR A Journey in The Dark p.387
 
Eles aparecem em "The Fellowship of The Ring":
"Suddenly Aragorn leapt to his feet. "How the wind howls!" he cried. "It is howling with wolf voices. The Wargs have come west of the Mountains!"

TFR A Journey in The Dark p.387

Mas é bem curioso, né? Há poucas ocorrências da palavra. Os wargs que vemos no filme As Duas Torres são chamados, tanto no filme quanto no livro, de "lobos de Isengard". Não sei se foi uma liberdade de PJ, mas em Uma Jornada Inesperada Gandalf fala sobre os "wargs de Gundabad".

Sobre os wargs em The Fellowship of the Ring, achei outras ocorrências:

`Because these horses are born and bred to the service of the Dark Lord in Mordor. Not all his servants and chattels are wraiths! There are orcs and trolls, there are wargs and werewolves; and there have been and still are many Men, warriors and kings, that walk alive under the Sun, and yet are under his sway. And their number is growing daily.'

Fonte: Many Meetings

`True!' said Aragorn, loosening his sword in its sheath. `But where the warg howls, there also the orc prowls.'

A great host of Wargs had gathered silently and was now attacking them from every side at once.

Fonte: A Journey in The Dark

E só.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo