• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se lembra?

Faço da preferência do Morfindel a minha também

Até porque o ICQ pra mim nunca foi algo totalmente nostálgico já que mesmo no auge do MSN eu sempre continuei usando ele.
 
Pena que eu não cheguei a usar o icq, pq na época eu não tinha pc, ers td mto caro. Mas peguei a época do msn, que eu falava que era a evolução do telefone huahuahua
 
era mó lgl cv assim s/ escrever nem 1 palavra direito né

Sem interrogações, acentos, vírgulas e muito menos letra maiúscula.

Era legal escrever, mas ler era ruim!
 
Pois é... esse ano o Orkut dá adeus e não veremos mais pérolas da gramática como essas:


eaox7c.jpg

v%25C3%25A3o-se-foderem-7.jpg
 
Luan e Vanessa.
Estou numa vibe de desenterrar músicas que eu curtia quando criança no início dos anos 90.
E desenterrei do meu cérebro essa pérola.
Luan e Vanessa.

"o seu nome eu escrevi na areia
a onda do mar apagou"

A mãozinha fazendo um arco e descendo em punho......
Eles se ajoelhando de frente um pro outro.....


Enfim.
Vejamos o que mais eu desenterro da minha cabeça nessa semana.
 
Kri virou Crunch, Kolynos é Sorriso; veja marcas que mudaram de nome

Diversas marcas foram rebatizadas nos últimos anos no país. Relembre algumas delas Leia mais

Chocolate Kri, creme dental Kolynos e sorvetes Yopa. Os mais jovens talvez não conheçam esses nomes, mas até hoje consomem esses produtos. Eles são alguns exemplos de marcas que foram rebatizadas nos últimos anos no país, por estratégias de marketing dos fabricantes ou como consequência de fusões de empresas.
Muitas empresas que têm atuação multinacional acabam alterando produtos para unificar as marcas ao redor do mundo. Foi o caso do chocolate Kri. Em 1992, ele passou a ser chamado pela Nestlé de Crunch, como era conhecido fora do Brasil.

Compras e fusões de empresas também costumam fazer com que algumas marcas sejam substituídas. Anos atrás, depois que foi comprada pela Colgate-Palmolive, a Kolynos saiu do mercado por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Foi substituída pela Sorriso, mas manteve a mesma identidade visual.

Mais recentemente, a Telefônica passou a adotar o nome Vivo para todos os seus produtos no Brasil. As duas empresas passaram por um processo de fusão em 2011. Antes da privatização, a própria Telefônica tinha outro nome no país: Telesp.
"Troca é quase sempre perigosa"

Para Marcos Bedendo, professor da ESPM, a troca de nomes é quase sempre perigosa. "O consumidor tem uma relação emocional com as marcas", diz.

Ele afirma, porém, que a globalização das empresas faz com que as mudanças sejam necessárias até por uma questão econômica. "É mais fácil e mais eficiente concentrar as marcas. Isso diminui gastos com publicidade, embalagens e com a gestão da própria marca."

Em alguns casos, diz ele, a mudança é necessária também para que a empresa possa se reposicionar no mercado. A mineradora brasileira Vale do Rio Doce, por exemplo, abreviou seu nome para Vale há seis anos. O novo nome, mais simples, é mais fácil de ser reconhecido no mercado externo e também pelo consumidor brasileiro. "A simplificação facilita a lembrança do consumidor", diz Bedendo.

Para José Roberto Martins, dono da consultoria GlobalBrands, a tendência é que mais marcas sejam alteradas e até suprimidas ao longo do tempo. "Com a globalização, o funil é cada vez maior. A tendência é que existam cada vez menos marcas nas mãos de poucas grandes empresas."
A mudança, porém, não é simples. "O reposicionamento da marca Sorriso exigiu um gasto imenso com comunicação de massa", diz.

cigarrinho-de-chocolate-pan-1349796383677_956x500.jpg
Que produtos de antigamente você gostaria de ver de volta?
Os Cigarrinhos de Chocolate eram fabricados pela Pan. A empresa mudou a embalagem e hoje vende o Chocolápis, que são chocolates em forma de lápis Acervo Museu Paulista da USP
http://www.uolhost.com.br/
 
Esse cigarrinho e o guarda-chuvas de chocolate eram muito bons. Queria de volta junto com o Chocolate Surpresa da Nestlê.
 
Esse cigarrinho e o guarda-chuvas de chocolate eram muito bons. Queria de volta junto com o Chocolate Surpresa da Nestlê.

Eu cheguei a ponto de colecionar as informações que vinham no chocolate surpresa. Numa época pré-Internet onde ter acesso a informações não era tão fácil aquilo era uma forma bem instrutiva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo